Blog da Menno

10.05.22

Viva o nosso aniversário! 60 motivos para olhar para o futuro com a Menno!

aniversário 60 anos menno

A razão pela qual inovamos, empreendemos e avançamos está na concretização de um sonho que se escreve com a palavra juntos! Somos uma família que há 60 anos busca oferecer soluções em automação, manufatura e produtos para escritório, para pequenas, médias e grandes empresas! Uma história feita a muitas mãos e que, hoje, celebra mais um aniversário!

Esse passado de conquistas, junto com o presente de inovações nos brinda com um futuro promissor! São muitos motivos para comemorar uma trajetória iniciada em 17 de maio de 1962, pelo visionário Menno Reuwsaat, que com muita dedicação fundou uma empresa altamente tecnológica, com uma proposta inovadora e criativa: a Menno que você conhece!

Juntos construímos um futuro que nos desafia todos os dias. É através da força de cada colaborador, da parceria de cada revendedor/colaborador, da confiança dos clientes e do espírito de inovação e paixão pela excelência, que continuamos nessa caminhada que nos traz sempre mais motivos para seguir em frente.

Por isso, neste dia tão especial, queremos te convidar a contemplar essa jornada. Olhe para o futuro junto com a gente, através desses 60 motivos que nos mantém firmes no propósito de ir além. 

Aniversário Menno: uma empresa impulsionada por grandes ideias e constantes desafios

  1. Tradicionalmente inquietos

Somos uma empresa tradicional no ramo de manufatura, automação e produtos para escritório, que nunca para de se reinventar – veja nosso motivo 60! 

  1. Empresa viabilizadora de futuros

Somos também uma empresa inovadora e sempre em busca de soluções de mercado, para oferecer aos clientes as melhores oportunidades em alta performance.

  1. Propósito Menno: Criar soluções de valor em produtos, negócios e relacionamentos

Na Menno trabalhamos de acordo com a necessidade do cliente. Nossos produtos são pensados com base em pesquisas de mercado e contato direto com nossos consumidores. Criamos valor para entregar experiências.

  1. Equipe qualificada e especializada

Nossos profissionais são capacitados em todas as frentes de trabalho, para entregar produtos e serviços com qualidade assegurada. 

  1. Atuação nacional

A Menno é uma empresa nacional, com sede originária em Erechim, no Rio Grande do Sul. Também atuamos em diversos estados brasileiros, através de representantes e filiais. 

  1. Inserção internacional

Atendemos clientes internacionais, principalmente oriundos dos seguintes países: Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e EUA.

  1. Extensa linha de produtos para escritório

Trabalhamos com uma grande variedade de produtos para escritório, que são reconhecidos nacional e internacionalmente pela alta durabilidade e qualidade.

  1. Precisão na manufatura

Na Menno, peças delicadas, pequenas e complexas são produzidas pelo nosso setor de manufatura, demonstrando a capacidade de entregar soluções, para todos os tamanhos e demandas.

  1. Soluções em automação

Temos diversas peças e produtos para automação, garantindo que o cliente encontre em nossa empresa a solução adequada para a necessidade empresarial. 

  1. Certificações de qualidade 

Todo projeto ou produto que sai da Menno é certificado com o ISO 9001:2015, que garante o controle e o monitoramento rigoroso de cada etapa do processo.

  1. Modernização de equipamentos

Equipamentos modernos fazem parte da nossa gestão de inovação, como a nossa máquina de corte a laser, de 4 kW de potência com tecnologia de fibra óptica (última e mais eficiente tecnologia de corte a laser existente).

  1. Projetos de manufatura 

Produção de diversos componentes e equipamentos personalizados para o seu projeto ou indústria.

  1. Fábrica verticalizada

Aqui todas as etapas do processo são internalizadas, desde os insumos até a conclusão do projeto. A produção verticalizada permite que todo processo seja iniciado e concluído dentro da Menno.

  1. Processos produtivos – Kanban

Atuamos com metodologias de alcance de resultados, melhora da produtividade, qualidade dos produtos e serviços, com o objetivo de entregar qualidade e reduzir as despesas. 

  1. Projeto alinhado do início ao fim

Estamos abertos para te ouvir. A terceirização de projetos é alinhada pelo nosso time de desenvolvedores, que discute todas as etapas para um melhor resultado.

  1. Desenvolvimento exclusivo de produtos 

Produtos exclusivos podem ser solicitados através de uma parceria terceirizada com a Menno. 

  1. Pessoas como maior patrimônio

Aqui somos uma família! Temos funcionários que atuam na empresa há mais de 30 anos! Nosso maior ativo são as pessoas. 

