Blog da Menno

15.03.22

O que observar na hora de comprar de uma impressora térmica?

impressora térmica

Além de uma ferramenta de trabalho indispensável para quem tem um negócio, a impressora térmica é uma invenção que veio para facilitar a vida do empreendedor. 

Mas você sabia que ela pode ser de dois tipos, não fiscal e fiscal (ECF)? 

Não sabia? Então agora você vai entender melhor as diferenças entre as impressoras térmicas neste guia produzido pela Menno, fabricante do equipamento. 

Se você é dono de clínicas, de restaurantes, de agências, de lojas de conveniências, de mercados, de postos de gasolina, dentre outros, te convidamos a descobrir o que mais você pode fazer com esse aparelho, a seguir!

Qual impressora térmica escolher? Fiscal ou não fiscal?

Bom, primeiramente você precisa saber que em São Paulo, por exemplo, as impressoras fiscais, também chamadas de ECF (Emissor de cupom fiscal), deixaram de ser fabricadas desde julho de 2015! Isso mesmo! O motivo é que, atualmente, é possível integrar a impressora não fiscal a um sistema de gestão para documentos fiscais.

Aliás, hoje em dia o ECF quase não é mais utilizado pelo alto custo de manutenção e aquisição, sem falar na baixa capacidade de processamento (memória de fita detalhe e memória fiscal) do aparelho. O ECF já está ultrapassado e só pode ser adquirido em lojas credenciadas, com instalação feita por técnicos. 

A boa notícia é que com o advento da nota fiscal eletrônica (NFC-e) e do sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos (SAT), o processo de emissão de documentos fiscais foi simplificado. 

A impressora térmica não fiscal ganhou espaço no mercado e hoje é, sem dúvidas, a melhor opção para checkout em estabelecimentos comerciais.

Com ela, o comerciante consegue agilizar o processo, sem burocracias ou demais autorizações. Por exemplo, há a possibilidade de expansão de pontos de venda sem necessitar da autorização do FISCO, como era com a ECF. 

Com a impressora térmica não fiscal, a emissão de documentos fiscais é facilitada, pois a responsabilidade fica a cargo do programa emissor de NFC-e, de forma online e digital. A impressora apenas terá a função de imprimir o demonstrativo para o cliente (DANFE NFC-e), com código QR, para que ele acesse a nota fiscal na integralidade via dispositivos móveis, se for o caso. 

Inclusive, o nome “não-fiscal” é apenas uma forma de identificação do aparelho, pois a funcionalidade dela vai além da emissão de documentos fiscais, como falaremos adiante.

Entendido? E sabe qual a maior vantagem?

O baixo custo de aquisição e manutenção da máquina térmica não fiscal! Isso mesmo, ela é muito mais econômica, veloz, com baixo ruído, além de ter uma excelente portabilidade. 

O que faz uma impressora térmica não fiscal? 

A impressora térmica não fiscal possui um método de impressão que se utiliza do calor para marcar a tinta em um papel especial, chamado de papel térmico. Ela não utiliza cartuchos de tintas, mas sim o próprio aquecimento proveniente do equipamento para marcar os dados, com nitidez e legibilidade.

Esse equipamento é uma ótima solução para documentos, como:

  • Impressão de recibos de pagamento
  • Emissão de senhas
  • Tíquetes
  • QR Codes
  • Comandas
  • Orçamentos
  • Pedidos

Você consegue perceber que elas realmente são muito úteis para melhorar a gestão e a organização da sua empresa? 

Além disso, elas são capazes de aumentar a lucratividade do negócio só pela agilidade proporcionada nas transações comerciais. 

Impressora iTD 250 – USB da Menno

Agora que já falamos sobre as funcionalidades e importância do equipamento para a sua empresa, te apresentamos um dos nossos modelos.

Caso você tenha dúvidas de como operar esse equipamento, veja aqui o conteúdo produzido que explica passo a passo como utilizá-la. 

O diferencial deste equipamento é a velocidade de 250 mm/s, que imprime com agilidade, além de possibilitar a impressão de volumes maiores. Veja só o produto, a seguir:

Para acessar todas as funcionalidades e características técnicas do produto, acesse o nosso site

Ao escolher um bom fornecedor de impressoras térmicas, como é o caso da Menno, você garante um suporte pós venda adequado para evitar que os caixas fiquem parados, caso ocorra qualquer falha nos aparelhos. 

Na imagem acima você confere um mapa que mostra as nossas mais de 140 assistências técnicas autorizadas pelo Brasil. Aqui você não fica desassistido!  Em nosso site você pode navegar e encontrar a assistência mais perto de você!

Na Menno você encontra a solução ideal para o seu negócio e o suporte técnico especializado, para todas as horas!

——

Ficou com alguma dúvida?

Envie para a gente a sua pergunta! 

Até a próxima!

voltar
Buscar