Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
12.06.19

Dia dos Namorados Menno: Quais são os produtos e seus pares perfeitos!

Dia dos Namorados Menno: Quais são os produtos e seus pares perfeitos!

Dia 12 de Junho é o Dia dos Namorados! Assim como alguns casais, há produtos da Menno que formam pares perfeitos, seja com outros produtos, com os materiais em seu escritório e até mesmo, em sua casa.

Veja quais são os casais que mais combinam:

Desumidificador de papel + Impressora

O Desumidificador de papel é um equipamento específico para retirar a umidade do papel. Em regiões onde o clima costuma ser mais frio a umidade no papel se torna um grave problema, principalmente se você trabalha com impressão – explicarei o porquê um pouco mais adiante.

A Impressora de papel é um equipamento muito comum em gráficas e em escritórios e acaba sendo encarregada de funções essenciais como a impressão de pedidos, documentos e até mesmo cópia e escaneamento de arquivos.

– E porque o Desumidificador de papel e a Impressora formam um casal perfeito?

Bem, o papel úmido possui grandes chances de enroscar dentro da impressora quando os rolamentos do equipamento puxam a folha para alimentação. Quanto menos isto acontecer, menos tempo você gasta com manutenção de equipamentos. Por isso a importância de um equipamento que tire a umidade do papel.

Desumidificadores Menno

Os desumidificadores de papel Menno são equipamentos seguros. Possuem sistemas anti-falhas que garantem a segurança do usuário e de seus documentos, como: termostato automático com temperatura limite de 42ºC, o desumidificador pode ser utilizado por 24h e para quantas folhas forem necessárias e seguindo as orientações de uso de cada equipamento.

Possuímos equipamentos Bivolt (100v – 240v) que fornecem mais acessibilidade e integridade ao produto, pois reduz que o mesmo sofra danos por conta de oscilações na rede elétrica ou por danos por ser conectado em uma fonte de energia diferente da configurada no dispositivo.

Alertando que este equipamento é próprio para desumidificação de papel sulfite. Qualquer documento danificado que seja composto por outro material, diferente do papel carta, sulfite A3 ou A4, é de total responsabilidade do usuário. Não é aconselhável que papéis do tipo transfer ou sublimáticos passem pelo processo de desumidificação.

Economia

Os desumidificadores de papel Menno são equipamentos que podem te fornecer uma grande economia, de diversas maneiras:

  • Economize tempo: possuímos equipamentos que suas dimensões internas chegam a permitir o armazenamento de até 1500 folhas do tamanho A3, 3000 unidades de papel A4 ou 3000 unidades de papel de carta. Isso evita que o processo tenha que ser repetido várias vezes em pequenos lotes.
  • Economize energia elétrica: seu conjunto de aquecimento trabalha com termostato automático que eleva a temperatura a até 42ºC por meio de sua resistência blindada que consome menos que as tradicionais lâmpadas incandescentes usadas em caixas de madeira e dispensa gastos com substituição de lâmpadas.
  • Economia de papel: ao invés de descartar as folhas úmidas e substituí-las por um novo lote, você pode desumidifica-las para utilizar em suas impressões.
  • Economia com visitas técnicas: reduza o custo de manutenção dos equipamentos, evitando que folhas tranquem no interior de sua fotocopiadora. Um dos grandes problemas da umidade no papel é a grande probabilidade de se romper e interromper o processo de algum mecanismo dentro de seu equipamento de impressão.

Cofre para armas + Maleta para armas curtas

Agora partimos para o próximo par: o Cofre para armas e a Maleta para armas. Apresentarei mais informações destes dois “pombinhos”.

O Cofre para armas é um equipamento que te possibilita guardar suas armas em um lugar seguro e com acesso restrito, que previna o disparo acidental do equipamento ou possíveis furtos de pessoas com más intenções.

A Maleta para armas curtas é um equipamento seguro, leve e de fácil manuseio. Ela é ideal para transportar seu equipamento tático e garantir sua proteção contra pessoas não autorizadas, poeira e umidade. Seus compartimentos internos são separados com placa de esponja, o que garante que você guarde seu equipamento de forma que proteja de eventuais impactos acidentais.

Estes dois produtos formam um belo casal por oferecerem a devida segurança ao seu equipamento em momentos diferentes de sua utilização. Levar um Cofre de 14,5Kg pra lá e pra cá não seria interessante, mas uma Maleta de 2Kg já é mais interessante.

E deixar seu equipamento em um cofre pesado, robusto, que pode ser escondido e com um forte sistema de segurança impede que qualquer pessoa o leve de um lugar a outro, mas uma maleta, mesmo fechada, pode ainda ser transportada se encontrada em seu esconderijo.

Um equipamento completa o outro.

Certificado de Registro

Um Cofre para armas, bem como a Maleta para armas servem para garantir a segurança das demais pessoas quando os equipamentos não estão sendo manipulados. Além de facilitar a emissão do Certificado de Registro (CR).

O CR é um documento emitido pelo Exército Brasileiro, que atesta uma pessoa como cidadão idôneo registrado capaz de praticar atividades com produtos controlados.

No Brasil existem vários produtos que são de uso controlado, sendo que alguns deles nem todas as pessoas têm acesso e se não tiverem autorização para a utilização ou consumo desses equipamentos.

As armas de fogo são um desses produtos e para você poder adquirir e manusear uma arma é necessário você adquirir o Certificado de Registro, que nestes casos, é indispensável.

De acordo com a aprovação do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004, passa a vigorar as seguintes alterações: “Seção II, Art. 12, Item VIII – na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.”

Fragmentadora de papel + Documentos antigos com dados pessoais

As Fragmentadoras de papel são equipamentos que facilitam muito o descarte adequado de documentos, cartões e CDs.

Em quase todos escritórios aposto que existe uma mesa ou armário que esteja lotada de papéis e documentos que já não fazem a diferença e estão lá apenas para gerar arquivo morto.

Muitos destes documentos ainda podem possuir informações pessoais ou discretas de colaboradores e clientes, por conta disso o modo de descarte se torna relevante. Ao descartá-los é importante que as informações contidas nos documentos não sejam adquiridas por outra pessoa.

Por isso a Fragmentadora e estes documentos acabam se tornando o par perfeito. Realizando a fragmentação destes documentos você ajuda a garantir a segurança e a integridade das informações da sua empresa.

Chegamos ao final de mais um artigo aqui no Blog da Menno.

Espero que tenha gostado!

Forte Abraço

voltar
Buscar