Blog da Menno

Produtos
23.04.21

Quais são os benefícios de se ter um cofre em casa ou no escritório?

O costume de guardar bens de valor, em gavetas e outros cômodos ainda é frequente, mas não é recomendável, pois deixa os seus pertences vulneráveis a furtos e acesso de terceiros. Por isso, vamos falar hoje sobre os cofres Menno, que são fabricados com materiais altamente resistentes.

O que é um cofre? Ele pode ser definido como um compartimento para guardar objetos de valor, papéis e dinheiro, que pode ser feito de aço, madeira e concreto. 

Os cofres podem ser manuais (mecânicos) e eletrônicos (digitais). Os manuais possuem abertura com chave e uma roleta de número para criar uma senha. Nos eletrônicos, além da estrutura robusta do revestimento por chapas de metal, as travas de ferro impossibilitam qualquer arrombamento manual, sendo que o destravamento é feito somente mediante a combinação correta da senha no painel eletrônico. 

No caso da Menno, os cofres podem ser destravados tanto com senha digital  quanto de forma mecânica com chave. No painel digital há um teclado, onde a senha é gerada e digitada para destravar o cofre. O bip sonoro e LED indicam se a operação está correta ou não para evitar que os erros na combinação da senha se repitam muitas vezes. 

A linha de cofres da Menno garante a segurança ao bloquear o acesso caso a combinação esteja errada pela terceira vez, evitando o acesso de pessoas não autorizadas. Portanto, preste muita atenção na hora de programar a senha do cofre. 

Por que ter um cofre Menno em casa ou no escritório?

Seja em casa ou no escritório, os seus bens de valor (jóias, cheques, contratos, certidões e relatórios) precisam de um lugar seguro para serem guardados. 

Por mais que você considere os seus ambientes seguros, ambos os locais (casa e empresa) são bastante frequentados, sendo importante a utilização de um compartimento seguro para seus pertences. 

Guardar os seus objetos sem nenhum tipo de proteção eficaz, facilita e muito a ação dos assaltantes ao invadir a residência ou empresa, não encontrando nenhum tipo de obstáculo para furtar quantias de dinheiro e outros itens valiosos.

Além de tudo isso, os cofres Menno podem ser implantados com facilidade na sua casa ou empresa, basta escolher um local discreto.

Temos algumas dicas de locais para você, confira:

Cofre Menno: Fundos falsos 

Utilizar a camuflagem de fundos falsos em gavetas ou até mesmo paredes é uma boa estratégia para instalar o seu cofre pessoal, passando despercebido pelos olhares alheios. Contudo, para que o disfarce fique impecável busque ajuda de um profissional na área da marcenaria para fazer os ajustes. 

Cofre Menno: Embutidos em móveis

Já pensou o quanto o seu guarda-roupa ou armário pode ser o esconderijo perfeito para um cofre? Opte por modelos de cofres mais compactos (20 EG, 23 EG ou 25 EG) que se acomodam com facilidade ao serem embutidos no móvel. Para ajudar no disfarce, utilize peças de roupa, calçados e bolsas, além do forro do móvel para finalizar a camuflagem do cofre.

Cofre Menno: Quadros 

O velho truque de encaixar o cofre na parede e cobrir com o quadro, muito usado em filmes, também funciona. É uma excelente alternativa para não causar desconfiança de que há um cofre na casa ou na empresa ao usar a decoração para cobrir o compartimento.

Conheça os modelos de cofres pessoais da Menno e não coloque mais seus pertences em risco! 

Proteja os seus materiais bélicos com a linha GunSafe

A Menno também tem opções de cofres para armas, destinados para materiais bélicos, como pistolas e munição, com a finalidade de mantê-los em segurança, impedindo o acesso de menores de idade, por exemplo, como forma de prevenir acidentes.

Confira a linha GunSafe da Menno que estão disponíveis:

Converse com nossos especialistas e tenha mais informações sobre os cofres Menno e escolha o que mais vai atender suas necessidades. Estamos prontos para  oferecer produtos de qualidade com muita dedicação.

Acompanhe o nosso blog e saiba quais são as vantagens que as nossas soluções oferecem. 

voltar
Buscar