Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
11.04.19

Cofre para armas ou Maleta para armas: Qual é melhor?

Cofre para armas ou Maleta para armas: Qual é melhor?

Cofre para armas ou maleta para armas? Qual das duas é melhor? Continue lendo para saber qual o modelo certo para você.

Quando se trata de armas de fogo, cuidado nunca é demais. Assim como a atenção no manejo ao armazenar seu equipamento, você deve estar preparado para prevenir possíveis acidentes. E como o assunto é segurança os cofres não podem ficar fora desta.

Hoje, se você deseja portar uma arma é necessário que você tenha o Certificado de Registro (CR). Os cofres são equipamentos decisivos na hora de emitir o CR, pois é necessário informar no registro se você possui ou não um local com tranca adequado para o armazenamento de seus materiais bélicos.

De todo modo, optar por um Cofre para armas ou por uma Maleta para armas tem sido a dúvida de muitas pessoas que entram em contato conosco. E neste post tentarei deixar claro as informações que você precisa saber antes de comprar um destes dois equipamentos conosco.

Antes de começarmos você sabe o porquê de se adquirir um cofre ou maleta para armas?

Falarei mais sobre a seguir:

Por que comprar um Cofre ou Maleta para armas?

Quem tem uma arma para uso profissional, como policiais, seguranças e vigilantes, por exemplo, sabe da importância de manter armas e munições guardadas em local apropriado, garantindo que não haverá acesso de pessoas não autorizadas, evitando assim furtos e acidentes.

Se você é um profissional da área de segurança, pode contar com um cofre em seu ambiente de trabalho como uma ótima alternativa para quem não deseja guardar seu revólver em casa.

Já na hora de transportar o equipamento para casa, trabalho, área de treino ou zona de caça, há quem prefira portá-las na cintura, por questão de praticidade. Contudo uma forma mais segura de transportá-las é por meio da Maleta para armas, que assim como os cofres, ajuda a manter o equipamento protegido.

Além disso, quem tem crianças sabe que elas são muito curiosas e que estão sempre brincando e mexendo em todos os locais da casa, então sempre há a possibilidade de encontrarem armas de fogo guardadas em gavetas ou armários.

E ainda há a perigosa chance de ter sua arma furtada, o que pode trazer consequências irreparáveis.

O número de série da arma está diretamente associada ao registro do portador, qualquer crime ou incidente que venha a acontecer envolvendo-a, ou seja, o portador também responderá pelo delito.

Tanto no trabalho quanto em casa, você pode contar com um cofre ou maleta extremamente seguro, camuflável e protegido, evitando assim qualquer dano ou tragédia envolvendo seu armamento.

Cofre para armas

Na Menno, geralmente os cofres para armas são vendidos para dois tipos de clientes mais comuns:

O primeiro tipo são para CACs, fazem parte dele Colecionadores, Atiradores e Caçadores, estes perfis especificam a objetividade de ter uma arma.

Já o segundo, são os profissionais que lidam com armas no dia a dia de trabalho, como policiais, seguranças, delegados, etc.

Seja em seu lar ou em sua empresa, um cofre é um local robusto e seguro, principalmente quando é necessário proteção em um local fixo. Além disso, os cofres oferecem um espaço mais adequado para preservação dos equipamentos, deixando-os livres da poeira e da umidade.

Cofre para armas com painel digital

Este tipo de tecnologia permite um nível maior de segurança para os cofres. Utilizando uma senha segura e confidencial você aumenta a proteção dos seus pertences mais valiosos e armamentos.

Por meio dele você consegue senhas alteráveis e customizadas de 3 a 8 dígitos, que permite um nível de segurança maior do segredo do cofre.

Caso queira alterar a senha uma vez por mês para aumentar a segurança, com o painel digital isto é possível!

Cofres eletrônicos com painel digital tiveram teclado com bip sonoro e LED indicador de operação, que auxiliam a confirmar suas ações e evitar que erros na combinação secreta sejam cometidos muitas vezes.

