Blog da Menno

Produtos
01.02.21

Totem de álcool Gel Menno: mantenha a sua empresa longe do novo coronavírus

Se higienizar as mãos e ambientes com álcool em gel já era importante para não sermos contaminados por micro-organismos, como bactérias, vírus e fungos que podem prejudicar a nossa saúde, agora, com o novo coronavírus circulando por aí precisamos redobrar os cuidados  para evitar os riscos de propagação. 

O uso de máscaras e o distanciamento social também são outras providências necessárias para combater o contágio de Covid-19.  Já o álcool em gel está sendo o principal aliado na limpeza das mãos quando não é possível fazê-la com água e sabão.

Saiba que para a higienização ser eficaz não basta apenas passar o álcool em gel de qualquer forma. Fique de olho nas nossas dicas:

  1. Escolha o álcool certo 

A recomendação é que se utilize o álcool 70, ou seja, aquele que é composto por 70% de álcool etílico (etanol). Segundo o Conselho Federal de Química, ele contém a quantidade necessária para combater os micro-organismos.

Verifique na embalagem do álcool se possui o percentual ou graus correspondente a 70. Não é indicado quantidades menores (40%) por serem ineficazes contra micro-organismos nem quantidades muito maiores, como 94% -100%, por serem evaporadas rapidamente, o que invalida a sua eficácia também.

  1. Higienize as mãos corretamente

Nas situações em que não for possível lavar as mãos com água e sabão ou mesmo após a lavagem das mãos, a aplicação do álcool em gel se torna ainda mais importante. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), para que a higienização funcione cubra todas as superfícies das mãos com álcool em gel e esfregue-as até elas secarem completamente. 

O CDC também revela alguns dados que demonstraram que os desinfetantes podem não funcionar muito bem em mãos sujas e gordurosas (entraram em contato com alimentos, líquidos, etc.). As mãos devem estar secas na hora da aplicação de álcool em gel.

  1. Verifique o prazo de validade

Como acontece com outros produtos de higiene e limpeza, o álcool em gel tem um prazo de validade, isso quer dizer que ele passa a ser ineficaz após expirar o período após a data de fabricação. Confira se o produto está com a validade em dia. 

  1. Lave as mãos com água e sabão

Além da higienização com álcool em gel, para se proteger do novo coronavírus, lavar as mãos com água e sabão é muito importante para prevenir-se contra outros tipos de micro-organismos. Siga os seguintes passos:

  1. Molhe as mãos com água até os punhos e deposite uma quantidade de sabão que cubra as áreas a serem higienizadas;
  2. Friccione toda a área das palmas e costas das mãos;
  3. Esfregue os espaços entre os dedos;
  4. Retire o sabão com água corrente abundante;
  5. Seque com toalha descartável (em ambientes compartilhados);
  6. Aplique álcool em gel.

Preocupada com a prevenção do coronavírus nos locais de trabalho, repartições públicas, instituições e demais espaços onde há grande concentração e movimentação de pessoas, a Menno produziu diversas opções de dispensadores de álcool em gel (totens) para serem implantados nesses ambientes e protegerem as pessoas. Acompanhe o nosso conteúdo e conheça cada um deles:

Totem Simples – Sem Tanque Próprio

O totem simples na versão sem tanque próprio possui um pedal com superfície antideslizante que as pessoas o acionam para extrair o álcool em gel e higienizar as mãos.

O equipamento é composto por um tubo de aço carbono e pintura eletrostática a pó. A estrutura do totem contempla as medidas de 1005 mm de altura, 285 mm de largura e 215 mm de profundidade para que ele ocupe o espaço ideal no ambiente. 

A placa na parte superior alerta as pessoas sobre a higienização das mãos com álcool em gel. Para inserir o frasco de álcool em gel no totem é só regular a válvula bico de pato.

Totem Outdoor – Tanque Versão Simples

Este totem vem com reservatório próprio para armazenar o álcool em gel, em que a capacidade de armazenamento é de 5L.

É muito fácil higienizar as mãos e locais com o totem outdoor, basta pressionar o pedal na parte inferior do dispenser e ele é acionado mecanicamente pela bomba diafragma. 

No que diz respeito à estrutura, o totem outdoor possui uma chapa de aço de carbono, sem tampa traseira. A pintura também é eletrostática a pó. As dimensões deste totem são maiores do que a versão simples com 1515 mm de altura, 405 mm de largura e 355 mm de profundidade. Também possui espaço para placas publicitárias. 

Totem Outdoor – Versão 3.0

Os atributos do totem outdoor 3.0+ são similares ao modelo simples: superfície para adesivos publicitários, pintura eletrostática a pó, capacidade de 5L no próprio reservatório, estrutura com chapa de aço de carbono e as mesmas medidas de largura e profundidade. Em contrapartida, a versão 3.0 apresenta uma altura de 1455 mm e cobertura completa na parte de trás do equipamento.

O totem outdoor 3.0 possui um modelo com as mesmas características, porém em tamanho reduzido. Verifique em nosso site

Dispenser de mesa da Menno

Que tal ter álcool em gel ao seu alcance sempre que precisar? O dispenser de Álcool Gel/Sabonete Líquido Automático da Menno pode ser colocado na sua mesa de trabalho ou em qualquer outro lugar. 

Além de ser muito prático, você evita o contato direto com o equipamento, pois basta aproximar suas mãos abaixo do bocal que o líquido sai automaticamente para você fazer a higienização, graças ao sensor vermelho. 

Aproveite o dispenser de mesa à sua disposição para limpar a mesa, notebooks, celulares, carteiras e outros objetos que possam estar contaminados. 

A capacidade do equipamento é de 230 ML em seu reservatório. Abasteça o dispenser com álcool em gel ou sabonete líquido, evite o uso de substâncias muito líquidas (com densidade semelhante à água), pois pode prejudicar o funcionamento e causar vazamentos no recipiente. 

Como eu posso manter a minha empresa longe do coronavírus?

Adote as medidas que aconselhamos anteriormente: uso de máscaras e distanciamento social, como também o controle de temperatura dos colaboradores e dedetização do ambiente.

Escolha o totem que mais se adequa às necessidades da sua empresa e mantenha os colaboradores e demais pessoas que frequentam o ambiente de trabalho longe do coronavírus.  

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais como os totens podem ajudar a preservar a segurança dos locais de trabalho. Esperamos que as dicas tenham ajudado. 

voltar
Buscar