Blog da Menno

Produtos
06.07.20

Materiais para escritório pequeno: entenda quais você precisa ter

Materiais para escritório pequeno: entenda quais você precisa ter

Um escritório pequeno não significa que você não possa ter vários itens, seja no trabalho ou até mesmo na sua própria casa. Adquirir bons materiais para escritório (móveis e outros objetos) são completamente importantes quando o assunto é produtividade e qualidade nas atividades do dia a dia. 

Por isso, para evitar transtornos na hora de adquirir seus materiais para escritório, preparamos este conteúdo. Esperamos que ele possa ajudar você a escolher os itens certos, economizando não apenas espaço, mas também o seu dinheiro. Confira!

Por que investir em materiais para escritório?

Antes de apresentar a lista de materiais para escritório que você precisa adquirir, vamos explicar qual a importância de investir nesses itens.

Alguns podem até ser óbvios, como canetas, móveis, computadores, calculadoras, estantes, impressoras e entre outros, mas eles precisam estar em perfeitas condições e também organizados para garantir mais eficiência na rotina de trabalho. As duas principais vantagens na hora de investir em materiais para escritório são:

Maior produtividade

Materiais para escritório pequenos ou grandes, incluindo papel, toner para impressoras e até uma simples caneta, precisam estar sempre disponíveis para ter o rendimento desejado no dia a dia. Ou seja, se você não tiver o equipamento certo, será difícil concluir alguma tarefa, não é mesmo?

Mesmo em ambientes menores, é possível ter todos os materiais necessários e desejados para tornar a rotina mais produtiva e sem interrupções. Por isso, invista em materiais para escritório que tragam custo benefício e ajudem nas atividades rotineiras do seu trabalho e ganhe mais produtividade.

Aparência profissional

Quando você usa material para escritório de boa qualidade e procedência, sua empresa passa uma imagem séria e profissional. O fato é que muitas pessoas  — sejam elas clientes, amigos, parceiros ou fornecedores — passam a visitar seu escritório, e em razão disso, conter bons materiais fará toda a diferença na sua aparência profissional. 

Empresas que valorizam os detalhes geram um impacto muito positivo nas pessoas ao seu redor, porque quem cuida do seu ambiente, com certeza terá a mesma dedicação com os demais clientes. Agora, vamos a lista de materiais para escritórios pequenos que você deve conquistar, vamos lá?

Materiais de escritório para pequenos ambientes

Mesa e cadeira

Com toda certeza, são itens que não podem faltar no seu escritório, certo? Afinal de contas, ninguém consegue passar horas na frente do computador em pé resolvendo problemas. É preciso de um local confortável com uma mesa e uma cadeira de acordo com a suas necessidades. 

Além disso, você pode adquirir ambos de forma que combinem com seu ambiente, fazendo parte de toda decoração.

Impressora

Quem trabalha em um escritório pequeno, principalmente em casa, precisa de uma boa impressora que facilite todo o trabalho de impressão. 

Mesmo com o uso da tecnologia, — como softwares e planilhas online — muitas vezes é necessário partir para o papel e imprimir documentos importantes, que precisam ser guardados e anexos de maneira diferente, e não apenas digitalmente. Evite o trabalho de sair e mantenha sempre uma impressora por perto.

Desumidificadora de papel

Esse é um equipamento para escritório fundamental para se ter em casa ou no trabalho. Ele é o melhor amigo da impressora, pois ajuda a controlar a temperatura das folhas, permitindo que não fiquem úmidas e estragando as impressões. 

O papel úmido apresenta grandes chances de perda quando os rolamentos da impressora puxam a folha para fazer o carregamento da tinta. Quanto menos isto acontecer, menos tempo você gasta com manutenção de equipamentos e mais impressões perfeitas você terá. 

Fragmentadora de papel

Esse equipamento vai mudar sua forma de encarar o descarte de lixo. Além de compacta, perfeita para escritórios pequenos, ela é funcional e prática. 

As fragmentadoras de papel possuem diferentes tamanhos, potências e níveis de segurança, conhecidos como P1, P2, P3, P4, P5, P6 e P7. E seus variados modelos foram projetados para diferentes tipos de necessidade, tanto para o uso doméstico e para pequenos escritórios, pois são equipamentos menores e financeiramente acessíveis.

Acessórios pequenos de escritório

Aqui incluem uma série de materiais de escritório que apesar de pequenos, fazem toda a diferença na hora de deixar tudo organizado e mais fácil para fazer as atividades. 

Como os conjuntos de porta lápis e porta clips, são ótimos para manter seus objetos de uso contínuo guardados e sempre posto para ser usado.

Organizadores de gaveta, um acessório indispensável para deixar todos os materiais em ordem e de fácil acesso. Eles são discretos e possuem um acabamento perfeito, e a Menno ainda oferece nas cores cristal, grafite, fumê e preto.

Além disso, não podemos deixar de falar do porta cartões de visitas e porta objetos, são práticos e cabem em qualquer lugar.

Aposte em materiais para escritórios que melhorem o espaço e a praticidade do dia a dia. A Menno possui uma variedade de equipamentos e acessórios que irão deixar seu ambiente de trabalho ainda mais completo e funcional. 

voltar
Buscar