Blog da Menno

14.07.22

Suporte para monitor Menno: conheça os seus benefícios

Dores na coluna são constantes no seu dia a dia? Saiba que o uso de um suporte para monitor pode resolver esse problema.

Isso porque sua distância da tela e a forma como você se senta em frente ao computador são influenciadas diretamente pela posição do monitor.

Leia o texto a seguir e descubra a importância dos suportes de monitor para a sua saúde.

Ergonomia e postura correta ao trabalhar com computadores

Dores frequentes nas costas são constantes na maioria dos trabalhadores que costumam percorrer jornadas de trabalho de 8 horas.

Isso se deve, na maioria dos casos, à forma em que as pessoas costumam se portar diante ao computador. Se a coluna não for mantida ereta ao longo do trabalho, é bem provável que os problemas comecem a aparecer.

Além disso, as dores na coluna também são responsáveis por grande parte dos casos de afastamento dentro de uma empresa, já que tratam-se de fortes indícios de lesões na lombar.

Segundo a Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho, são estabelecidos aspectos que visam atender condições de trabalho e prevenção de acidentes relacionados à ergonomia.

O item 1.1 da mesma trata de seu objetivo e determina o seguinte:

Esta Norma Regulamentadora – NR visa estabelecer as diretrizes e os requisitos que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho.

A partir da norma, algumas práticas são recomendadas no ambiente de trabalho. A maneira correta de se sentar segue as seguintes observações

1 – As pernas não devem ser cruzadas. O ideal é deixá-las ligeiramente afastadas de forma em que os pés fiquem apoiados no chão. Além disso, a altura da cadeira deve permitir que os joelhos fiquem flexionados em um ângulo de 90 graus.

2 – Mantenha sempre as costas eretas, fazendo com que a coluna fique posicionada conforme sua curvatura natural.

3 – Os braços devem estar pendidos ao longo do corpo ou apoiados sobre a mesa. Já os ombros devem estar posicionados levemente para trás.

4 – Seu queixo também paralelo ao chão, evitando baixar ou erguer a cabeça para realizar atividades como ler ou escrever na tela do computador.

Para que estes 4 aspectos sejam seguidos, é fundamental contar com um ambiente de trabalho ergonomicamente adaptado. Através dele, é possível até mesmo corrigir posturas incorretas e evitar problemas de saúde mais sérios.

É nesse contexto onde se insere o suporte para monitor, item indispensável para a ergonomia dentro do escritório.

Veja a seguir a sua importância.

Benefícios do suporte para monitor

O suporte para monitor surge como a alternativa ideal para corrigir e adequar a postura corporal durante o trabalho, principalmente para quem trabalha com o computador como ferramenta primária.

Ele ajuda de forma a:

  1. Evitar dores no pescoço e na lombar
  2. Corrigir a postura da coluna e do pescoço
  3. Nivelar a altura dos olhos com a altura da tela
  4. Prevenir o cansaço corporal e da visão ao longo da jornada de trabalho

Ficou curioso e quer conhecer alguns modelos de suporte para o seu escritório? Abaixo você encontra os suportes ergonômicos para monitores e notebooks disponíveis em nossa loja online.

1 – Suporte Para Monitor com Tampa de Vidro

O Suporte para monitor com tampa de vidro Menno é construído com aço SAE 1010, oferecendo robustez e resistência para o item.

Possui pintura eletrostática e espaço para a passagem de cabos, além de 04 opções de regulagem para adaptar a altura conforme a necessidade.

2 – Suporte Regulável para Notebook

O Suporte regulável para notebook Menno é produzido totalmente em aço carbono SAE 1010, e conta com 8 possibilidades de inclinação.

Sua aderência à mesa se dá através de adesivos resinados fixados na base do suporte.

3 – Suporte para Monitor

O Suporte para monitor Menno também é construído totalmente em aço, e possui 3 regulagens de altura de 08 cm cada.

Possui versões com pintura eletrostática branca e preta e pés antiderrapantes.

Gostou de conhecer melhor sobre o suporte para monitor e notebook? Comente abaixo o que você mais curtiu!

Em nosso blog você encontra mais dicas como essa. Clique aqui e confira!

voltar
Buscar