Blog da Menno

22.09.22

Gaveta de dinheiro automática Menno: como ela funciona?

Gaveta de dinheiro automática sendo construída

Escolher uma gaveta de dinheiro automática para o seu negócio é uma ótima forma de tornar o seu fluxo de caixa organizado e seguro, deixando o manuseio de cédulas muito mais prático e rápido.

Elas são estruturas compostas de materiais resistentes, capazes de armazenar e proteger cédulas e moedas de forma organizada.

As gavetas são um dos equipamentos mais importantes para a operação de venda de uma empresa, pois além de garantir o armazenamento das moedas e notas, elas são responsáveis por automatizar, organizar e agilizar o processo de venda.

No texto a seguir, vamos te ajudar a entender como as gavetas de dinheiro da Menno funcionam, ressaltando também a sua importância para os estabelecimentos onde ela é aplicada.

Como funciona uma gaveta de dinheiro automática?

A principal função de uma gaveta de dinheiro é fornecer condições para que o operador de caixa possa organizar as cédulas e moedas recebidas, ajudando no momento do fechamento de caixa e evitando possíveis extravios e roubos.

Como se trata de um equipamento indispensável para o ponto de venda, a gaveta de dinheiro tem 3 aplicações importantes: proteger, organizar e agilizar as operações financeiras no caixa.

Existem as gavetas de dinheiro com abertura manual e as gavetas de dinheiro automáticas. As gavetas manuais funcionam por chave ou por impulsão mecânica.

Já as gavetas de dinheiro automáticas geralmente são conectadas à impressora do ponto de venda ou a um microcomputador, funcionando em conjunto com todos os sistemas que atuam no caixa no momento de compras e vendas.

A impressora fiscal normalmente é controlada por um sistema de gestão que faz com que a gaveta abra automaticamente, havendo a necessidade de retirar ou receber dinheiro e documentos.

Caso você opte por uma gaveta automática, esteja ciente da necessidade de conexão com o dispositivo que vai dar a carga elétrica à impressora. O ideal é que este seja o computador ou a impressora térmica. Caso for manual, esteja ciente se há espaço suficiente para a impulsão da abertura da gaveta.

Gavetas Automáticas Menno

A Menno conta com dois modelos principais de gavetas automáticas. Abaixo você encontra mais informações sobre elas.

1 – Gaveta MG-40 B – Abertura Impressora Fiscal 24V

A Gaveta MG-40 B da Menno é produzida a partir de chapas de aço, pintura eletrostática e repartições para cédulas e moedas com prendedores metálicos e apoios de borracha.

2 – Gaveta MG-40 B Plus – Abertura Chave e Impressora

Produzida também a partir de chapas de aço, esse modelo difere do anterior por contar com abertura elétrica ou manual com chave.

E aí, gostou de saber mais sobre o funcionamento das gavetas de dinheiro automáticas Menno? Em nosso blog você encontra mais informações e curiosidades sobre os nossos produtos. Clique aqui e acesse agora mesmo!

Siga a Menno no Instagram e fique por dentro das novidades.

Até a próxima!

voltar
Buscar