Blog da Menno

22.02.24

Como laminar papel fotográfico? Veja como é simples!

como laminar papel fotográfico

Laminar papel fotográfico é uma ótima maneira de preservar suas memórias de forma prática e duradoura, as protegendo contra desgastes e possíveis ranhuras. 

Neste breve conteúdo, a Menno vai fornecer um passo a passo completo para que você não tenha dúvidas na hora de executar esse procedimento.

Vamos conferir?

Aprenda como laminar papel fotográfico 

Laminar papéis fotográficos é uma excelente forma de proteger suas memórias mais preciosas, preservando a sua integridade por muito mais tempo. 

Utilizando uma plastificadora ou laminadora de papel, essa tarefa se torna ainda mais prática e eficaz. 

Com exceção das fotografias instantâneas (Ex. Polaroid, Instax, etc.). Essas não podem ser plastificadas, pois o calor acaba danificando sua textura.

Aqui está um passo a passo completo para ajudá-lo a laminar suas fotos utilizando uma plastificadora/laminadora:

Passo 1: Prepare suas fotografias. Certifique-se de que elas estejam limpas e livres de poeira ou sujeira. Isso garantirá um resultado final livre de imperfeições.

Passo 2: Ligue a plastificadora e deixe-a aquecer de acordo com as instruções do fabricante. Geralmente, leva apenas alguns minutos para que a máquina atinja a temperatura ideal.

Passo 3: Enquanto a plastificadora está aquecendo, coloque sua foto dentro do plástico de laminação escolhido (polaseal, bopp ou outro). Esses plásticos geralmente vêm em diferentes tamanhos, espessuras e texturas, então, escolha aquele que mais lhe agrada para garantir o acabamento ideal para as suas fotos.

Passo 4: Insira o plástico contendo a foto na plastificadora (em alguns modelos de plastificadora pode ser necessário o uso de protetor térmico). Certifique-se de que a foto esteja posicionada corretamente e que o plástico esteja alinhado de maneira uniforme.

Passo 5: Aguarde alguns segundos enquanto a plastificadora faz o seu trabalho. Ela irá puxar o item através de seus rolos, fundindo o plástico e selando a foto dentro dele.

Passo 6: Assim que a foto sair do outro lado da plastificadora, deixe-a esfriar por alguns segundos em uma superfície plana antes de manuseá-la. Isso garantirá que o processo fique totalmente selado.

Passo 7: Repita o processo em todas as suas fotos.

Pronto! Agora suas fotografias estão laminadas e protegidas, prontas para serem exibidas ou armazenadas com segurança por muitos anos!

Faça a laminação de suas fotos com uma plastificadora Menno!

A Menno, com mais de 60 anos de experiência, é uma referência no mercado de suprimentos para escritório e afins. 

Nossas plastificadoras são reconhecidas pela qualidade e durabilidade, oferecendo resultados incríveis na plastificação e laminação de papéis fotográficos e outros tipos de documentos.

Confira os principais atributos das plastificadoras Menno:

  • Tecnologia avançada para garantir um processo altamente preciso;
  • Diversos modelos e potências adequados para diferentes necessidades;
  • Design robusto e durável para uso prolongado;
  • Modelos que contemplam tanto a função de plastificação quanto a de laminação (A4 2401, PLM23 X5, PLM 33 X3, Compact A3 e  FGK320)
  • Modelos que contemplam tanto a função de plastificação/laminação quanto a de corte ( PLM23 X5 e PLM 33 X3)
  • Custo-benefício excepcional.

Ainda não conhece? Então faça isso agora clicando no link abaixo!

Ver modelos de plastificadoras Menno!

voltar
Buscar