Blog da Menno

19.05.22

Rally Erechim 2022: Saiba mais sobre o evento com participação da Menno!

rally erechim 2022 menno

O Rally Erechim é um evento internacional e tradicional da cidade, que acontece desde o ano de 1998. Atualmente, ele é considerado a maior e melhor prova de eventos regionais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na América do Sul! Esse título confere a Erechim/RS a alcunha de Capital Brasileira do Rally!

A Menno é patrocinadora oficial desta edição e tem muitas novidades para contar sobre essa participação especial. Isto porque, neste mês, também comemoramos os nossos 60 anos! Pensando nisso, preparamos uma super programação que conta com um encontro que reunirá toda a família Menno e convidados especiais. 

Quer saber mais sobre o que vai rolar durante o evento? Descubra agora:

Rally Erechim e Menno prontos para acelerar em 2022!

Apertem os cintos e segurem-se aí do outro lado, pois nós estamos prontos para te surpreender em 2022! E a primeira ação você já sabe qual é: a nossa participação no Rally Erechim! 

A Menno participará de uma especial (trajeto) que levará o nome da empresa, emocionando a cada volta, reta e desafios da pista. Serão três veículos patrocinados com o nosso logotipo, ampliando a visibilidade da Menno na comunidade (capô e lateral do veículo). 

Menno é patrocinadora do Rally Erechim 2022

Segundo Marjoriê Cadini, analista de marketing da Menno, o patrocínio é uma excelente oportunidade para estar cada vez mais perto, mais junto e mais integrado com a comunidade. “A Menno sempre esteve muito presente na comunidade de Erechim e, neste ano, tivemos o prazer de poder, junto com o Rally Internacional de Erechim e junto com o Rally Brasil, destacar a nossa marca de 60 anos. Esse é um fato histórico, um fato que a gente fica muito feliz em poder comemorar junto ao evento. O Rally é grandioso e está voltando com força total, após esse tempo de pandemia. A gente está bem feliz!”, comenta.

Ainda, a profissional destaca que, estrategicamente, esse evento vem para somar na história da Menno: “Somos uma empresa que atende todo o Brasil, por isso, sabemos como é importante ampliar a visibilidade dos nossos serviços e equipamentos, como o Totem de Autoatendimento Slim Menno, que vai estar disponível no parque de apoio (ACCIE)”, finaliza Marjoriê Cadini.

A integração também acontece através de ações durante o evento, como o plantio de mudas de árvores nativas na região. Essa iniciativa faz parte do projeto Rally Ecológico, ação prevista na programação do evento

Essa parceria ecológica tem o maior dos objetivos: o cuidado com o meio ambiente! E nisso Menno também é especialista. Nós vivemos a sustentabilidade dia a dia, através do tratamento de efluentes e adoção de técnicas menos poluentes no processo de fabricação de produtos. O plantio de árvores vem para complementar essa responsabilidade ambiental da empresa, que preza pela consciência ecológica.

Mas além do aspecto ambiental e dos anseios em estar cada vez mais perto da comunidade, a Menno também se movimenta para integrar a família de colaboradores em ações relevantes para eles. O Rally impulsiona toda a cidade e moradores, por isso, participar como patrocinador é também investir na continuidade desse projeto que alegra toda a população. 

Então, nada melhor do que aproveitar essa oportunidade para reunir colaboradores e convidados especiais, com o objetivo de comemorar os 60 anos da empresa em pleno evento! 

Por isso, teremos uma parada (local pré-programado) em um dos pontos do trajeto especial (veja abaixo) e lá reuniremos a nossa equipe para celebrar os nossos 60 anos com muita música, gastronomia e diversão.

Venha celebrar com a Menno os nossos 60 anos! Te esperamos por lá! 

Largada: 8h13m

Coordenadas para localização: -27.594285, -52.229472 (Google Maps)

O que é o Rally de Erechim? 

O Rally de Erechim é como a Menno, internacionalmente conhecido. O seu impacto ultrapassa fronteiras, contando com participações de pilotos de automobilismo em nível internacional, além de movimentar, a cada edição, cerca de 15 milhões de reais.

Essa movimentação econômica com ocupação máxima da rede hoteleira da cidade, prova a grandiosidade do evento. Além do ramo de hospedagem, o Rally Internacional de Erechim também agita o comércio local e setores de alimentação.

Curioso sobre o guia mapa deste ano? Veja só:

mapa rally erechim 2022
Guia Mapa Rally Erechim 2022

Referência econômica e turística da região do Alto Uruguai Gaúcho, o Rally Erechim também é sinônimo de consciência cidadã, com inúmeras ações socioambientais, que vão desde educação no trânsito em escolas, doação de sangue e de alimentos, até educação ambiental com o projeto Carbono Zero.

Ainda, à título de curiosidade, você sabia que no ano de 2013 o Rally Erechim recebeu o título de Amigo da Floresta? Tudo por conta da neutralização de 153,2 toneladas de gases do efeito estufa, através do plantio de 1.010 mudas de árvores nativas. Esse valor representa o dobro do exigido pelo Cálculo do Instituto Brasileiro de Florestas. Legal, né? 

————

A estrutura do Rally Erechim está junto ao Parque da ACCIE, um espaço completo para acomodar imprensa, autoridades e espectadores, além dos voluntários que chegam a ultrapassar 1.200 pessoas que trabalham em prol deste evento que surpreende a cada edição! 

————

Acompanhe a nossa participação, em nossas redes sociais, de 19 a 22 de maio:

 Instagram da Menno | Facebook da Menno 

Até a próxima!

voltar
Buscar