Blog da Menno

Produtos
19.02.20

Quais são as funções da plastificadora de papel?

As empresas dos mais diversos setores lidam com volumes de papéis em seus escritórios, ou até mesmo em casa, porém ao estarem expostos aos fatores externos como poeira e umidade sujam e desgastam tais documentos. 

A degradação ocorre em vários formatos de papéis: fotos, cartões, entre outros. Porém, para manter a proteção e qualidade desses papéis, a plastificadora apresenta-se como a opção ideal para manter seus documentos intactos.

Como é uma ferramenta plastificadora?

A máquina plastificadora é elétrica e opera por meio do calor e pressão para que um filme plástico seja envolto da superfície a ser plastificada. Dessa forma, os documentos são conservados, especificamente os que são em formatos de papel.

Quais são as funções da plastificadora de papel?

Na plastificação quente, a pressão entre os rolos aquecidos une o plástico ao material em temperaturas que variam de 90 a 150 graus, selando duplamente o papel.

No aquecimento a película de plástico para plastificação polaseal é semelhante a uma pasta para armazenar arquivos, composta por um dos lados menores que é fechado e os outros três são abertos. Assim, para ser plastificado, o documento é inserido dentro desta “pasta” e depois é processado pelo equipamento.

Para que a plastificação seja bem-sucedida, essas “pastas” de plástico precisam cobrir toda a superfície do documento, os tamanhos mais comuns são em A3 e A4.

Uma das outras funções da plastificadora de papel é a plastificação fria, que é mais indicada para documentos mais sensíveis em contato com a temperatura elevada ou mesmo o calor como cópias, carbonos de projetos, faturas ou recibos de vendas.

A retirada do polaseal não faz parte das funções da plastificadora de papel, sendo a plastificação irreversível e pode-se dizer à prova d’água, pois ao fundir com o papel, o plástico impossibilita a entrada de qualquer líquido no documento.

As funções da plastificadora de papel consistem na prevenção de adulterações e falsificações de documentos pela blindagem do plástico ao impedir a adição ou edição das informações contidas no documento.

A plastificação também previne contra adulterações e falsificações de documentos pela blindagem do plástico ao impedir a adição ou edição das informações contidas no documento.

Tipos de plastificadoras 

As plastificadoras Menno atendem diversas demandas de documentos com velocidades, materiais, potência e tempo de aquecimento diferentes conforme a necessidade de seu escritório ou até mesmo em casa. Confira!

A plastificadora Compact A4 foi projetada para ocupar pouco espaço e agilizar o seu trabalho de plastificação com menos custo. 

Você tem a plastificação dos seus documentos no dia a dia de seu escritório de maneira imediata, ou seja, economia de tempo e redução de custos, sem precisar aguardar o prazo da gráfica e pagar mais por volumes menores. E ainda garante a qualidade Menno ao finalizar o processo de plastificação.

Com a plastificadora A4 2401 você tem a facilidade de manuseio e alta performance. A abertura para inserção de 240mm da plastificadora 2401 plastifica uma A4 por vez em uma velocidade de 280 mm/minuto, com o tempo de espera de apenas 3 a 5 minutos antes de inserir a folha com o polaseal.

A potência de 450 W da plastificadora está disponível nos modelos de 220V e 127V. Uma de suas principais características é a plastificação quente e fria, possuindo temperatura ajustável de 90 a 150ºC. O equipamento é ideal para o polaseal de 75 a 200 micros de espessura.

Plastificadora A3 FGK 320 Bivolt

Descrição

Cor disponível: Bege

Material: Chapa de aço pintada eletrostaticamente

Capacidade de plastificação: 1 folha por vez

Abertura para inserção: 350 mm

Potência: 620 W

Velocidade de plastificação: 500 mm/minuto

Temperatura ajustável: Sim – 100 a 180˚C

Tempo de aquecimento: De 3 a 5 minutos

Consumo de energia: 0,62 KW/h

Dimensões (mm):500 (L) x 200 (P) x 112 (A)

Peso Líquido: 8 Kg

Peso Bruto: 8,5 Kg

A plastificadora FGK 320 é considerada uma plastificadora industrial por ser destinada a plastificação de itens mais pesados.

