Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
10.07.19

Plastificadora de papel: Motivos para ter uma

Plastificadora de papel: motivos para ter uma

Está em dúvida se deve adquirir uma plastificadora de papel para seu escritório? Neste conteúdo irei te mostrar os principais motivos para ter uma.

Plastificadoras são usadas para proteger e realçar imagens, documentos, ou qualquer outro material impresso. Você pode utilizá-la em cardápios de restaurante, fotos, documentos, peças publicitárias, cartões de visita e muito mais.

Ela é um item que pode fazer muita diferença em seu trabalho diário na empresa. Com ela, é possível manter documentos mais seguros, protegidos e ainda economizar um bom dinheiro.

Entender como a plastificadora funciona e seus benefícios é uma ótima maneira de aliar suas funções ao seu negócio.

Como funciona uma plastificadora de papel?

Conhecida também como laminadora ou máquina para plastificar, a plastificadora de papel é um produto que serve geralmente para envolver papéis ou outros materiais em plástico por meio de pressão e calor.

É usada uma película de plástico para plastificação polaseal que se parece com uma pasta para armazenar arquivos, porém com um dos lados menores é fechado e os outros três são abertos. Desta forma, o documento a ser plastificado é colocado dentro dessa espécie de pasta e, depois, inserido no equipamento. O tamanho dele pode ser até um A3, para a maioria dos modelos.

Com alta temperatura e pressão, a máquina trabalha formando uma ligação entre a película e o item que é praticamente isolado.

Existem também as plastificadoras a frio, ideais para fazer o procedimento em documentos ou outros itens que possam ser danificados com o calor intenso.

Todo este processo tem a finalidade de aumentar a vida útil das impressões, tornando-as resistente a atrito, gordura, umidade, rasura, etc…

Quais as vantagens de ter uma máquina para plastificar?

Como dito anteriormente, ter uma máquina para plastificar em sua empresa permite a você proteger os principais documentos. Você aumenta a resistência e a vida útil de papéis importantes como contratos, documentos, certificados, de maneira segura e eficiente. O mesmo pode ser feito com cartões, cardápios, cartazes para comunicados internos e até mesmo catálogos.

Uma das principais vantagens é que, caso contrário, você teria que contar com o serviço de uma gráfica para realizar esse trabalho, o que poderia sair caro dependendo do volume de itens a serem plastificados. Isso sem falar no prazo, pois apesar de a plastificação ser um processo rápido, para muitos documentos ela pode demorar.

Sendo assim, fazer internamente é muito melhor e eficaz para o trabalho cotidiano.

Caso sua carga de trabalho com impressão A4 seja baixa, vez ou outra você precisa plastificar um documento e deseja adquirir um equipamento que ocupe pouco espaço: a Plastificadora Compact pode ser uma forte aliada, pois além de ser tudo isso, mantém a qualidade da plastificação.

Além dela a Menno possui diversos outras plastificadoras para diferentes tamanhos de papel e carga de trabalho. Confira um pouco mais sobre elas no conteúdo: Quais os tipos e onde comprar uma plastificadora para seu escritório?

Desumidificador + Plastificadora

Basicamente, como o próprio nome do equipamento já sugere, um desumidificador serve para retirar a umidade do papel e é um equipamento, bastante comum em escritórios.

Com relação ao processo de plastificação de algum documento o desumidificador é de extrema importância, principalmente se você mora em regiões mais úmidas como no sul do país, pois caso o papel esteja com muita umidade a chance de que a plastificação perca a qualidade é ainda maior.

Dica: ganhe dinheiro com uma plastificadora

Você pensa em abrir um negócio próprio na área de gráfica, impressões ou até mesmo serviços de utilidade geral? Possuir uma plastificadora, logo significa uma boa fonte de renda, prestando serviços para escolas, restaurantes, lojas, entre outras.

O processo de plastificação é muito simples, bastando inserir o documento dentro do plástico polaseal e com a plastificadora aquecida, o polaseal será aquecido e irá lacrar o documento, endurecendo e tornando-a preparada para uma longa utilização, sem risco de rasgar ou ser danificada pela água.

Uma plastificadora A4 consegue atender a necessidade da maioria dos clientes, plastificando carteiras, crachás, cardápios, apresentações e materiais publicitários com eficiência e rapidez.

Desta forma você pode, desde aumentar a gama de serviços da sua empresa, até mesmo ganhar uma renda extra.

Lembre-se escolher o Polaseal ideal

Se você está em busca de qualidade para o seu negócio é preciso fazer a escolha certa. O plástico Polaseal é um composto de polietileno e poliéster de alta qualidade que oferece resultados excelentes para seus serviços de plastificação de documentos.

É o Polaseal responsável por aquela plastificação brilhante, transparente e de alta resistência que gostamos de ver e sentir.

A Menno possui o melhor plástico polaseal do mercado. Com procedência garantida e seguindo todos os padrões de qualidade.

O plástico Polaseal é ideal para a utilização em plastificadoras Menno, fornecendo excelente acabamento e plastificação sem defeitos. Com material transparente e brilhante, os tamanhos padrões facilitam o processo de plastificação, não precisando de cortes e acabamentos.

Todos os plásticos são soldados em um dos lados, basta colocar o papel dentro das lâminas e inserir na plastificadora. Resistente ao calor, à prova d’água e com proteção UV.

O Refil de Polaseal é usado para plastificação de pequenos e grandes documentos, uma forma mais compacta de plastificar, onde não é necessária a retaliação do material, pois já vem cortado na medida certa de fábrica para o seu documento, evitando assim a perda do material.

Versões:

  • 186 – Dimensão: 065 x 095 mm
  • 188 – Dimensão: 080 x 110 mm
  • 184 – Dimensão: 222 x 336 mm
  • 181 – Dimensão: 220 x 307 mm
  • 8696 – Dimensão: 310 x 430 mm

Onde comprar? Solicite um orçamento.

Escritório Menno

Com foco na alta qualidade de seus produtos, a Menno fabrica e revende equipamentos e suprimentos que oferecem eficiência, resistência e segurança nas mais diversas atividades cotidianas dos ambientes de escritório.

A Menno oferece ampla variedade de produtos, com destaque para suas linhas de fragmentadoras, plastificadoras, desumidificadores de papel e organizadores.

Chegamos ao final de mais um artigo de dicas aqui no Blog da Menno.

Espero que por mais curto, esse post possa ter ajudado a entender a importância da plastificadora no aumento da resistência e durabilidade dos documentos mais importantes do seu escritório.

Se tiver alguma dúvida ou contribuição, por favor, use o campo de comentários! Sua opinião é muito importante pra nós.

Forte Abraço!

voltar
Buscar