Blog da Menno

13.06.22

Triturador de papel com fragmentação contínua? Na Menno você encontra!

triturador de papel

A fragmentadora de papel tem muitos nomes, mas uma grande utilidade: descartar dados e documentos da empresa em segurança e em conformidade com a nova lei LGPD. Mas a Menno faz ainda mais pelo seu negócio. A nossa linha de triturador de papel nacional (Destroyer) é de uso contínuo: são horas ininterruptas fragmentando sem parar! 

Sem necessitar de resfriamento, ela opera por longas horas sem te deixar na mão. Esse diferencial de mercado faz jus a esse equipamento de alta performance e robustez, que entrega resultados comprovados!!!

Tanto é que um teste foi feito durante um evento (semana acadêmica) da Universidade Integrada do Alto Uruguai (URI Erechim) verificando se realmente a fragmentadora aguenta operar horas seguidas sem travamento. E o resultado foi um super sim!

Isso só comprova que a Menno é especialista em soluções de alto desempenho. Há 60 anos no mercado, contamos com uma equipe de inteligência em engenharia de produto que busca aprimorar e otimizar constantemente os processos, vislumbrando novos horizontes de mercado para viabilizar futuros!

Vem conhecer mais sobre a nossa fragmentadora de papel e entender como ela funciona. 

Fragmentadora nacional linha Destroyer da Menno: fragmentação que é contínua!

É verdade! Nós temos uma linha exclusiva de fragmentadoras de papel que operam continuamente sem travamentos e sem necessidade de resfriamento. Essa linha se chama Destroyer e não é por menos: as fragmentadoras realmente destroem qualquer vestígio de dados sigilosos ou documentos que precisam ser eliminados em segurança.

Mas o principal é que ele destrói qualquer concorrente do mercado! Com opcional no momento da compra para fragmentação de CD’s e DVD’s, a Fragmentadora Destroyer também vem com a proteção para evitar retorno dos estilhaços.

Ficou curioso para saber mais sobre esse equipamento? Não mais! Dá só uma olhadinha nos três modelos que temos disponíveis em nosso site. 

Modelo 35O P – Fragmentadora de Papel

  • 35 folhas A4 e 25 folhas A3
  • Partículas de 4,5 x 55 mm – Fragmenta clipes e grampos médios
  • Nível de segurança – Entre 1 e 2 – P3 
  • Lixeira – 150 litros total
  • Tempo de funcionamento: Contínuo

Modelo 35O T – Fragmentadora de Papel

  • 45 folhas A4 e 32 folhas A3
  • Tiras de 4,5 mm – Fragmenta clipes e grampos médios
  • Nível de segurança – 1 – P2
  • Lixeira – 150 litros total
  • Tempo de funcionamento: Contínuo

Modelo 320 BR P – Fragmentadora de Papel

  • 30 folhas A4 e 18 folhas A3
  • Partículas de 4 x 40 mm – Fragmenta clipes e grampos médios
  • Nível de segurança – 2 – P4
  • Lixeira – 110 litros
  • Tempo de funcionamento: Contínuo

Certo? É também importante você entender como funcionam os níveis de segurança. De forma resumida, pode ser assim definido: 

Nível 1: para informações gerais e documentos que devem ficar parcialmente ilegíveis ou canceladas e impróprias para reutilização;

Nível 2: para informações ou documentos de uso interno que devem estar com remontagem dificultada ou cancelados para reutilização;

Nível 3: para uso em informações ou documentos com dados sensíveis e confidenciais, bem como dados pessoais sujeitos a altos requisitos de proteção;

Quer saber mais sobre esses níveis de segurança? Temos um texto só falando sobre isso. Vale a pena dar uma olhadinha! 

Para adquirir qualquer uma dessas fragmentadoras, entre em contato conosco ou com um de nossos representantes!

Agora que você já conhece a nossa linha nacional de picotadoras de papel, que tal entender melhor como é o funcionamento geral delas? Temos certeza que as informações a seguir vão te ajudar a operar com agilidade e tranquilidade o equipamento. Vem com a gente!

O que é um triturador de papel?

O triturador de papel é um aparelho de uso pessoal e profissional usado para descartar, cortar e fragmentar com segurança dados sigilosos e documentos como papéis, CDs, DVDs cartão de crédito, cheques, contas, recibos, extratos financeiros e tantos outros dados confidenciais. 

Ele também é conhecido como fragmentadora de papel, picotadora de papel ou cortadora de papel. Independente do nome, o triturador é um equipamento usado para destruir documentos sigilosos, sejam eles de papel ou plástico (cartões, CDs e DVDs).

O que faz um triturador de papel?

Verifique sempre as especificações do fabricante. Um bom triturador de papel corta, fragmenta e elimina documentos em papel ou plástico (cartões, CDs e DVDs) que contenham dados sigilosos da sua empresa e/ou de cunho pessoal. Ele faz o serviço de descartar materiais confidenciais em segurança, para evitar roubo ou uso inapropriado, bem como criminoso, desses dados ou documentos.

Por isso, ele é indicado para quem necessita de segurança quando o assunto são informações privadas, seja no nível físico ou empresarial (jurídico). O triturador de papel protege você e a sua empresa de infrações legais, com consequências gravíssimas em caso de vazamento.

Como funciona um triturador de papel?

A fragmentadora de papel é um equipamento eletrônico com um motor elétrico e discos de cortes que, quando acionados, fragmentam o material em sua totalidade. Os discos de corte usualmente são fabricados em aço de alta resistência, que corta o papel em pequenas tiras.

Neste ponto é importante ressaltar que o mecanismo de corte muda de acordo com o nível de segurança do aparelho. Quanto mais alto o nível, menor é o tamanho da partícula fragmentada, dificultando a reconstrução e reconstituição do dado. 

Tecnicamente, os discos se movimentam a partir do giro do motor elétrico, que está acoplado nas engrenagens.

As nossas trituradoras são movidas por motor Weg, marca brasileira mais confiável. Os botões e proteções são produzidos a partir de chapas e barras de aço. 

—-

Esse conteúdo foi útil para você? Nos deixe saber nos comentários! 

Até a próxima!

voltar
Buscar