Blog da Menno

Produtos
15.03.21

Impressora Térmica iTD 250 – USB da Menno: aproveite os benefícios da automação na sua empresa

A impressora é o equipamento que recorremos quando precisamos de recibos e outros documentos em formato físico. Assim, as informações importantes sobre transferências e dados pessoais estão ao alcance das mãos sempre que necessário. 

Neste conteúdo, iremos abordar sobre o método de impressão térmico, que utiliza do calor para realizar a impressão, aquecendo determinados pontos para marcar a tinta no papel específico, chamado de papel térmico. 

Os mais diversos estabelecimentos, como supermercados, hospitais, restaurantes, lojas, agências bancárias, entre outros, utilizam a impressora térmica para a impressão de recibos de pagamento, senhas, tíquetes, QR Code e demais comprovantes.

Porém, apesar da excelente qualidade de impressão (nítida e legível), a modalidade térmica é mais indicada para documentos que não exigem longos períodos de armazenamento, pois os registros possuem uma durabilidade menor em comparação com outras impressoras. 

Ao contrário das impressoras comuns, as impressoras térmicas não utilizam cartuchos de tinta, pois o papel térmico altera a cor ao passar pelo aquecimento, o que traz mais economia para o seu orçamento. 

As vantagens dessas impressoras se encontram no seu baixo custo de aquisição e manutenção, velocidade, baixo ruído e portabilidade, como é o caso da Impressora Térmica ITD 250 – USB da Menno. Conheça mais sobre ela a seguir:

Impressora Térmica iTD 250 – USB da Menno

O modelo iTD – 250 – USB da Menno apresenta uma impressora térmica direta, que possui um design moderno, baixo ruído, ou seja, você não se incomoda com barulhos que perturbam o ambiente de trabalho, além da facilidade de uso.

A agilidade é um dos pontos positivos da impressora térmica iTD 250 – USB da Menno, com 250 mm/s de velocidade de impressão para acelerar suas atividades e possui a capacidade de imprimir volumes maiores. 

Agora, acompanhe o passo a passo de como utilizar a sua impressora corretamente!

Primeiro, vamos às funções básicas da máquina, por exemplo, ligar, avançar papel e o indicador de status. Comece ligando o seu equipamento na fonte de alimentação na rede de energia elétrica (ligar na tomada).

Depois, pressione o botão liga/desliga por alguns segundos para ligar a impressora, pressionando alguns segundos de novo para desligar. Ao pressionar o botão (FEED), acione o avanço de papel. A retirada do cupom da impressora é feita com a guilhotina, cuja vida útil é de 2.000.000 de cortes.

Fique atento aos indicadores de LED (AZUL), visto que eles alertam sobre o status da impressora  térmica iTD – 250 – USB da Menno, o LED ligado indica que a impressora está alimentada. 

Se o LED estiver piscando significa que a impressora está apresentando erros (sem papel, aquecimento do cabeçote, etc.). Neste caso, é melhor verificar o que está acontecendo em todo o equipamento. 

Autoteste

Sim, você pode testar como é o funcionamento da impressora antes de imprimir algum documento importante. A primeira ação é desligar o equipamento, depois, pressionar os botões 1 e 2 ao mesmo tempo, então a página de autoteste será impressa.

Saiba como fazer a conexão da interface USB da impressora

Antes de tudo, instale o drive que está disponível no site www.menno.com.br, juntamente com os manuais de instalação. Garanta que a impressora e o PC estejam desligados no momento de ligar o conector padrão B do cabo USB na impressora e o conector padrão A no PC.

Após essa certificação, ligue os equipamentos e use de acordo com a necessidade e especificações dos manuais.

Coloque o papel de maneira exata na impressora

Para a sua comodidade, a impressora térmica iTD-250 da Menno contém um sistema simples de introdução de papel (easy load) e usa o papel térmico com largura de 80 mm. Insira o papel conforme os próximos passos:

  • Abra a tampa;
  • Insira o papel de acordo com o desenho abaixo;
  • Puxe uma parte do papel e feche a tampa;
  • Manuseie a serrilha para eliminar o excesso de papel. 

  Fonte: Menno

Recomendamos alguns cuidados no uso e conservação da sua impressora iTD – 250 – USB da Menno

  • Não toque na guilhotina da impressora. 
  • A cabeça de impressão é aquecida durante a impressão, por isso não encoste nela e nem nas partes conectadas para evitar estragos e lesões;
  • Instale a impressora em um ambiente fixo para impedir que ela sofra vibração e trepidação;
  • Não utilize ou guarde a impressora em locais quentes ou úmidos;
  • Não use adaptadores do tipo “T”, a fonte de alimentação deve ser conectada em uma tomada apenas;
  • Se não há papel na impressora, não é viável o processo de impressão, pois deteriora gravemente o rolo de impressão e a cabeça de impressão térmica;
  • Não desmonte a impressora por conta própria para manutenção. Conte com a assistência técnica da Menno espalhada em todo o território brasileiro em casos de reparação;
  • Para garantir a vida útil da impressora a longo prazo e a qualidade da impressão, use o papel térmico com alto padrão de qualidade.

Confira a impressora iTD – 250 – USB da Menno em atividade no vídeo de demonstração:

https://www.youtube.com/watch?v=bUYFLpy0aj4

Entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos nossos produtos e dicas!

voltar
Buscar