Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
06.02.19

Melhores lugares para esconder um cofre em casa

Melhores lugares para esconder um cofre em casa

Ter um cofre em casa, sem dúvidas, é a melhor alternativa para proteger seus bens de valor: documentos, jóias, quantias em dinheiro, etc… Incluindo cofre para armas, que ajudam a deixar sua família e amigos seguros, enquanto o armamento não está em uso.

Cofres pessoais mantém seus pertences sempre seguros e intocados por todo o tempo que você achar necessário.

Contudo, o primeiro passo mais importante após adquirir um cofre para sua casa é encontrar o melhor lugar para realizar a instalação do equipamento de forma apropriada. Muitas pessoas acabam cometendo este erro, e ao invés de dificultar o trabalho dos invasores deixam os seus cofres em lugares nem um pouco discretos.

Melhores lugares para esconder um cofre em casa

Para evitar este transtorno, preparei este artigo para você, confira agora mesmo. Nele, vou listar as melhores sugestões de lugares para instalar cofres pessoais e mantê-los em total sigilo. Continue lendo.

Cofres pessoais em fundos falsos

Os fundos falsos em gavetas são excelentes opções para instalar cofres pessoais. Discretos e muito bem escondidos, dificilmente irão chamar a atenção de pessoas indesejadas e todos os bens serão preservados com tranquilidade.

Mas é preciso muito cuidado se esta for a escolha. Não tente realizar o procedimento sozinho, ou seu móvel pode ficar danificado e tornar o esconderijo ineficiente. O ideal é contar com a ajuda de um profissional que desenvolva um projeto de marcenaria e faça a adaptação correta para garantir a camuflagem perfeita.

Cofres embutidos em armários

Guarda-roupas e armários são excelentes locais para abrigar cofres residenciais. É importante, porém, escolher um modelo apropriado para embutir, para que o disfarce realmente funcione e não ocupe tanto espaço.

O processo requer também ajuda profissional, pois um buraco com as medidas exatas do cofre precisa ser feito dentro do armário. Mesmo que o móvel guarde peças de vestuário, calçados ou roupas de cama, o correto é cobrir os sinais da instalação com um acabamento do mesmo material de seu forro para aperfeiçoar e completar a ilusão.

Cofres atrás de quadros

Uma ótima estratégia é embutir cofres pessoais na própria parede e cobrir o espaço com quadros ou retratos. A decoração raramente causa suspeitas e ainda ajuda a dar um toque especial no ambiente de maneira bastante natural.

Qual o melhor cômodo para esconder um cofre?

É essencial se lembrar de que todas essas sugestões podem ser instaladas em qualquer cômodo da casa. Porém, existem três que são mais indicados: o quarto das crianças em que brinquedos ou berços podem ajudar a esconder o cofre, a cozinha e/ou a lavanderia que normalmente possuem muitos armários e gavetas.

Todos eles são lugares que passam despercebidos, já que ninguém tem costume de guardar bens valiosos nesses lugares. Mas isso não é motivo para afrouxar o método de instalação. Ele deve continuar perfeito conforme as dicas citadas, como se fosse feito em um escritório ou quarto.

Quais furtos que um cofre pode evitar!

Mesmos nos dias atuais ainda é preciso se preocupar com a segurança de seus bens. Infelizmente, na sociedade em que vivemos, o sentimento que mais toma conta de nossas vidas é a insegurança e a tensão.

Por isso, é preciso estar atento a todas as possibilidades que possam nos dar uma sensação de bem-estar. E uma dessas opções é o cofre, o grande inimigo dos ladrões. Ele pode evitar que bens pessoais sejam roubados e, com isso, sua utilidade é enorme em nossas vidas.

E para que você se convença de uma vez por todas da eficiência dos cofres, separei quatro tipos de roubos que podem ser evitados quando mantemos os nossos bens guardados em um cofre.

1. Em residências

De acordo com a Polícia Militar, é importante não deixar quantias altas em casa. E, os bens materiais que ficarem na sua residência, devem ser mantidos em cofres.

Os cofres devem ficar em locais camuflados. Ainda segundo a PM, grande parte dos roubos a residências tem participação de pessoas de confiança, que frequentam a casa e informam aos comparsas sobre a presença de dinheiro, joias e outras peças de valor, bem como da localização do cofre.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, de janeiro a junho deste ano, 312 casas no Distrito Federal foram assaltadas e, a maioria delas, não possuía cofre.

Também se sugere que valores importantes sejam depositados em cofres de bancos ao invés de serem guardados em casa.

2. Escritórios e Empresas

Um dos grandes índices de assaltos é o cometido em empresas por seus colaboradores.

De acordo com dados do Instituto Provar/FIA (Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração), cerca de 16% das perdas em empresas são geradas por furtos realizados pelos próprios funcionários.

Pequenas e médias empresas são as que mais sofrem com isso, pois costumam ser menos profissionais nas suas relações com os funcionários, gerando, em muitos momentos, um clima muito amistoso e de confiança exagerada.

É de fundamental importância a presença de um cofre nas empresas, onde a chave e/ou segredo fique apenas de posse do dono e de pessoas de mais confiança.

3. Casas lotéricas

De acordo com a Polícia Civil, estabelecimentos como Casas Lotéricas são bastante vulneráveis a assaltos.

No sul de Minas Gerais, por exemplo, existe uma média de quase um assalto por semana.

Juntamente com agências dos Correios e Caixas Eletrônicos, as Casas Lotéricas são muito visadas pela constante movimentação de dinheiro ao longo do dia.

A utilização do cofre é uma ação positiva, tendo em vista que a maior parcela do dinheiro arrecadado com pagamentos de contas e jogos da Loteria poderia ser mantida em segurança.

A Menno, ciente do alto risco a que estão sujeitas as casas lotéricas, desenvolve cofre de altíssima segurança para proteger este tipo de estabelecimento. São modelos bastante discretos e seguros, exatamente como este tipo de negócio necessita.

4. Comércio

Por fim, mas não menos importante temos os comércios. Pesquisas revelam que em São Paulo, principal estado do Brasil, varejistas sofrem cada vez mais com a onda de assaltos ao comércio.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) e também do Sindilojas – SP, o número de assaltos a estabelecimentos comerciais tem aumentado nos últimos meses, em comparação com o mesmo período de 2014.

De acordo com comerciantes e lojistas, os estabelecimentos são invadidos, na maioria das vezes, durante a madrugada, período em que as lojas estão desabitadas.

A utilização do cofre em estabelecimentos comerciais é de suma importância, pois bens importantes e também o dinheiro arrecadado e que ainda não foi transportado para um banco precisam estar em local que não tenha possibilidade de violação.

A Gaveta de dinheiro é uma excelente opção para guardar quantias menores de dinheiro do comércio e/ou o uso de um cofre maior para quantias maiores.

Conclusão

Você já havia considerado todos esses locais para instalar cofres residenciais com sucesso? Conhece outra possibilidade interessante para incluir nesta lista? Contribua com seu conhecimento e participe com um comentário logo abaixo!

voltar
Buscar