  1. Pesquisa de produtos 

Todo produto que é lançado ao mercado passa por um processo interno de desenvolvimento de produtos, com pesquisa de mercado. Nossos modernos setores de importação, de engenharia e de fabricação atuam em conjunto em cada etapa desse processo. 

  1. Valorização dos talentos

Nós valorizamos os nossos colaboradores. Garantimos benefícios exclusivos para nossa família, a fim de reconhecer cada um pelo trabalho desempenhado.

  1. Capacitação dos recursos humanos 

Oferecemos cursos de capacitação para funcionários, sempre com o objetivo de melhorar nossos processos internos. 

  1. Revendedores parceiros

Ampla rede de parceiros que ajudam a Menno a olhar para o futuro. Através deles também garantimos um feedback direto sobre os nossos produtos e serviços. 

  1. Assistência técnica facilitada

Abrangência ampla de assistência técnica autorizada, em todo o território nacional. Você pode conferir em nosso mapa, disponível no site oficial da Menno. 

  1. Presença digital

Buscamos estar sempre perto, sempre juntos! Nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube, garantem uma comunicação mais presente com nossos clientes.

  1. Informação com qualidade

Todo lançamento, produto, dúvida, dica, bem como outras informações, você encontra em nosso blog, um portal completo sobre produtos e serviços da Menno. 

  1. Diversos lançamentos

De tempos em tempos nosso setor de engenharia realiza lançamentos frequentes no mercado, com o objetivo de sanar dificuldades de empreendedores e pessoas físicas. 

  1. Fornecedores selecionados e matéria prima de qualidade 

Na Menno trabalhamos somente com fornecedores selecionados e insumos de qualidade. Por isso, somos reconhecidos pela robustez e alta performance dos nossos produtos. 

  1. Sigilo e segurança das informações 

Garantimos o sigilo do projeto e dos dados do contratante através da PPB (Lei da Informática) e diretrizes da LGPD.

  1. Proximidade para fechar negócio

A nossa equipe de vendas é atuante e preocupada em bem atender. São eles que ajudam a garantir e a manter uma conexão fluída entre cliente e empresa.

  1. Seriedade para fazer negócio

Um dos nossos principais valores é a seriedade com que trabalhamos e entregamos resultados. Somos uma empresa marcada pela credibilidade. 

  1. Capilaridade de clientes atendidos

Desde a fundação, são inúmeros clientes atendidos (nível nacional e internacional) e que continuam com a Menno nessa jornada rumo a um futuro de possibilidades.

  1. Agilidade no atendimento

O nosso SAC oferece um atendimento ágil e personalizado para atender todas as demandas dos nossos clientes. O objetivo é só um: solucionar a sua questão! 

  1. Foco na satisfação dos clientes

Entregamos soluções para clientes, tendo como meta a satisfação e resolução das dificuldades do dia a dia empresarial ou laboral.

  1. Gestão atualizada 

O corpo diretivo da Menno tem como premissa a atualização constante em informações e aperfeiçoamentos das competências que garantam a sustentabilidade do negócio. Bernardo Reuwsaat, atual CEO da Menno, está sempre em busca de inovações, em conformidade com os mais recentes desafios do mercado.

  1. Participação nas principais feiras do segmento

A Menno sempre foi atuante em feiras do setor e valoriza esses espaços como uma forma de estar cada vez mais perto de representantes, colaboradores e clientes. 

  1. Atividade laboral para colaboradores

Valorizamos o bem estar da nossa família, por isso, implementamos um plano de atividades com profissionais habilitados para melhorar a rotina laboral de cada um deles. 

  1. Setor de inteligência em engenharia 

Na Menno temos um setor especializado em desenvolver soluções para o mercado de uma forma prática, ágil e inovadora.

  1. Processo completo de galvanoplastia

A Menno é uma empresa que ainda oferece o serviço de galvanoplastia. Essa atividade protege a superfície do processo de corrosão, sendo uma prática amiga do meio ambiente.

  1. Participação na comunidade

Gostamos de estar sempre perto da nossa comunidade, seja apoiando entidades assistenciais ou apoiando eventos importantes para o Município (patrocinador oficial do Rally internacional de Erechim), que promovam o bem estar social e o desenvolvimento econômico da nossa cidade.

  1. Projetos sociais

Também buscamos incluir na nossa empresa atividades sociais. A última realizada pela nossa equipe foi a coleta de doações – árvore solidária – para comunidades carentes da cidade de Erechim-RS.

