Blog da Menno

06.02.24

Escritório em casa: monte o seu com essas 4 dicas!

Escritório em casa

Trabalhar em casa tornou-se uma realidade para muitas pessoas nos últimos tempos, e a criação de um ambiente produtivo tornou-se uma necessidade para garantir sucesso nessa empreitada. 

Montar um escritório em casa vai além de simplesmente escolher um espaço qualquer, requer cuidado na escolha dos equipamentos, acessórios e na organização do ambiente. 

Foi pensando nisso que a Menno criou este conteúdo. Aqui, você vai conferir quatro dicas essenciais para que você possa criar um escritório em casa da forma mais assertiva possível.

Vamos lá?

4 dicas para montar o seu escritório em casa

1 – Invista em uma boa mesa

A escolha da mesa é fundamental para um ambiente de trabalho confortável e produtivo. Nesse sentido, optar por uma mesa ergonômica é uma decisão inteligente.

A Mesa Ergonômica Wise Desk da Menno, por exemplo, destaca-se bastante nesse aspecto, oferecendo não apenas um design moderno, como também recursos tecnológicos para regular os níveis de posicionamento. 

A comodidade proporcionada por essa mesa faz toda a diferença no dia a dia, contribuindo para uma postura correta e saudável durante as longas horas de trabalho.

Conheça mais a respeito deste equipamento clicando no link abaixo!

Ver mais detalhes sobre a Mesa Ergonômica Wise Desk!

2 – Tenha um bom computador e acessórios

Um bom computador é a espinha dorsal de qualquer escritório em casa. Além disso, investir em acessórios adequados é algo que faz toda a diferença. 

Considere a inclusão de uma boa webcam para reuniões virtuais, porta-objetos para manter seu espaço organizado e outros itens que contribuam para a eficiência do seu trabalho. 

A combinação de um computador de qualidade com os acessórios certos eleva significativamente a experiência do trabalho em casa.

Aproveite e conheça os acessórios de escritório da Menno!

3 – Trabalhe a organização e luminosidade

A organização do espaço de trabalho é crucial para manter a produtividade. Utilize organizadores, prateleiras e gavetas para manter seus materiais em ordem. 

Além disso, não subestime a importância da iluminação adequada. Posicione a mesa próxima a uma fonte de luz natural sempre que possível e invista em uma boa iluminação artificial para garantir que o ambiente de trabalho seja agradável e propício à concentração.

4 – Não esqueça a ergonomia

A ergonomia exerce um diferencial gigantesco na prevenção de desconfortos e problemas de saúde relacionados ao trabalho, especialmente a longo prazo. 

Por isso, certifique-se de que a altura do monitor esteja sempre no nível dos olhos para evitar movimentos repetitivos/excessivos na região cervical (pescoço). 

Também escolha uma cadeira ergonômica que ofereça suporte adequado à sua coluna e considere a inclusão de acessórios, como suportes para teclado, monitor, laptops ou pés, para garantir uma postura confortável durante o tempo de trabalho.

Aproveite e conheça os suportes ergonômicos da Menno!

Por fim, ao seguir essas quatro dicas, você estará no caminho certo para montar um escritório em casa que se adequa perfeitamente às suas necessidades de trabalho, promovendo conforto, produtividade e bem-estar. 

Lembre-se de sempre ajustar o ambiente de acordo com suas preferências, criando um espaço único e inspirador para alcançar seus objetivos profissionais.

Esperamos que tenha achado o conteúdo útil! Nos vemos em uma próxima oportunidade!

voltar
Buscar