Blog da Menno

Escritório
02.01.19

Fatores CRUCIAIS para se ter uma Fragmentadora de Papel no seu escritório

Fatores CRUCIAIS para se ter uma Fragmentadora de Papel no seu escritório

Ter uma fragmentadora ou não ter? Eis a questão!

Você pode olhar para uma fragmentadora de papel e pensar: Poxa! Por que eu deveria investir em uma?

Neste post, irei mostrar para você alguns fatores cruciais para se ter uma fragmentadora de papel no seu escritório. Confira!

Qual a importância de uma fragmentadora de papel?

Existem diversos motivos para que você necessite realizar a trituração de documentos. Além disso, optar por métodos tecnológicos de trituração podem garantir a segurança das informações do seu negócio.

Ela pode ser sua grande aliada no combate ao furto de informação, pois descarta informações confidenciais com segurança e eficiência.

Existem no mercado modelos de fragmentadoras de vários tamanhos, de uma pequena lata de lixo para um caixote de grande porte. Sem contar a variação nos níveis de segurança que vão do P1 ao P5, ao longo do conteúdo falaremos mais sobre estas especificações.

A importância das fragmentadoras em escritórios

Se tratando de fragmentadoras de papel em escritórios, sua presença é de extrema importância. Quando você trabalha com informações confidenciais de clientes e colaboradores uma hora ou outra elas precisarão ser descartadas.

Realizar o procedimento de eliminação destes documentos não deve ser feito de qualquer forma, o método mais seguro é a destruição completa do documento. E, de preferência, o descarte deve ser realizado de forma que não agrida o meio ambiente.

O retalhamento do documento permite que empresas destruam de forma rápida e segura estes materiais e ainda realizem a reciclagem do mesmo ao invés do simples descarte convencional.

Algumas pessoas já estão cientes da importância de ter uma fragmentadora em seus escritórios, contudo tem dúvidas com relação ao espaço ocupado pelo equipamento. Porque a primeira vista, quando falamos de fragmentadoras de papel, as pessoas imaginam grandes compartimento e com difícil manuseio. Contudo existem opções compactas e eficientes para qualquer tipo de necessidade.

Se tratando de necessidades é importante considerar alguns fatores na hora de escolher a sua fragmentadora, como estas:

Fatores cruciais na hora de escolher a sua fragmentadora

Fatores CRUCIAIS para se ter uma Fragmentadora de Papel no seu escritório

Nível de segurança ideal: Quando o equipamento tem o corte em partículas, ou seja, em fragmentos, a lixeira suporta um número maior de papel em relação ao corte em tiras. Estes equipamentos que cortam em partículas, oferecem maior segurança pois torna-se muito mais difícil a montagem do documento fragmentado nestes equipamentos.

Como dito anteriormente os níveis de segurança são P1, P2, P3, P4 e P5. Onde que quanto maior o nível, maior a quantidade de partículas e mais difícil será para “reconstruir” ou identificar a informação fragmentada.

Volume: Antes de adquirir sua fragmentadora faça uma estimativa de quantas folhas você precisará triturar por dia, sabendo disso terá noção de quantas folhas o triturador deverá ser capaz de lidar por vez.

Um triturador de papel com porte pequeno possui capacidade para triturar de uma a cinco folhas de papel ao mesmo tempo. Com um triturador médio este volume pode chegar de 50-100 folhas de papel.

Materiais pesados: Existem no mercado fragmentadoras que vão muito além da trituração do papel. Se você mantém seus dados em CDs, por exemplo, você pode se beneficiar com um triturador de materiais pesados, que também é capaz de lidar com materiais mais grossos, como: clipes e grampos.

Entretanto, é de extrema importância fazer antes de mais nada um levantamento de espaço e da quantidade de documentos que precisam ser triturados. Para salas pequenas e poucos papéis, equipamentos compactos e com menor suporte são a solução ideal, enquanto grandes espaços e pilhas enormes de papéis pedem fragmentadoras com maior limite de folhas por vez.

Modelos de fragmentadoras de papel

Cada fragmentadora possui um limite de descarte de papel por vez, dependendo de sua abertura.

Em caso de atolamento de papel, algumas fragmentadoras possuem tecnologia de reversão, onde as lâminas giram no sentido contrário tirando o papel da entrada de fragmentação. Assim, você pode revisar a quantidade de papel que colocou e refazer o processo, sem colocar em risco o seu equipamento.

Para você já ter uma ideia de qual equipamento você precisa, listei abaixo um breve descritivo de cada uma das linhas que a Menno trabalha:

Linha PU/PX

Fragmentadoras de papel com nível de ruído extremamente baixo. Recomendadas para uso em ambientes que requerem maior silêncio e tranquilidade, mas que requerem demanda moderada de fragmentação. Durante o uso, elas precisam de um tempo de descanso para evitar o aquecimento excessivo. Disponíveis nos níveis de segurança P4 e P5, elas ainda contam com cestos de 15 a 30 litros. São recomendadas para quem tem uma demanda menor de descarte de papel mas que precise garantir economia e a segurança no descarte das informações contidas no material.

Linha Secreta

Fragmentadoras de papel de pequeno e médio porte, ideais para o dia a dia de escritórios com necessidade e demandas pequenas e médias de fragmentação. São extremamente resistentes e garante o serviço da maneira que você precisa. Elas possuem nível de segurança P2 até P4.

Veja o review da Fragmentadora Secreta 08 C da Menno

E para mais capacidade e eficiência confira também a Fragmentadora Secreta 15 C da Menno

Linha Destroyer

A fragmentadora de papel mais forte e mais eficaz do mercado. A linha Destroyer possui equipamentos com a capacidade de fragmentar papel de maneira contínua, sem precisar parar para o descanso da máquina.

Podem conter os níveis mais altos de segurança, fragmentando papéis em tiras ou picotes. Além disso, as fragmentadoras de papel Destroyer podem destruir clipes e grampos de porte médio que são esquecidos entre os papéis sem prejudicar ou danificar o equipamento.

Disponíveis nas capacidades de 38kg/h até 2.126kg/h, elas tem ruídos um pouco mais altos pois o processamento é extremamente grande. São indicadas para quem precisa do serviço bruto e ágil que só as fragmentadoras de papel Menno podem oferecer.

Conclusão

É hora de perder o medo de se livrar de pilhas de documentos que um dia foram úteis, mas que agora devem abrir espaço para sua empresa crescer.

Da mesma forma que ambientes digitais oferecem senhas e soluções refinadas para garantir que um arquivo confidencial seja apagado de maneira segura (e não somente eliminado da lixeira), o mundo analógico também já encontrou meio de proteger seus documentos. Se você não quer ninguém bisbilhotando suas informações físicas, está na hora de conhecer alternativas muito mais práticas.

Para encontrar a fragmentadora ideal para sua empresa, faça um levantamento de espaço e da quantidade de documentos que precisam ser triturados. Para salas pequenas e poucos papéis, equipamentos compactos e com menor suporte são a solução ideal, enquanto grandes espaços e pilhas enormes pedem fragmentadoras com maior limite de folhas por vez.

Não sabe qual o melhor modelo para o fluxo de trabalho da sua empresa? Entre em contato.

Forte abraço!

voltar
Buscar