Blog da Menno

Escritório
28.01.22

Trabalhar de casa com conforto máximo: melhore a ergonomia e a funcionalidade do home office!

trabalhar de casa

O trabalho home office, com o empurrão da pandemia, tornou-se uma “febre”. Mas o que não poderíamos prever é que trabalhar de casa fosse se manter como uma nova tendência do universo do trabalho.

Também chamado de trabalho remoto, trabalho à distância ou teletrabalho, o home office foi adotado por muitas empresas. Pesquisa recente mostra que os brasileiros querem permanecer trabalhando de casa. 

O levantamento com 1.566 respondentes apontou que 81% dos entrevistados afirmam que a produtividade é maior em casa e 73% deles estão satisfeitos com esse modelo. Entretanto, um dado interessante é que 78% dizem querer manter essa rotina após a pandemia. Apenas 14% querem voltar aos escritórios. 

Observe esta imagem que mostra mais informações relativas à pesquisa citada:

trabalhar de casa

Como podemos observar, a maioria dos entrevistados considera a atividade em home office um ganho profissional, com melhora do desempenho. Por isso é que um ambiente de trabalho confortável e adequado à rotina deve ser uma prioridade para quem deseja transformar ou manter o lar em escritório. 

Mas você sabia que a má postura pode afetar esse rendimento? É sobre isso que iremos conversar, além de te mostrar opções para melhorar a ergonomia e evitar dores indesejadas!

 

LER/DORT: por que você precisa saber disso!

LER significa lesões por esforços repetitivos e DORT é a sigla para distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. Elas, em conjunto, representam a maior causa de afastamento por doença do trabalho no país. 

As manifestações clínicas mais frequentes são as tendinites no punho, ombro ou cotovelo, lombalgias (dores na região lombar) e mialgias (dores musculares), que comprometem o rendimento e a eficiência do funcionário. 

Nesse sentido, para prevenir o aparecimento desses sintomas uma boa ergonomia é fundamental. Veja algumas dicas para minimizar os desconfortos:

  • Tenha uma cadeira adequada 
  • Apóie as costas no encosto da cadeira
  • Utilize um descanso para os pés
  • Mantenha a tela do computador em uma posição confortável
  • Faça alongamentos durante o dia
  • Digite de forma suave e mantenha ombros e braços relaxados

Seguir essas dicas é uma excelente forma de evitar doenças graves em decorrência da LER/DORT, como escoliose, hipercifose e hérnia de disco.

E para te ajudar ainda mais a melhorar a qualidade de vida em home office, a Menno apresenta suportes que passaram por extensas pesquisas ergonômicas para oferecer ao cliente o conforto máximo. Veja, a seguir, quais são eles:

 

Suporte para pés exercitador Menno para trabalhar de casa: 

A primeira dica para manter uma boa postura no home office é ter equipamentos ergonomicamente adaptados para a sua jornada de trabalho. 

O suporte de pés exercitador da Menno, por exemplo, é uma ótima solução para quem precisa trabalhar muitas horas sentado. Além de relaxar os músculos, evitando que tendões fiquem pressionados, o produto também atua na circulação sanguínea. 

trabalhar de casa

Outros benefícios de um suporte para pés é o correto alinhamento da coluna com o chão e em relação à cadeira. Assim, problemas com a lombar são minimizados apenas com o uso diário desse equipamento.

 

Suporte para notebook Menno para trabalhar de casa:

Se a sua profissão exige que você permaneça longas horas ao dia em frente ao computador, então o suporte para notebook é a solução ideal para evitar dores musculares e de cabeça.

Uma postura inadequada tem como sintomas o cansaço, a fadiga e baixo desempenho, por isso, é importante manter os olhos na mesma altura da tela. Com o suporte para notebook da Menno, você consegue regular a inclinação em relação à mesa, em até 8 posições: 0º, 15º, 20º, 25°, 30º, 35º, 40º e 45º.

trabalhar de casa

Além de versátil, o suporte para notebook da Menno é leve e compacto, para você carregar para onde quiser! Afinal, o home office também pode ser na praia, não é mesmo? 

 

Suporte para celular Menno para trabalhar de casa:

Por fim, esse produto é indicado para aqueles que utilizam o celular como ferramenta de trabalho. Suportes adequados durante reuniões de trabalho, vídeoconferências ou demais atividades que exigem o uso regular de celulares pedem um suporte para celular Menno, para melhor ergonomia. 

Afinal, é impossível ficar segurando o aparelho durante longos períodos (e nem é recomendado)!

trabalhar de casa

Os suportes para celular da Menno também contam com adesivos antiderrapantes que garantem uma boa aderência ao impedir o contato com aço. Assim, o suporte não corre riscos de derrapar sob as superfícies. 

Essas foram as dicas e os produtos indicados para quem busca conforto máximo para trabalhar de casa! Acompanhe as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar atentos às novidades!

Te esperamos por lá!

 

voltar
Buscar