Blog da Menno

Produtos
13.07.20

Quais as vantagens de uma calculadora de mesa?

Calculadoras são os aparelhos mais utilizados pelas pessoas. E hoje, mesmo com todos tendo calculadoras à disposição nos seus computadores e celulares, elas são equipamentos dedicados tanto na versão de bolso ou de mesa e são muito utilizadas por empresas e também para uso pessoal.

Isso porque utilizar uma calculadora é muito mais rápido e confortável, ainda mais para quem usa muito, a agilidade e conforto faz toda a diferença no dia a dia.

Há vários tipos de calculadoras no mercado, para diferentes usos e a calculadora de mesa é a mais conhecida e é exatamente dela que vamos falar hoje. Por isso, vamos explicar as vantagens em ter uma calculadora de mesa, confira o material com a gente!

Modelos de calculadora

Existem muitos modelos de calculadora no mercado, uma para cada necessidade. Confira aqui os melhores modelos:

Calculadora portátil

Ela realiza operações aritméticas em números. O que isso quer dizer? Que tendo em vista as calculadoras comuns, que podem fazer somente adição, subtração, multiplicação e divisão, ela consegue fazer cálculos mais elaborados.

Calculadoras mais sofisticadas podem lidar com operações expoentes, raízes, logaritmos, funções trigonométricas e funções hiperbólicas. Internamente, algumas calculadoras realizam todas essas operações em métodos repetidos de adição. 

Contudo, a calculadora portátil é umas das mais simples do mercado. Ela pode ser usada em bolsos e apenas para cálculos básicos de matemática.  Alguns dos modelos da calculadora portátil são: modelo básico, tela dupla e tela de três linhas.

Calculadora científica

A calculadora científica possibilita realizar diversas conversões, estatísticas e planejamento de dados científicos avançados. Além disso, ela apresenta uma multiplicidade de funções para a matemática geral, engenharia, álgebra e dados estatísticos.

Ela tem o objetivo de efetuar contas mais complexas, fazendo o uso de um sistema de notação para calculadoras algébricas. Os tipos de calculadora científicas que são facilmente encontrados são: científica padrão, calculadoras gráficas e programáveis.

Calculadora de mesa com impressão

E por último e não menos importante, as calculadoras de mesa com impressão, que utilizam um rolo de fita de papel por meio de uma impressora interna para conceder uma gravação escrita de todos os cálculos que são realizados.

E esse tipo de calculadora de mesa você encontra na Menno em dois modelos:

Agora, confira as vantagens das calculadoras de mesa da Menno. 

Quais as vantagens da calculadora de mesa com impressão e como escolher?

Depois de apresentar os diversos tipos desse equipamento, vamos explicar as principais vantagens da calculadora de mesa.

A maioria dos empreendedores hoje possuem computadores e, pode não parecer ser necessário ter uma calculadora de mesa também, mas de qualquer forma, essa ferramenta tem usos únicos que fazem dela uma ferramenta vital para vários aspectos dos negócios. 

Os três usos mais comuns de uma calculadora são:

1. Cálculos financeiros e de negócios;

2. Gestão de datas e horas;

3. Cálculos estatísticos.

Por isso que muitas calculadoras tem uma variedade de funções e recursos. E no caso das calculadoras de mesa, um modelo em especial se destaca, que é a calculadora com impressora embutida, também conhecida como calculadora com bobina de papel.

Pode até não ser a mais usada, mas tem uma vantagem que pode torná-la imprescindível em alguns casos: o histórico de cálculo.

Como a era digital chegou para ficar muitas empresas se esforçam para ficar não usarem mais papel e optar por meios digitais. Porém, ainda muitas delas não podem ter um escritório completamente sem papel. Pelo menos não quando você precisa calcular números e confirmar as despesas da empresa e os registros financeiros em um mês, não é mesmo? É aí que entra uma calculadora de mesa com impressão aparece, para salvar “vidas”. 

Muitos fabricantes vieram para preencher esse nicho, trazendo muitas marcas e modelos para comparar. Como a Menno, que oferece modelos cheio de qualidade e durabilidade. Portanto, antes de sair por aí e escolher a primeira calculadora de mesa que encontrar, considere alguns fatores e recursos que devem ser observados:

Fatores a serem observados:

  • Display grande;
  • Impressão de no mínimo 2 linhas por segundo;
  • Impressão em duas cores;
  • Função de data e hora;
  • Funções matemáticas e de arredondamento;
  • Alimentação de energia.

As vantagens desse tipo de calculadoras, é que são equipamentos essenciais para muitas pessoas, como estudantes, engenheiros, contadores, cientistas, gerentes, lojistas e matemáticos. São práticas, versáteis e facilitam a agilidade no dia a dia.

Além disso, muitos outros profissionais usam o benefício de manipulações rápidas e fáceis feitas por calculadoras. Entre os muitos tipos de calculadoras, a de mesa é a que mais tem demanda de procura por vendedores, contadores e gerentes.

É isso que a impressora de mesa proporciona: que todas as operações matemáticas realizadas com os respectivos números fiquem registrados no papel. E esse papel pode ser dado para o seu cliente, seu colega, parceiro ou qualquer pessoa que necessite dessa informação.

Ela também é muito usada em pequenos estabelecimentos comerciais, para deixar registrado todo o histórico dos seus clientes, sem a necessidade do uso do computador.

Viu como esse tipo de calculadora pode ser muito vantajoso para você ou sua empresa? Confira mais conteúdos como este em nosso blog, nos vemos lá!

voltar
Buscar