Plastificadora Compact A4 

Descrição 

Cor disponível: Preta

Material: Poliestireno de alto impacto

Capacidade de plastificação: 1 folhas por vez

Abertura para inserção: 245 mm

Potência: 250 W

Espessura do polaseal compatível: 75 -125 micros

Velocidade de plastificação: 250 mm/minuto

Tempo de aquecimento: De 4 a 6 minutos

Dimensões (mm): 360 (L) x 93 (P) x 80 (A)

Peso líquido: 0,9 Kg

Peso bruto: 1,5 Kg

Plastificadora A4 2401

Descrição

Cor disponível: Bege com base preta

Material: Poliestireno de alto impacto

Capacidade de plastificação: 1 folhas por vez

Abertura para inserção: 240 mm

Potência: 450 W

Espessura do polaseal compatível: 75 a 200 micros

Velocidade de plastificação: 280 mm/minuto

Temperatura ajustável: Sim – 90 a 150 ˚C

Tempo de aquecimento: De 3 a 5 minutos

Consumo de energia: 0,45 KW/h

Dimensões (mm): 365 (L) x 160 (P) x 105 (A)

Peso líquido: 2,5 Kg

Peso bruto: 3 Kg

Plastificadora PLM 11 (A6)

Descrição

Cor disponível:Bege

Material:Tampa e base em poliestireno de alto impacto

Capacidade de plastificação: 1 por vez

Abertura para inserção: 110 mm

Tamanho do papel recomendado: A6 – 148 mm (A) x 105 mm (L)

Potência:170 W

Velocidade de plastificação:210 mm/minuto

Tempo de aquecimento:De 3 a 5 minutos

Consumo de energia:0,17 KW/h

Dimensões (mm):209 (L) x 133 (P) x 75 (A)

Peso líquido:0,96 Kg

Peso bruto:1,05 Kg

Plastificadora PLM 23 (A4)

Descrição

Cor disponível:Bege

Material:Tampa e base em poliestireno de alto impacto

Capacidade de plastificação:1 por vez

Abertura para inserção:230 mm

Potência:450 W

Velocidade de plastificação:310 mm/minuto

Tempo de aquecimento:De 3 a 5 minutos

Consumo de energia:0,45 KW/h

Dimensões (mm):350 (L) x 189 (P) x 95 (A)

Peso líquido:2,6 Kg

Peso bruto:3 Kg

Escolha o Polaseal mais adequado:

Refis para plastificação– Polaseal 0,5 Micras

Descrição

  • Dimensão: 065 x 095 mm
  • Dimensão: 080 x 110 mm
  • Dimensão: 222 x 336 mm
  • Dimensão: 220 x 307 mm
  • Dimensão: 310 x 430 mm

As dimensões são aplicadas na plastificação de documentos como CPF e RG, em papel ofício A4 e A3 respectivamente. 

Um dos itens essenciais para garantir um resultado satisfatório é o polaseal, pois é um composto de polietileno e poliéster de alta qualidade.

O polaseal proporciona uma plastificação transparente, brilhante e resistente, com os cantos arredondados para um processo sem dificuldades.

A Menno é referência no mercado de plastificação ao oferecer além dos equipamentos, o melhor plástico polaseal da categoria.

Os plásticos são soldados em um dos lados, basta colocar o papel dentro das lâminas e inserir na plastificadora. Resistente ao calor, à prova d’água e com proteção UV.

A utilização do refil de Polaseal acontece na plastificação tanto de pequenos quanto de grandes documentos, uma maneira mais compacta de plasticar, onde não é necessária a retaliação do material devido as suas medidas corretas para o seu documento a fim de que o material não seja desperdiçado.

Além disso, os tamanhos padrões facilitam o processo de plastificação, sem a necessidade de ajustes e acabamentos.

Confira também o post Plastificadora de papel: Motivos para ter uma

Proteja os mais variados documentos dos fatores que possam danificá-los (líquidos, sujeira, poeira,etc.) com qualidade, economia e eficiência. Escolha a plastificadora Menno que mais atende às suas necessidades. Entre em contato com um dos nossos especialistas.

voltar
Buscar