  1. Agilidade logística

Pensamos sempre no futuro, pensamos grande! Por isso é que estamos em contínua expansão pelo Brasil. O novo centro de distribuição em Brusque (SC) é um exemplo disso. Ele garante a movimentação de produtos nos principais centros do país de um dia para o outro. 

  1. Contato facilitado direto com a Indústria

Tem alguma dúvida sobre nossos produtos ou precisa achar um representante/revendedor perto de você? Nós te ajudamos através da nossa plataforma.

  1. Pioneira em produtos de automação comercial 

Você sabia que a Menno é pioneira no desenvolvimento de módulos gaveteiros e mecanismos de impressão matricial para impressoras de cheques e outros fins, no Brasil? É verdade! 

  1. Desenvolvimento de projetos com foco na rentabilidade do cliente

A Menno é especialista em projetos que necessitem de usinagem, montagem, solda, pintura, peças estampadas ou injetadas e realiza estudos para redução de custos durante o processo.

  1. Convenções e treinamentos para equipe de vendas e representantes

Estimular e incentivar nossos representantes e equipe de vendas faz parte da nossa empresa. Através de convenções, discutimos, aprimoramos e otimizamos os processos de venda para agregar ainda mais valor ao consumidor.

  1. Controle de qualidade 

Todos os produtos e serviços que saem da nossa fábrica passam por um rigoroso processo de verificação, garantido a excelência de qualidade, marca da Menno.

  1. Cuidado com o meio ambiente

A pintura eletrostática a pó utilizada em nossos produtos é uma técnica de pintura resistente e não possui solvente, por isso, ela é considerada uma tinta ecológica, sem materiais pesados na composição. Além disso, contamos com um processo de tratamento de efluentes.

  1. Ações de endomaketing

Ações internas de reconhecimento de toda a família Menno, para o estabelecimento de um bom clima organizacional.

  1. Complexo industrial 

A Menno conta com uma ampla sede, um complexo industrial de referência na cidade de Erechim-RS. 

  1. Espaço social para eventos

Além de todos os benefícios para os funcionários, ainda há um espaço social para eventos que está disponível para realização de celebrações da empresa. 

  1. Catálogo físico e digital

O consumidor tem acesso a dois formatos de catálogos, que ajudam na visualização dos produtos da empresa: o modelo impresso e o online. 

  1. Lançamentos de oportunidades

Buscamos sempre inovar e trazer o melhor para os nossos clientes. Por isso, a cada tempo realizamos sorteios ou lançamentos de oportunidade em nossas redes sociais. 

  1. Nova sede administrativa

A Menno iniciou o ano de 2022 com novidades, através da modernização e revitalização do espaço de trabalho. Mais uma ação em prol de um bom clima organizacional. 

  1. Pesquisa e desenvolvimento

Sempre à frente das tendências de mercado, a Menno olha para o futuro através do comitê de desenvolvimento de produtos e participação em feiras internacionais, com foco em estar antenado nas tendências mundiais do segmento.

  1. Sustentabilidade

Preocupada com o meio ambiente, a Menno também pensa na sustentabilidade. O tratamento de efluentes e ações de incentivo à comunidade para o plantio de árvores fazem parte dessa frente.

  1. Gestão de vendas

A Menno qualifica e mantém o time de vendas atualizado, por meio de um processo de gestão interna que tem o objetivo de otimizar a comunicação com os clientes.

  1. Uma empresa tradicional e familiar

Por ser uma empresa familiar, a Menno sabe a importância da consistência, do valor da família e do respeito pela tradição.

  1. Respeito à sua própria história

A Menno também olha para trás, com o objetivo de se posicionar à frente do mercado. Valorizar a história é escrever um futuro com os pés no chão. 

  1. Credibilidade

Somos reconhecidos pela seriedade e credibilidade em nossos serviços e produtos. Um presente que nos orgulha e nos traz ainda mais motivação para seguir em frente. 

  1. Planejamento estratégico para pensar o futuro

Cada passo é planejado e pensado para olhar para o futuro com responsabilidade social, empresarial e ambiental. Nós buscamos a excelência em todas as etapas dos processos e caminhamos, juntos, rumo a um futuro de possibilidades. 

  1.  Lançamento do nosso e-commerce – novidade de aniversário

Isso mesmo! Além de todos esses motivos, o último não poderia deixar de ser essa super novidade: o lançamento do nosso e-commerce! 

———-

Fique ligado nas nossas redes sociais – Instagram da Menno | Facebook da Menno – para acompanhar essa nova fase da empresa.

Te aguardamos por lá, beleza?

Até a próxima! 

voltar
Buscar