Por questões de segurança, o cofre eletrônico com painel digital, bloqueia o acesso de quem errar a combinação três vezes.

Dessa forma, assaltantes que tentam acessar seu código na base do erro e do acerto, são impedidos de continuar tentando outras combinações e possivelmente acertar.

O cofre para arma GunSafe 23EG Menno garante a segurança máxima para materiais bélicos, sendo a melhor opção para armazenar com maior segurança pistolas curtas e munição.

Por ser um cofre de tamanho considerado pequeno e com peso de um pouco mais de 14kg, é compacto e pode ser instalado em local fácil de ser escondido com alguma decoração deixando-o ainda mais discreto. E se você preferir, o cofre pode ser chumbado na parede.

Maleta para armas

Por serem feitas do mesmo material, uma Maleta para armas pode cumprir a mesma função de um cofre para armas convencional, só que em uma versão enxuta e móvel. E muito mais fácil de carregar, pois nossos modelos pesam entre 1,79 e 2 kg. Ou seja, pode ser carregado como uma maleta, porém não deixa de ser um cofre.

Também são fáceis de esconder, pois são menores e podem ficar guardados em guarda-roupas ou outros móveis, mas, ainda assim, garantindo a segurança de sua família, pois ficará trancado, e seu conteúdo, portanto, inacessível. O que é muito diferente de guardar objetos perigosos como uma arma dentro de uma caixa de sapatos, por exemplo.

O sistema de abertura e fechamento da maleta para armas é controlado através de chaves, o que garante o acesso somente do proprietário. Você terá um Porta Armas ou Porta Jóias dentro de outro cofre, tendo duas vezes mais segurança.

Sua versatilidade é enorme, pois sempre temos em casa objetos de valor, como jóias, dinheiro, documentos importantes, entre outras coisas, e que procuramos locais seguros para guardá-los. E com uma Maleta para Armas, além de poder guardar esses objetos em segurança, também é possível carregá-los de um lugar para outro.

Outro ponto positivo é o forramento interno feito de carpete, o que garante que não haverá riscos e danos em seus objetos especiais.

Se você se preocupa com a segurança do seu equipamento, usa nas ocasiões necessárias, preza a privacidade, utiliza para treinos em locais apropriados, saiba que o armazenamento também é uma etapa crucial.

E não digo apenas da parte de guardar o equipamento limpo, sem munição no tampo ou no gatilho, mas sim de um local apropriado para armazená-lo.

Uma maleta para armas possui tranca manual por meio de chave. Assim, você consegue ter mais tranquilidade ao saber que sua arma está em um local seguro.

Qual é melhor? Cofre para armas ou Maleta para armas?

E para finalizar o conteúdo, afinal de contas, qual é melhor? O Cofre ou a Maleta para armas?

A resposta é: Depende.

Depende de quais são seus objetivos em ter o equipamento:

  • Se pretende deixar o equipamento em local fixo ou móvel;
  • Depende de qual o nível de segurança deseja;
  • Depende de quanto deseja investir.

O cofre servirá para um local fixo de armazenamento. Você pode chumbá-lo ou não, mesmo não estando chumbado a locomoção do cofre com a arma não é efetiva.

Os cofres oferecem um nível de segurança muito maior, com abertura via chave ou senha, além do investimento ser um pouco maior por conta de uma maior garantia de segurança.

As maletas servirão para o armazenamento seguro e movél. Por mais que o sistema de segurança via chave seja efetivo, não se compara aos resistentes pinos de aço do cofre, contudo o investimento tem um preço menor e é perfeito para quem quer economizar na hora de fazer o CR.

Chegamos ao final de mais um artigo de dicas aqui no Blog da Menno.

Se tiver alguma dúvida ou contribuição, por favor, use o campo de comentários! Sua opinião é muito importante para nós.

Forte Abraço!

voltar
Buscar