Blog da Menno

Escritório
12.12.18

Quais acessórios não podem faltar para manter seu escritório organizado!

Quais acessórios não podem faltar para manter seu escritório organizado

Trabalhar em um escritório muitas vezes pode se tornar algo muito desconfortável, quando o seu ambiente, principalmente a sua mesa ou escaninho não estão devidamente organizados. Por isso é muito importante que você tenha em mente que alguns acessórios podem te ajudar a manter o seu escritório organizado.

Seja o seu escritório um ambiente com pouco espaço ou até mesmo um grande espaço colaborativo, sem as ferramentas adequadas é bem provável que em pouco tempo o seu cômodo vire uma bagunça. Mas fique tranquilo: resolver isso é bastante simples se você tiver em mãos alguns dos itens que vou sugerir a seguir.

Organizador Interno de gavetas

Gavetas no geral são móveis que mais sofrem movimentos bruscos e repentinos. Muitas vezes os materiais que se encontram dentro delas podem se mover com facilidade.

Se você recentemente organizou a sua gaveta e não utilizou nenhuma divisória é provável que em poucas utilizações tudo esteja fora de ordem novamente.

Para evitar este tipo de complicação é recomendado um organizador interno de gavetas. Ele garante que seus materiais permaneçam em seus devidos lugares, mesmo após diversas utilizações do móvel.

Organizadores móveis

Uma mesa de trabalho limpa e que contém apenas os itens necessários para a execução das suas tarefas é o primeiro passo para se tornar mais produtivo. Evite acumular papéis e objetos que tenham pouca serventia.

Ambientes de trabalho poluídos contribuem para aumentar os níveis de estresse e para que você perca tempo procurando o que realmente importa.

Uma boa dica é recorrer às caixas organizadoras. Com elas, fica muito mais fácil guardar coisas que não precisam estar ocupando espaço na mesa.

Além disso, é recomendado o uso de caixas, fichários, pastas, arquivos e porta-objetos.

Tudo isso contribui para que cada coisa fique no seu devido lugar e a bagunça não tome conta do seu ambiente de trabalho.

Porta objetos

O foco de se ter um ambiente organizado é manter o seu ambiente sem objetos que possam distraí-lo ou atrapalhar o seu desempenho, como atraso ao encontrar um documento em específico ou até mesmo algo simples como uma caneta.

Os porta objetos se dividem em diversas formas e módulos para organizar objetos individuais como apenas lápis ou módulos multi-uso como porta cartões integrado a uma clipeteira.

Eles servem para que seus objetos essenciais, geralmente que necessitam de rápida mobilidade, sejam encontradas facilmente sem prejudicar a organização de seu ambiente.

Para ver mais variedades de porta objetos, confira este link e veja quais os modelos disponíveis na Menno.

Tenha um quadro para organizar seus lembretes

Muitas pessoas enchem as laterais do monitor com post-its para lembretes. Isso pode até funcionar se você tiver uma ou duas anotações, mas a partir de um certo momento ele se torna tão poluído que fica difícil perceber o que é relevante ou urgente e o que ficará ali pendurado para sempre.

Seguindo a ideia de que cada coisa deve ter o seu lugar, providencie também um quadro de avisos para centralizar os seus lembretes.

O ideal é recorrer a um quadro no qual além de colar post-its você também possa fazer anotações.

Ter todas essas informações acessíveis em um único lugar ajuda na visualização e, consequentemente, faz com que você se perca menos em seus compromissos.

Fragmentadoras de papel

Muitas vezes deixamos o acúmulo de papéis desnecessários tomar conta de nosso ambiente. E isso é um problema!

Para quem busca praticidade, economia e garantia de qualidade, a Menno oferece uma linha completa de Fragmentadoras de Papel.

O uso das fragmentadoras de papel pode ser tanto profissional quanto pessoal. Para quem possui escritório, elas representam uma economia gigantesca em espaço e facilita muito o descarte dos materiais.

A Menno se preocupa com todos os detalhes de suas fragmentadoras de papel. Dessa maneira, a fabricação do equipamento é de altíssima qualidade garantindo o uso prolongado do mesmo.

Linha PU/PX

Fragmentadoras de papel com nível de ruído extremamente baixo. Recomendadas para uso em ambientes que requerem maior silêncio e tranquilidade, mas que requerem demanda moderada de fragmentação.

Durante o uso, elas precisam de um tempo de descanso para evitar o aquecimento excessivo. Disponíveis nos níveis de segurança P4 e P5, elas ainda contam com cestos de 15 a 30 litros.

São recomendadas para quem tem uma demanda menor de descarte de papel mas que precise garantir economia e a segurança no descarte das informações contidas no material.

Linha Secreta

Fragmentadoras de papel de pequeno e médio porte, ideais para o dia a dia de escritórios com necessidade e demandas pequenas e médias de fragmentação. São extremamente resistentes e garante o serviço da maneira que você precisa. Elas possuem nível de segurança P2 até P4.

Linha Destroyer

A fragmentadora de papel mais forte e mais eficaz do mercado. A linha Destroyer possui equipamentos com a capacidade de fragmentar papel de maneira contínua, sem precisar parar para o descanso da máquina.

Podem conter os níveis mais altos de segurança, fragmentando papéis em tiras ou picotes. Além disso, as fragmentadoras de papel Destroyer podem destruir clipes e grampos de porte médio que são esquecidos entre os pepéis sem prejudicar ou danificar o equipamento.

Disponíveis nas capacidades de 38kg/h até 2.126kg/h, elas tem ruídos um pouco mais altos pois o processamento é extremamente grande. São indicadas para quem precisa do serviço bruto e ágil que só as fragmentadoras de papel Menno podem oferecer.

Bandejas para trabalhos pendentes

Deixar pilhas de trabalho acumulado sobre a mesa não é o melhor a se fazer. No máximo, você deve ter itens apenas do seu trabalho atual e do próximo.

Por essa razão, organizar o dia ou a semana de trabalho é o melhor caminho para ter em mente apenas o que precisa ser feito, e não outros projetos pendentes anexados.

Um acessório que ajuda bastante a organizar a papelada são os fichários. Nesse caso, o fluxo de trabalho segue uma ordem definida, pois você passa de uma ficha para outra. Assim, mantém-se a organização e sobre a mesa fica apenas aquilo que precisa estar.

Você pode colocar os fichários em carrinhos de pastas suspensas, liberando mais espaço.

Cofre eletrônico

Sabemos que no mundo dos negócios tem muita informação confidencial, não é mesmo? Por isso um local 100% seguro para guardar objetos, dinheiro e documentos de valor é de grande importância. 

A Menno possui cofres para uso pessoal, empresarial e também o novo modelo de cofre para armas.

Toda a linha de cofres Menno é fabricada em aço 0,9mm e pode ser chumbado nas paredes, o que torna a instalação dele ainda mais simples.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog da Menno para se manter mais organizado e produtivo no seu dia a dia!

voltar
Buscar