Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
29.04.19

Principais motivos para ter uma gaveta de dinheiro no seu comércio

Principais motivos para ter uma gaveta de dinheiro no seu comércio

Existem diversos motivos para ter uma gaveta de dinheiro em um estabelecimento comercial, seja para mantê-lo organizado ou seguro. Neste conteúdo iremos mais a fundo no assunto para te mostrar o porquê de adquirir este produto.

Principalmente em períodos de grande movimento, todo comerciante procura alternativas que deixem seu negócio ainda mais seguro. Afinal, o fluxo de caixa fica muito movimentado durante o dia de trabalho e é normal ter que lidar com grandes quantias de dinheiro.

Para que tudo saia conforme o planejado a organização nas movimentações financeiras é essencial  e as gavetas têm um grande impacto nisso. Falaremos mais sobre isso no decorrer do conteúdo.

Além de controle e organização, todo comerciante sabe que a segurança é fundamental para garantir o sucesso e o bom andamento de seu negócio.

Como quase sempre o comerciante movimenta grandes e complexas quantias monetárias, na correria do dia a dia, os bens acabam ficando expostos inúmeras vezes e para reduzir as chances de algum furto a agilidade do operador de caixa alinhada com a praticidade do produto é fundamental evitar despesas.

Porque ter uma gaveta de dinheiro no seu comércio

Ter um estabelecimento perfeitamente administrado é uma tarefa para poucos, pois, além de lidar com pessoas, é necessária atenção constante das movimentações monetárias, manter as notas organizadas e em segurança.

E como falamos anteriormente, além da parte organizacional do seu comércio, a segurança do seu dinheiro também deve ser considerada. Assaltos vêm sendo cada vez mais frequentes, por conta disso, muitos comerciantes procuram uma forma de manter seu dinheiro longe de furtos.

Uma ótima opção para que você consiga organizar seu dinheiro e ainda deixá-lo em segurança é a gaveta de dinheiro; Que na maioria desta linha de produtos Menno, oferecem:

  • Sistema de abertura e fechamento seguro;
  • Entrada segura na parte frontal para armazenamento de cheques, vales, entre outros;
  • Divisórias que mantêm o seu dinheiro organizado;
  • Ideal para comércio, que apresenta grande movimento de pessoas e utilização constante do dinheiro, com recebimento de quantia;
  • Pode ser utilizada também em bancos, trens, ônibus, padarias, lotéricas, supermercados;
  • Agilidade para o manuseio do dinheiro;
  • Trilhos telescópicos que tornam a abertura da gaveta ainda mais prática e suave;
  • Prendedores de metal e que funcionam por meio de um sistema de pressão sem molas, ou seja, não corre o risco de perder a eficiência com o tempo de uso;
  • Fechamento total por meio de chave;
  • Dentre outras características que você pode ver no vídeo abaixo:

Ter uma gaveta para dinheiro ajuda a manter o seu dinheiro longe de pessoas não autorizadas em seu estabelecimento. O melhor a se fazer é investir em um produto de qualidade que lhe dê a confiança que seu bem estará seguro contra assaltos.

Principais motivos para ter uma gaveta dinheiro no seu comércio

Agora que já sabemos o que a gaveta de dinheiro é capaz de fazer, vamos ver quais são suas principais forças quando botamos ela em ação.

Segurança no armazenamento do dinheiro

Em períodos sazonais, é comum vermos comerciantes o tempo todo diante do caixa. Com a intensificação das vendas, existe muito dinheiro entrando e saindo da loja, e é preciso parar para fazer a contabilidade da quantia com muito mais frequência.

Por isso, é essencial que as cédulas estejam armazenadas com segurança. A gaveta de dinheiro assegura exatamente esta questão e evita diversos outros problemas, como desvios e erros de contas.

Outro fator de segurança é que ela possui um acionamento padrão, que pode ser manual, elétrico ou eletrônico. Ou seja, somente quem tem conhecimento do macete consegue acessar o dinheiro que está guardado.

Além disso não podemos esquecer da probabilidade de problemas com o fechamento de caixa, que ocorrem com frequência quando não há meios de organizar as cédulas em caixa. Quando o dinheiro está devidamente separado é mais fácil de realizar a entrega do troco e há menos chances de entregar o valor exato para o cliente.

Otimização de processos

Outro excelente diferencial da gaveta de dinheiro é a otimização segura de processos. Mesmo que alguns modelos sejam abertos com chave, a maioria funciona de modo automático e com um sistema integrado à impressora fiscal ou SAT.

Isso significa que o dinheiro terá saída do caixa somente após estar devidamente registrado no sistema de vendas. Este fator agiliza bastante as questões de contagem e garante que nenhuma circulação de quantia passe despercebida aos olhos do comerciante.

Para completar, o equipamento tem um sensor que autoriza novas vendas apenas quando a gaveta estiver fechada, o que demonstra que a compra anterior foi finalizada e já ganhou seu registro. Isso evita que o seu funcionário se confunda entre uma e outra das várias transações que terá que efetuar durante um dia de trabalho, entre outras coisas.

A produtividade dos funcionários cresce

Pouca gente sabe, mas a gaveta de dinheiro apresenta bons resultados até mesmo na lucratividade do comércio. Quando o funcionário não precisa perder tempo em meio a tantas contas, seu dia fica mais produtivo e ele consegue atender melhor e ainda realizar outras funções importantes para o funcionamento do negócio.

Com a gaveta de dinheiro automática, o seu funcionário conseguirá organizar melhor a operação de pagamento e recebimento, oferecendo maior praticidade na organização dos pagamentos de seus clientes.

Lembre-se de que para oferecer ainda mais segurança ao seu negócio, você pode combinar toda a funcionalidade da gaveta com outros equipamentos muito interessantes, como a contadora de cédulas e um cofre para armazenar determinadas quantias de dinheiro.

Conclusão

Você percebeu o quanto esse equipamento pode te ajudar e otimizar o seu negócio, não é?

Tanto na parte organizacional, melhorar a segurança de seu comércio, o desempenho de seus funcionários e garantir a integridade das operações financeiras que ocorrem em cada caixa.

Caso tenha chego até aqui, mas ainda quer saber mais como manter o seu dinheiro seguro, sugerimos que leia o nosso conteúdo: Produtos para aumentar a segurança do dinheiro em seu empreendimento, nele você terá mais dicas de como proteger o seu dinheiro tanto antes, durante e após as operações do caixa.

Aproveitando o momento convidamos você para visitar nossa linha de gavetas de dinheiro e se achar um modelo ideal para o seu negócio ou se precisar falar com algum especialista, por favor entre em contato com um de nossos representantes.

Chegamos ao final de mais um artigo aqui no Blog da Menno.

Esperamos que tenha gostado!

Forte Abraço.

voltar
Buscar