Guilhotina de papel

Guilhotinas de papel ou guilhotinas gráficas são ferramentas que servem especificamente para cortar papel. Quem utiliza a guilhotina de papel está em busca de precisão ou tornar o processo de corte de papel escalável, ou seja, cortar várias unidades de papel, em um único trabalho e com o mesmo nível de qualidade no corte.

As guilhotinas de papel mais simples são compostas de dois elementos principais: o tampo, onde será apoiado o papel e a lâmina, que é especialmente projetada para realizar cortes precisos e sem rebarbas. Cortar maços de papel, individualmente e com ferramentas como tesouras e estiletes é a pior forma de realizar este processo se você está em busca de precisão e agilidade.

Utilizando métodos primitivos como utilizar uma tesoura ou estilete, além de perder tempo, você corre o risco do papel rasgar no meio do processo ao invés de ser cortado ou simplesmente do resultado não sair com um acabamento profissional. Com esta lâmina especialmente projetada, você pode realizar acabamentos profissionais em corte de trabalhos impressos.

Além de poder preparar folhas de diferentes dimensões para alimentação de uma máquina fotocopiadora ou impressora, por exemplo, utilizando as linhas guias no tampo da guilhotina e executando perfeitamente os cortes você consegue transformar um maço de folha A3 em um maço de folha A4

Guilhotina para Gráficas
A guilhotina de papel é um dos equipamentos mais importantes para qualquer gráfica. Ela é fundamental para folhas passem pelo tamanho certo em alguma máquina em específico ou para tirar as sobras de algum projeto em fase de finalização de maneira precisa e sem danificá-lo.

Guilhotinas Manuais
São guilhotinas de pequeno porte, também conhecidas como guilhotina de facão ou guilhotina de mesa. Nela o corte é feito por uma espécie de lâmina, presa numa extremidade e com uma manopla na outra.

Guilhotinas convencionais conseguem cortar cerca de 5 folhas no máximo, com um corte que depende muito da mão do operador e da afiação do equipamento. Com as Guilhotinas de Papel Copiatic da Menno você consegue cortar de 10 à 400 folhas dependendo da sua necessidade. Existem dois parâmetros que devem ser observados ao comprar uma guilhotina manual para que atenda a sua necessidade: O comprimento de corte e a dimensão do tampo.

O comprimento de corte vai dar o número de folhas que podem ser cortadas simultaneamente. A dimensão do tampo, vai dizer o tamanho máximo do papel que pode ser cortado na máquina. O corte em si, é feito por meio de um braço mecânico, que atua sobre a faca gráfica, amplificando a força do operador.

Características (120 – 135)
Base pintada eletrostaticamente para maior resistência e permanência da cor.

Serigrafia com escala milimétrica e dimensões mais usuais de corte para que você realize seus cortes com maior precisão e no tamanho que você necessita. Ótimo acabamento, leve e prático, disponível nas cores bege, preto e branco. É um equipamento de qualidade, fácil manuseio e dimensões reduzidas, própria para o seu dia-a-dia.

Lâmina feita em aço SAE 1045, material que possui uma boa relação entre resistência mecânica e resistência à fratura. Apoio em borracha para maior resistência, ajudando a ter mais precisão e estabilidade durante o corte.

Possui régua de segurança para alinhar perfeitamente o papel antes de cortá-lo nos tamanhos pretendidos, além de uma prensadora de folhas para que elas não escapem ou fiquem desalinhadas durante o corte.

Suas facas são em aço, cabo de borracha e mola para ajuste de pressão da faca superior, com isso, a faca não abaixa sozinha evitando acidentes.

Guilhotinas que são carros-chefe da Menno:

Linha Copiatic
Mecanismo de corte por cisalhamento, onde não há risco de lesões ao operador, já que suas navalhas não possuem fio de corte.

Cortes:
10 vias A4, com recorte de 33cm à 34cm nos modelos 200, 255, 297 e 420.
15 vias A3 no modelo Copiatic 46, com comprimento de corte de 46cm.

Linha GPM
Mecanismo de corte por facão afiado. Alta precisão, mesmo necessitando esforço mínimo na operação.

Cortes:
15 vias A4, com recorte de 33cm à 34cm nos modelos 200, 255, 297 e 420.
20 vias A3 no modelo GPM 46, com comprimento de corte de 46cm.

Linha de grande porte
Ideais para pequenas e médias gráficas, possuindo comprimento de corte para folhas A4 e A3, com capacidade de 300 à 400 folhas.

Receber catálogo

FAÇA O DOWNLOAD DO CATÁLOGO MENNO

Mostrando 1–8 de 12 resultados

Mostrando 1–8 de 12 resultados