Blog da Menno

Produtos
17.10.18

Melhores acessórios para escritório!

Melhores acessórios para escritório!

Seu escritório está desorganizado? Você sabe quais são os melhores materiais para escritório? Te falta praticidade na hora de procurar ou usar algum equipamento?

Na hora de montar ou incrementar o seu escritório tenha em mente que os pequenos detalhes fazem uma enorme diferença. Investir em acessórios pode dar aquele ar corporativo em sua sala comercial.

Desenvolver a estética e a funcionalidade para suas atividades cotidianas no ambiente de trabalho é uma tática que torna o local mais acolhedor e satisfatório. Também é uma forma de atrair a atenção dos clientes, pois o visual de seu escritório influencia muito na decisão do cliente.

Antes de seguirmos para a lista de melhores acessórios para escritório tenho algumas dicas para te passar antes que você faça sua escolha:

Dicas para escolher os melhores acessórios para seu escritório

Avalie os acessórios complementares ao mobiliário

Os acessórios são aqueles elementos que, apesar de não serem fundamentais, ampliam a funcionalidade de seu escritório e podem mesmo aumentar a eficiência dos elementos essenciais.

Dessa forma, você pode comprar um Porta Cartões de modo a tornar a organização e atratividade de seus cartões de visita mais efetivas.

No momento em que for escolher um organizador interno de gavetas, por exemplo, você pode escolher por um que tenha as divisões necessárias para os principais materiais que você utiliza, como: lápis, canetas, grampos, clipes, etc…

No momento de escolher um aparador de livros, um porta-arquivos ou um porta correspondência, escolha um modelo mais criativo, que contribua para tornar o ambiente mais bonito.

Na hora de escolher o melhor acessório para seu escritório, observe seu acabamento

O acabamento é outro detalhe importante. Independente de qual seja o objeto, pois o acabamento pode conferir maior beleza e segurança.

Existem acabamentos em metal, em madeira, em plástico e assim por diante.  O acabamento varia conforme o objeto.

Atualmente, as texturas estão em alta, sendo acabamentos muito requisitados não somente nas paredes, mas em móveis e elementos decorativos.

Entenda as cores como fatores de alta importância

Os melhores acessórios são também aqueles que apresentam as cores adequadas.

Os acessórios em geral ocupam menos espaços que os mobiliários, mas são em maior número: porta-canetas, porta-chaves, os elementos puramente decorativos, mousepads, luminárias, tapetes, aparelhos de ar-condicionado, suportes, porta-arquivos, lixeiras, filtros de água e assim por diante.

No final de tudo, eles acabam contribuindo para dar ao conjunto mais uniformidade ou, se for caso, a ideia de desordem — daí, a necessidade de combinarem com o cenário.

As cores são fundamentais para passar a impressão de ordem, de tranquilidade, de conforto. Elas podem tanto estimular quanto inibir o profissional.

Escolha o melhor foco de luz

Quando for escolher os melhores acessórios, leve em conta a iluminação. A iluminação é um requisito fundamental para favorecer a execução eficiente das tarefas. Todo escritório precisa de um foco de luz adequado.

O foco de luz deve ficar bem direcionado para o computador, mas também para as gavetas, os arquivos e quaisquer outros pontos-chave. Além de contribuir para o desenvolvimento mais eficiente das atividades e para proporcionar mais beleza ao escritório, o foco de luz também contribui para economizar energia.

Exemplos de focos de luz são as luminárias e os pendentes. Mas você poderá usar também os abajures ou castiçais.

Observe o custo-benefício envolvido

Os melhores acessórios devem oferecer também o melhor custo-benefício, isto é,  compensa pagar o preço pedido em função das características e vantagens que eles apresentam.

Esse quesito deve ser observado especialmente em itens como suportes para monitor, porta revistas, filtros ou purificadores de água, ar-condicionado, entre outros.

Muitas vezes, comprar um equipamento mais barato significa adquirir um item de qualidade inferior, que vai acabar saindo mais caro para o consumidor.

Montando um kit de materiais de escritório

Todo escritório precisa de suprimentos. Mesmo na era digital, o papel ainda é necessário e você vai precisar de alguns artigos de papelaria e outros materiais para montar um bom kit de materiais de escritório.

Pode ser necessário ter papel timbrado e vale a pena ter cartões de visita para a sua equipe comercial.

Prepare uma lista com todas as necessidades de materiais que você percebe no dia a dia. Pergunte também a outros funcionários, para captar quais são as demandas de todos do escritório.

Depois, vá atrás do que você precisa! Lembre-se de priorizar na sua lista de verificação os elementos mais importantes que compõem os requisitos dos seus negócios.

Claro que os materiais variam muito conforme o tipo de negócio, mas entre os 27 mais importantes estão:

  1. Um pacote de papel de impressão (A4);
  2. Um pacote de papel gráfico;
  3. Envelopes;
  4. Cartões de visitas;
  5. Papel timbrado;
  6. Lápis;
  7. Apontador de lápis;
  8. Lapiseiras;
  9. Grafite para lapiseira;
  10. Borrachas;
  11. Canetas;
  12. Marcadores de texto;
  13. Carimbo;
  14. Régua;
  15. Tesoura;
  16. Grampeador;
  17. Removedor de grampos;
  18. Clips de papel (pequeno, médio, grande);
  19. Grampos para grampeador (pequeno, médio, grande);
  20. Dispensador de fita adesiva;
  21. Fita adesiva;
  22. Bloco de notas;
  23. Bloco autoadesivo (pequeno, médio, grande);
  24. Cola branca (em bastão ou em tubo);
  25. Cadernos de espiral (pequeno e grande);
  26. Pastas;
  27. Etiquetas (pequenas e grandes);
  28. Cofres Eletrônicos.

