Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
28.02.19

Manutenção de cofre para armas: Como fazer?

Manutenção de cofre para armas: Como fazer?

Você sabe realizar corretamente a manutenção de cofre para armas? Segurança é a primeira palavra em que pensamos quando falamos em cofre para armas.

Mas assim como todo o equipamento, cofres também precisam de assistência e manutenção em seus sistemas e em suas estruturas físicas. 

Falhas com equipamentos de segurança podem ocorrer se não tratados com cuidado ou zelo que merecem.

Não tomar conta do seu cofre pode se tornar um grande problema em diversos momentos e até se tornar uma terrível dor de cabeça se você não tiver atenção.

Apesar das empresas fabricantes informarem que os produtos são de grande durabilidade [e realmente serem de grandíssima durabilidade], não custa nada evitar eventualidades que possam ocorrer com o cofre.

Como há muitos equipamentos com tamanhos diferenciados, tecnologias diferentes, e formas de travas de diversas maneiras, os mesmos possuem uma  forma específica para cuidado, porém, atenções básicas valem ser conferidas para manter o seu cofre em excelente estado.

Mas antes de saber como tratar todos os dilemas, defeitos ou problemas que possam acontecer com o seu cofre, temos que saber como são causados para poder evitar ao máximo, e assim, ter um cofre para armas com ótima vida útil.

Dessa forma, vamos te apresentar algumas das formas de preservar o seu cofre dos problemas. Preste atenção às dicas!

Sempre fique de olho nas pilhas

Os cofres para armas da Menno possuem trancas tecnológicas e possibilitam que você guarde as suas armas de fogo em um lugar salvo e de acesso restrito, que previne o disparo acidental ou de possíveis furtos de pessoas com más intenções.

Com o cofre para armas GUNSAFE 23EG MENNO, o destravamento pode ser feito por meio de uma senha em seu painel digital localizado na parte frontal do equipamento.

Esse modelo  possui a opção de senha de 1 até 8 dígitos, onde é acionado o mecanismo para recolher ou expelir os dois pinos maciços de metal.

Toda essa função é feita pela alimentação energética de quatro pilhas de 1,5v.

A durabilidade das baterias são de um longo prazo, mas sempre é bom ficar atento ao período onde as mesmas ficam descarregadas.

Dessa forma, não tem perigo de trancar o seu armamento bélico dentro do cofre, e causar algum contratempo em casos de assaltos.

Caso o cofre para armas  trancar e ficar sem bateria, não precisa se preocupar.

A Menno, além de desenvolver trava digital, também possui a forma de abrir com a chave, facilitando a abertura da porta e desativação das travas que entrelaçam a parte interna do cofre.

Cuidado com as chaves

Se você é uma pessoa que vive esquecendo as chaves de casa ou do carro, preste bastante atenção nesta dica. O cofre para armas da Menno vem com duas chaves, para maior segurança do seu equipamento.

A fechadura analógica está localizada ao lado da “maçaneta” para destravar.

Possuindo uma forma redonda com recortes para a passagem da chave, o destrancar é feito com um semi giro da direita para a esquerda, onde com uma pressão, libera o recolhimento dos pinos de metal por meio de outro giro realizado na maçaneta redonda.

Uma ótima ideia para você não perder as chaves é sempre deixá-las em uma gaveta, criado-mudo ou em um espaço onde você tenha acesso rápido e prático.

Lembrar que pelo menos uma das duas chaves vão estar em determinado lugar, a outra você pode colocar junto ao molho de chaves do seu dia a dia, um exemplo é colocar junto com a chave do seu carro ou de sua casa.

Caso você chegue a perder as duas chaves, e a bateria do seu cofre para armas esteja vazia, você pode entrar em contato com a assistência pelo site na nossa página de assistência técnica ou pelo nosso serviço de atendimento ao cliente: (54) 3520-9900

Instale em locais seguros

Pessoas que querem possuir uma arma, devem ter em mente um local super seguro para a o armazenamento.

No caso de instalações em casas onde moram crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental, será necessário apresentar uma declaração que em sua casa tenha um cofre para armas, maleta para armas ou outro local seguro com tranca de acordo com o Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004.

“Seção II, Art. 12, Item VIII – na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.”

Referente aos locais onde a instalação do cofre para armas, sempre é recomendado lugares discretos como gavetas, armários, e prateleiras onde não possuam uma exposição completa ou totalmente escondida.

Outra ideia para esconder seu cofre é chumbar. Sim! O cofre para armas GUNSAFE 23EG MENNO é totalmente desenhado para você chumbar ele em determinada parede, ocultando cada vez mais a exposição dele.

Para chumbar é bem simples. O equipamento conta com dois furos na parte traseira, tendo espaço para a aplicação de porcas e parafusos.

Assim que você definir o local mais apropriado para o encaixe do cofre, basta perfurar a parede e parafusá-lo.

Espuma interna

O cofre para armas possui em sua parte interna uma espuma para melhor proteção de seu armamento.

Essa espuma é a mesma utilizada em estúdios de música por guitarristas, baixistas, bateristas, djs entre muito outros musicistas.

Além de proteger o material interno, a espuma atenua o ruído para os ambientes externos. Como é um material leve e prático sua manutenção é bem fácil de ser realizada.

Sempre é aconselhável que essa estrutura não entre em nenhum contato com elementos ou substâncias que possam desenvolver alguma forma de bactéria ou fungo.

Mesmo sendo um material bem prático, a espuma deve ser limpa a cada dois meses, dessa forma aumenta a vida útil do seu equipamento.

Passar o aspirador de pó em toda a superfície da espuma é  uma ótima forma de manter limpo, e após, você pode passar um pano seco na espuma.

Por fim

Mesmo o cofre para armas, sendo um material super resistente, cuidar para que ele se torne uma ferramenta mais duradoura e segura para você e a sua família sempre vale a pena.

Para saber mais detalhes e fazer uma cotação clique no link a seguir: Cofre para Armas GunSafe.

voltar
Buscar