Blog da Menno

Produtos
08.02.21

Nível p5 da fragmentadora: garanta a proteção de dados!

Imagina quais são as consequências de você descartar seus dados pessoais e do seu negócio de qualquer jeito ao simplesmente amassar ou rasgar os documentos e jogá-los no lixo? Eles estão sujeitos a cair na mão de pessoas não autorizadas, que podem utilizar as informações para aplicar golpes e fraudes, colocando os dados confidenciais e os negócios em risco. Por isso conhecer o nível p5 da fragmentadora é essencial.

É muito melhor prevenir incidentes do que arcar com os prejuízos, não é mesmo?  Além de ser uma prática recomendada bem antes da LGPD, com a Lei Geral de Proteção de Dados em vigor desde janeiro de 2021, o descarte correto dos materiais passa a ser obrigatório de acordo com as diretrizes da legislação.

Vamos relembrar o que é LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados ( Lei nº 13.709/2018) tem  como objetivo assegurar a segurança e a privacidade dos dados de usuários (clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros) no processo de tratamento de dados (coleta, armazenamento, compartilhamento e eliminação). As regras são válidas para empresas de qualquer porte ou ramo de atividade. 

Em casos de violações no processo de tratamento de dados, as empresas podem sofrer punições em multa simples de até 2% do faturamento da empresa no seu último exercício (excluindo os tributos) e limitada até o valor de R$ 50.000.000,00 por infração até proibição parcial ou total do exercício de atividades relacionadas a tratamento de dados .

Em 2019, mesmo com a lei estando prestes a entrar em vigor, 85% das empresas não estavam preparadas para atender às condições da LGPD. 

E a sua empresa como está se adequando às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados? Acompanhe o conteúdo e saiba como fazer o descarte ideal dos seus documentos.

Preste atenção! A Lei Geral de Proteção de Dados também vale para os documentos físicos!

Após coletar as informações com o devido consentimento dos usuários, utilizá-las para a finalidade em que foram coletadas e armazená-las pelo período necessário, os documentos devem ser excluídos tanto na forma digital quanto na forma física. 

Como funciona o descarte dos documentos físicos? Primeiramente, escolha uma pessoa responsável para fazer a gestão de formulários, contratos, recibos, notas e demais arquivos dos setores da sua empresa (vendas, marketing, financeiro, produção, etc.) para que se possa monitorar o tempo de uso desses documentos e encaminhar para o processo de descarte após a utilização, inclusive as cópias. 

Esta etapa é muito importante, pois por causa de qualquer descuido, os documentos podem ficar esquecidos em cima da mesa do escritório, impressora, pastas e outros locais, sujeitos à extravios e acesso de terceiros, além de descumprir o que determina a LGPD no que tange à eliminação de dados, implicando em punições.

Opte pela fragmentadora de nível p5 para garantir mais segurança no processo de descarte dos dados.

Quando se fala em descarte correto de documentos físicos significa que os documentos não podem ser recuperáveis ou legíveis após o processo de destruição dos papéis.

Assim, o nível de segurança p5 é destinado para as informações ou documentos com dados confidenciais extremamente relevantes para uma pessoa, empresa ou instituição e quanto maior o nível de segurança, menores são os fragmentos resultantes da destruição física dos documentos conforme a norma DIN 66399.

Todo o processo de fragmentação fica mais fácil se você contar com as fragmentadoras da Menno. Neste conteúdo, nós vamos te apresentar a fragmentadora secreta 9520, que é o modelo que possui o nível de segurança p5.

A fragmentadora secreta 9520 permite a fragmentação de 15 folhas por vez, em tiras de 2x10mm de espessura. Aperte o power para ligar e desligar o equipamento, insira os papéis na fragmentadora que ela irá funcionar automaticamente. Quando for fragmentar cartões de créditos, CDs ou DVDs insira um por vez.

No primeiro acionamento, a máquina funcionará por 20 minutos e ficará minutos de repouso. Ao acionar pela segunda vez, ela está 4 minutos ligada e 20 minutos de repouso.

Os papéis estão emperrados? Acione o botão reverso para ajudar na limpeza das lâminas. O botão avanço serve para o sentido normal de fragmentação, puxando o papel para dentro da fragmentadora.

Não esqueça de certificar se a lixeira está com a tampa fechada e encaixada devidamente, pois se ela estiver aberta ou deslocada não irá funcionar. Utilize somente o cesto e lixeira originais. A capacidade da lixeira é de 30L.

Cuide da sua fragmentadora secreta 9520 para ela durar mais! Temos algumas orientações para você:

  • Mantenha a lixeira vazia para não impedir a fragmentação;
  • O excesso de folhas causa danos na fragmentadora, que não são cobertos pela garantia por serem considerados mau uso. Respeite a capacidade da fragmentadora;
  • Não fragmente materiais adesivos, pois a cola destes materiais vai deteriorar as lâminas. Tais estragos não são cobertos pela garantia.

A Menno ajuda a manter a privacidade de seus documentos sigilosos com a fragmentadora secreta 9520. 

Entre em contato com nossos especialistas e adquira a sua fragmentadora secreta 9520 agora mesmo! 

voltar
Buscar