Manter o escritório organizado é essencial. Por isso, ter pastas e caixas sempre à mão pode manter seus vários documentos e impressões juntos.

Onde comprar os melhores materiais para escritório?

Alguns dos acessórios da sua lista, vista acima, você pode encontrar aqui na Menno, em diversos modelos, cores e tamanhos. Confira:

Clipeteira

Descrição: Um recipiente prático onde você pode organizar seus clipes. Possui duas aberturas, uma superior (para alimentação de clipes) e uma inferior para agilizar a remoção do clipe.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Clipes com Imã

Descrição: Um recipiente prático onde você pode organizar seus clipes. Este acessório possui um imã na abertura superior para manter os clipes presos de modo que estejam prontos para serem removidos efetivamente.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Carimbos

Descrição: Este acessório é um suporte para manter seus carimbos organizados e preparados para uso, sendo possível portar 8 carimbos no mesmo acessório. Fabricado em

poliestireno, um material resistente e com ótimo acabamento.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Cartões

Descrição: O porta cartões é um acessório obrigatório para a boa apresentação e disposição de seus cartões de visitas.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Moedas

Descrição: Este acessório é perfeito para você que trabalha com grande movimentação de moedas, pois ele ajuda a separar as moedas de acordo com o valor para facilitar a identificação.

Disponível nas cores: Bege, Azul, Cinza e Preto.

Porta Revistas Menno

Descrição: Neste acessório é possível armazenar até 8 revistas. É um sistemas de organização que deixam todas as revistas em ordem e pronta para serem lidas. O porta revista de Menno ainda vem com o upgrade de ser um produto altamente resistente, com vida útil acima da média.

Disponível nas cores: Bege, Azul, Cinza e Preto.

Porta Lápis Simples

Descrição: Para você que busca praticidade e um design minimalista para seu escritório, que tenha acessórios que não distraiam seus visitante, este porta lápis é o acessório ideal. Este equipamento pode suportar até 12 lápis ou canetas.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Conjunto Duplo Porta Lápis/Clipes

Descrição: Organize seus materiais de escrita e seus clipes em um só acessório. Com o conjunto duplo você tem um manejo mais prático para a organização de seus materiais. Este equipamento pode suportar até 8 lápis ou canetas.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Lápis/Clipes – Conjunto Duplo com Imã

Descrição: Esta é uma variação do conjunto duplo de porta lápis/clipes onde que o porta clipes possui o sistema de imã na abertura superior.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Lápis / Clipes / Cartão – Conjunto Triplo

Descrição: Se o conjunto duplo não é suficiente organize seus materiais de escrita, seus clipes e seus cartões de visita com o conjunto Triplo. Este equipamento pode suportar até 8 lápis ou canetas.

Disponível nas cores: Cristal, Fumê e Grafite.

Porta Objetos Simples

Descrição: Este acessório possui 6 recipientes para organizar seus materiais de escritório, como: cartões de visita, grampeadores, caneta, lápis, clipes, entre outros.

Disponível nas cores: Preto, Fumê e Grafite.

Porta Objetos com Suporte para Fita Adesiva

Descrição: Da mesma forma que o porta acessórios simples, este acessório organiza seus materiais de escritório, contudo este modelo possui um slot para fita adesiva embutida.

Disponível nas cores: Preto, Fumê e Grafite.

Organizador Interno de Gavetas

Descrição: O organizador interno de gavetas separa por divisões os seus materiais necessários para as atividades cotidianas, como: lápis, canetas, grampos, clipes, etc…

Disponível nas cores: Preto, Fumê e Grafite.

Prancheta Ofício

Descrição: Mantenha seu principais documentos unidos ou escreva enquanto estiver de pé com está prancheta de ofício. Com este equipamento você torna sua escrita mais fluida em locais de difícil escrita – superfícies que apresentam deformidades e/ou relevos prejudicam a escrita.

Disponível nas cores: Amarelo, Azul opaco, Azul transparente, Bege, Cinza, Cristal,  Fumê, Grafite, Preto e Verde.

Régua 30cm e 20cm (PVC)

Descrição: As réguas são essenciais em qualquer escritório, tanto para medição quanto para cortes rápidos de documentos destacáveis.

Disponível nos Tamanhos: 30 e 20 cm.

Suporte para Monitor

Descrição: Este equipamento tem a função de apoiar o monitor de PC de modo que fique em uma altura confortável para o usuário. Totalmente construído em aço, possui 3 regulagem com 8 cm cada. Este equipamento é feito em pintura eletrostática, resistente a riscos, possui pés antiderrapantes e saída para dois cabos.

Disponível nas cores: Branco e Preto.

Cofres Eletrônicos

Descrição: Os cofres eletrônicos ajudam quem precisa em seu negócio guardar objetos de maior valor, dinheiro ou pode até ser um cofre para armas.

Sabemos que hoje em dia, um empresário precisa zelar por sua segurança e muitos possuem a necessidade do porte de armas. Por isso é crucial um local seguro para guardar o equipamento e manter ele fora do alcance de terceiros.

Disponível nas cores: Bege.

Bem, pessoal o post vai ficando por aqui e espero que tenham gostado. Confira também o conteúdo: 5 erros comuns ao escolher um material de escritório e como evitá-los!

Forte abraço!

voltar
Buscar