Blog da Menno

Produtos
12.01.21

Plastificadora compacta: saiba como proteger os seus materiais

Como você está protegendo os seus materiais? Pois os seus documentos ficam expostos a diversos agentes externos, como poeira, umidade, sujeira vinda de resquícios de alimentos e bebidas, entre outros fatores, assim, eles estão sujeitos à danificações em sua forma e conteúdo, mas a solução desse problema pode ser muito fácil com uma plastificadora.  Preparamos este conteúdo para te ajudar a manter os seus materiais protegidos, acompanhe!

No entanto, antes de falarmos sobre como as plastificadoras mantêm os seus documentos seguros vamos apresentar a você a definição de plastificadora. 

Basicamente, as plastificadoras são equipamentos que usam uma película de plástico, que é chamada de Polaseal. 

O Polaseal é um refil que é reposto quando ele acaba. Este plástico possui dimensões que se ajustam ao tamanho do documento a ser plastificado, evitando desperdícios e retrabalhos.

Quais documentos podem ser plastificados? 

Você pode plastificar vários tipos de documentos, por exemplo, cartões de visita, catálogos de produtos, fotos, marcadores de páginas, convites, etc.

As plastificadoras são classificadas em quente e frio, sendo que não se deve plastificar do modo quente fotos autorreveladas, recibos, faturas e outros documentos que sejam sensíveis ao calor. Assim, a plastificação fria é mais indicada para esses documentos.

Como funciona o processo de plastificação? 

Na plastificação quente, o plástico polaseal é aquecido a uma temperatura entre 90 até 150 graus, pressionando o plástico com o documento dentro para unir e vedar o material em ambos os lados.

Geralmente, as plastificadoras abrangem os documentos em tamanhos A3 e A4 para cobrir inteiramente a superfície deles.

Após a plastificação, não é possível retirar o plástico do documento, deixando-o impermeável, ou seja, impedindo a entrada de líquidos no documento.

Conheça a plastificadora Compact A3 da Menno

As plastificadoras são ótimas opções para preservar a durabilidade de seus materiais impressos no seu escritório, home office, sendo útil também para empresas de diversos segmentos pela variedade de plastificadoras que a Menno oferece, com muitas opções de tamanhos e potências.

Por ser compacta, a plastificadora A3 ocupa pouco espaço, simples de usar e mais rápida. Foi projetada para plastificar documentos com tamanho até A3.

O resultado da plastificação com a Compact A3 é de um documento sem bolhas ou rugas na película numa capacidade de plastificar uma folha por vez, com o tempo de aquecimento de menos de 4 minutos e uma velocidade de plastificação de 530 mm/minuto.

Entre as suas características da Compact A3, a abertura para a inserção do documento é de 330 mm, compatível com um polaseal de 80-125 micros de espessura.

Fique atento às nossas recomendações de segurança

Para assegurar a sua segurança, bem como o correto funcionamento da plastificadora e conservá-la em bom estado por mais tempo temos algumas orientações para você, confira:

  • No momento em que for limpar o equipamento ou mesmo movimentá-lo não esqueça de desenergizá-lo imediatamente;
  • Não plastifique materiais que reajam ao calor;
  • A máquina não deve ser operada por criança sem o acompanhamento de um responsável;
  • Não toque nas superfícies quentes do equipamento por causa do risco de queimaduras;
  • Não introduza objetos na abertura de alimentação;
  • Não bloqueie a saída do equipamento;
  • Mantenha os produtos inflamáveis distantes do equipamento;
  • Preserve a plastificadora das condições ambientais desfavoráveis.

Tenha o Refil para Plastificação da Menno também 

Sabemos que a Menno prioriza a qualidade dos seus produtos, com o plástico polaseal não seria diferente, pois é composto por poliéster e polietileno de alto padrão, assim, as suas plastificações vão ser perfeitas.

O Polaseal oferece uma plastificação transparente, brilhante e de alta resistência. Para que os seus documentos fiquem resistentes ao calor, à prova d’água e com proteção UV.

Este refil é o mais indicado para as plastificadoras Menno, especificamente para a  Compact A3, em que se tem a disposição o tamanho A3  (310 x 430 mm).

Os modelos padrões descomplicam o processo de plastificação por não precisar de cortes ou ajustes para se adequar aos tamanhos dos documentos, sendo ideal tanto para documentos em dimensões menores quanto para documentos com medidas mais amplas.

Confie no padrão Menno de qualidade e tenha a melhor plastificadora e refil polaseal do mercado em seu escritório. Conserve os seus documentos intactos e com um bom estado de apresentação visual, principalmente, os mais relevantes, por exemplo: certidões, contratos, CPF e título de eleitor.

Não tenha dor de cabeça em suas atividades cotidianas, conte com equipamentos que aprimoram a produtividade em seu escritório. Saiba mais sobre os produtos da Menno para escritório em nosso post.

Quer saber mais sobre a plastificadora Compact A3 da Menno? Entre em contato com nossos especialistas. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas. 

Acompanhe o nosso blog e fique informado sobre as novidades e vantagens dos produtos da Menno para a sua empresa nas linhas de escritório, manufatura e automação.

Até o próximo post!

voltar
Buscar