Desumidificador de Papel

Um desumidificador serve basicamente para retirar a umidade do papel. Isso acontece para prevenir que impressões e fotocópias sejam danificadas durante o processo que passam dentro das impressoras. Um papel sem umidade evita que suas impressões fiquem com marca de rolete por conta do seu equipamento de impressão, esta marca de rolete só fica no papel devido a umidade contida nele.

O papel úmido possui grandes chances de extraviar quando os rolamentos da impressora puxam a folha para alimentação. Quanto menos isto acontecer, menos tempo você gasta com manutenção de equipamentos, mas para evitar extravios é necessário que o papel esteja em perfeitas condições.

Os desumidificadores de papel da Menno são produtos destinados a retirar de umidade de folhas de papel sulfite, usadas nas máquinas fotocopiadoras, impressoras a laser e jato de tinta. Os desumidificadores de papel da Menno possuem resistência blindada que controlam a temperatura interna. Diferente dos desumidificadores com resistência de lâmpada, que possuem chances maiores de amarelar suas folhas após o processo de desumidificação do papel.

Equipamento seguro
O desumidificador de papel Menno possui sistemas anti-falhas que garantem a segurança do usuário e de seus documentos, como: termostato automático com temperatura limite de 42ºC, o desumidificador pode ser utilizado por 24h e para quantas folhas forem necessárias. O equipamento é Bivolt (100v – 240v) fornecendo mais acessibilidade e integridade produto, pois reduz que o mesmo sofra uma danos por conta de oscilações na rede elétrica ou por engano dos usuários.

Alertando que este equipamento é próprio para desumidificação de papel sulfite. Qualquer documento danificado que seja composto por outro material, diferente do papel carta, sulfite A3 ou A4, é de total responsabilidade do usuário. Não é aconselhável que papéis do tipo transfer ou sublimaticos passem pelo processo de desumidificação.

Tempo de Desumidificação
O tempo para retirada completa de umidade do papel depende muito da quantidade de folhas no maço, da temperatura ambiente e do tipo de composição do material. O papel A3 e o papel A4 pode levar até 20 min.

O que deixa o papel úmido?
• Armazenar o papel em locais úmidos e arejados – estocar papel em ambientes próximos a cômodos que fornecem umidade ou com grande circulação de ar , principalmente em regiões com clima chuvoso, aumentam as chances do papel ficar úmido;
• Embalagem do maço danificada ou abertas – as embalagens servem para evitar que o papel fique úmido, porém é preciso ficar atento para que a mesma não esteja danificada ou completamente aberta;
• Executar péssimas práticas de higienização no ambiente de estoque – limpar o ambiente de estoque com água ou panos úmidos aumentam as chances de umidificação do papel. Quando for necessário realizar a limpeza do ambiente o recomendado é limpar estes estoques com vassouras ou aspiradores de pó.
• Transporte do papel: a troca de um ambiente para outro deve ser feita com cautela, principalmente se for necessário transportá-lo por veículo, pois é possível que o papel acumule umidade novo ambiente. Recomenda-se transportar o material devidamente embalado.

Há diversos outros motivos que podem aumentar a umidade do papel, mas seguindo estas recomendações é possível minimizar esse problema. Mas se caso aconteça, certifique-se de possuir um desumidificador de papel.

Economia
Os desumidificador de papel Menno é um equipamento que vai te fornecer um grande economia, de diversas maneiras:

• Economize tempo: suas dimensões internas permitem que sejam armazenadas até 1500 folhas do tamanho A3, 3000 unidades de papel A4 ou 3000 unidades de papel de carta. Isso evita que o processo tenha que ser repetido várias vezes em pequenos lotes.
• Economize energia elétrica: seu conjunto de aquecimento trabalha com termostato automático que eleva a temperatura e até 42ºC por meio de sua resistência blindada que consome menos que as tradicionais lâmpadas incandescentes usadas em caixas de madeira e dispensa gastos com substituição de lâmpadas.
• Economia de papel: ao invés de descartar as folhas úmidas e substituí-las por um novo lote, você pode desumidifica-las para utilizar em suas impressões ou fotocópias.
• Economia com visitas técnicas: reduza o custo de manutenção dos equipamentos, evitando que folhas tranquem no interior de sua fotocopiadoras. Um dos grandes problemas da umidade no papel é a grande probabilidade de se romper e interromper o processo de algum mecanismo dentro de seu equipamento de impressão.

Receber catálogo

FAÇA O DOWNLOAD DO CATÁLOGO MENNO

Mostrando todos os 4 resultados

Mostrando todos os 4 resultados