Blog da Menno

01.07.22

Alto desempenho e baixo ruído: conheça nossos lançamentos em picotadora de papel!

picotadora de papel

Picotadora de papel, trituradora ou fragmentadora: não importa como você chama o equipamento, mas sim a sua utilidade: garantir segurança e sigilo de dados. Ter uma picotadora na sua empresa é fundamental para evitar vazamento de informações e possíveis implicações legais decorrentes. 

Ainda, a fragmentadora de papel é uma excelente opção para descartar materiais desnecessários, otimizando a gestão dos processos e deixando o ambiente de trabalho muito mais organizado e funcional. Sem falar da conformidade com a nova lei LGPD. 

Bem… disso tudo você já sabe, não é verdade?

A novidade está na possibilidade de realizar todas essas operações de descarte de documentos, com baixo ruído e muito mais desempenho! É isso que os novos produtos da Menno vão te proporcionar!

Conheça as nossas fragmentadoras de papel (15C Plus e M25 P) e se surpreenda também com a durabilidade dos equipamentos! 

Mas, primeiro, entenda sobre as implicações de uma baixa emissão de ruído no ambiente de trabalho, como valor agregado indispensável! 

Baixa emissão de ruído no ambiente de trabalho: realmente é um diferencial?

Um ambiente de trabalho silencioso, organizado e bem iluminado é essencial para boas entregas. Ao priorizar a saúde mental dos funcionários, através de boas práticas como a compra de equipamentos que emitem baixos ruídos, a empresa garante a melhora significativa dos rendimentos. 

Pesquisas sobre ruído apontam que um ambiente de trabalho mais silencioso resulta no aumento da capacidade de entrega de resultados, sem falar na redução de acidentes de trabalho e afastamento por questões de saúde. Inclusive, o aumento da produtividade está diretamente relacionada com a facilidade de concentração e ela perpassa por um ambiente com menos barulho.

Perdas de atenção significativas acontecem quando funcionários são expostos a ambientes com alto ruído. Ainda, a poluição sonora no ambiente de trabalho aumenta o estresse, bem como a pressão sanguínea, podendo causar insônia e dores de cabeça. 

Além das vantagens incontestáveis de se trabalhar em um ambiente silencioso, você sabia que existem normas reguladoras sobre ruídos? 

A empresa precisa estar atenta aos limites de ruídos (contínuos ou intermitentes) no ambiente de trabalho, de acordo com o Anexo I da NR 15. Veja a lista com os valores de referência, abaixo:

  • 50 dB — a maioria considera como um ambiente silencioso;
  • 55 dB — o máximo aceitável para ambientes que requerem silêncio;
  • 60 dB — aceitável em ambientes de trabalho durante o dia;
  • 65 dB — limite máximo aceitável para ambientes ruidosos;
  • 70 dB — não é recomendado para escritórios, pois dificulta a comunicação oral;
  • 75 dB — é necessário falar mais alto;
  • 80 dB — a conversa se torna muito difícil;
  • 85 dB — limite máximo tolerável para a jornada de trabalho de 8 horas diárias.

A norma ainda estabelece que não é permitida exposição a níveis de ruído acima de 115 dB(A), sem proteção auricular. 

Por isso, observe as indicações do fabricante antes de realizar a sua compra. Ter um equipamento funcional e, ao mesmo tempo silencioso, auxilia na melhora da produtividade da equipe de trabalho. 

Picotadora de papel: duas opções para completar o seu dream time!

Não basta uma, são duas opções em picotadora de papel para completar o time dos sonhos e garantir fragmentação de dados com baixo ruído e alta performance. Conheça nossos lançamentos! 

picotadora de papel
Picotadora de papel – Fragmentadora Secreta 15C Plus da Menno

A Fragmentadora Secreta 15C Plus da Menno, de nível de segurança P4, fragmenta até 15 folhas de uma vez e deixa-as em partículas de até 4 x 40 mm. A lixeira tem capacidade para 20L.

Nível de ruído: 58 dB (A)

Tempo de funcionamento: 25 min ligada e 50 min desligada

Capacidade de fragmentação: Aproximadamente 21kg/ hora

picatadora de papel
Picotadora de Papel – Fragmentadora Secreta M25 P da Menno

Já a Fragmentadora Secreta M25 P da Menno, de nível de segurança P4, fragmenta até 25 folhas de uma vez e deixa-as em partículas de até 4 x 40 mm. A lixeira tem capacidade para 30L.

Nível de ruído: 58 dB (A)

Tempo de funcionamento: 60 min ligada e 30 min desligada

Capacidade de fragmentação: aproximadamente 40 Kg/hora

———————-

Em nosso site você encontra diversos produtos que podem otimizar o seu dia a dia. 

Entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas soluções para escritório

Menno: Todo futuro é viável! 

voltar
Buscar