Blog da Menno

11.03.24

Impressão manchada: o que pode ser?

impressão manchada

Se você já se deparou com o problema de uma impressão sair manchada, sabe como isso pode ser chato e frustrante. 

A dúvida que surge é: o que pode estar causando esse inconveniente? Neste conteúdo, vamos falar sobre as possíveis causas desse problema e como solucioná-lo.

Confira tudo isso a seguir!

Impressão manchada: quais são as possíveis causas desse problema?

1 – Folhas muito úmidas 

Uma das causas mais comuns de uma impressão sair manchada é a umidade excessiva presente no papel (problema que se agrava ainda mais no inverno). 

Folhas úmidas tendem a ficar menos aderentes e maleáveis, o que pode resultar em uma impressão borrada, com falta de nitidez ou até mesmo ocasionar travamentos no momento de imprimir.

A solução para este problema é bastante simples: utilizar um desumidificador de papel. 

Esses equipamentos são desenvolvidos especialmente para manter as folhas na temperatura ideal de impressão, ajudando a evitar esse tipo de inconveniente.

A Menno oferece uma linha de desumidificadores de alta qualidade e excelente custo-benefício. Caso queira conhecer, é só clicar no link abaixo.

Ver opções de Desumidificadores da Menno!

2 – Cartucho ou toner vazando ou em posição incorreta

Outro motivo comum para a impressão sair borrada tem a ver com a integridade do cartucho ou toner da impressora.

Se houver algum tipo de vazamento de tinta na hora de imprimir, pode acontecer de as páginas saírem com borrões ou manchas.

Além disso, se o cartucho não estiver corretamente encaixado na impressora, a distribuição de tinta pode ficar irregular, causando falhas no momento da impressão.

Por isso, verifique se os cartuchos estão instalados corretamente e se não há vazamentos visíveis. Substitua os cartuchos, se necessário, e certifique-se de que estão firmemente encaixados no equipamento.

3 – Impressora com alguma configuração errada

Por fim, impressões manchadas também podem ser causadas por configurações incorretas na impressora ou em seu software. 

Isso pode incluir a resolução de impressão, o tipo de papel selecionado ou outros ajustes relacionados à qualidade de impressão.

Sendo assim, verifique as configurações da sua impressora e ajuste-as conforme necessário para garantir uma impressão de alta qualidade, sem manchas ou borrões.

E se o problema não for nenhum dos dois anteriores, lembre-se de que a solução pode ser um de nossos Desumidificadores de Papel.

Acesse a loja online da Menno e garanta o seu!

voltar
Buscar