Blog da Menno

Escritório
05.06.20

Materiais de escritório adequados para grandes empresas

Possuir um escritório precisa de equipamentos de qualidade e que dêem conta de toda demanda do dia a dia, não é mesmo? Por isso, preparamos este conteúdo, falando de alguns materiais que são fundamentais para grandes empresas.

Confira com a gente o post e depois comente o que achou!

Equipamentos de escritório para grandes empresas

Não é apenas de produtos mais simples e pequenos que um escritório precisa, como papéis, itens para escrita e entre outros, mas também alguns materiais maiores e robustos, como as fragmentadoras e desumidificadores de papel. Veja os itens que separamos abaixo para você:

Fragmentadoras de papel

As fragmentadoras de papel possuem diversos benefícios, ela vêm tanto para fortalecer a sustentabilidade em seu negócio ou para otimizar processos de descarte de documentos em geral.

Contudo, o que muitas pessoas não sabem, é sobre a relação entre a sua carga de trabalho e o equipamento ideal para suprir suas necessidades nas rotinas de atividades.

Se você ainda não conhece esse equipamento, vamos te apresentar. A fragmentadora de papel é um equipamento encarregado por triturar, cortar e fragmentar papéis no geral, documentos, recibos, cheques, contas, extratos financeiros e entre outros objetos finos. Porém, tome cuidado, dependendo o tipo de material pode danificar seu equipamento, viu? Consulte o tipo do produto antes de triturar algum tipo de objeto. 

A utilização das fragmentadoras é indicada para médias e grandes empresas, e a Menno possui não só esse tipo de equipamento, mas também outros itens para o seu escritório, veja aqui

Ela é eficiente e resistente, e em alguns modelos é permitido que seja triturado os papéis sem que seja necessário a retirada de clipes, grampos, elásticos e outros elementos plásticos e metálicos. 

Ou seja, o processo de trituração fica ainda mais fácil e ágil, não tendo a necessidade de se preocupar com pequenos objetos que estão no papel. Logo após, os papéis já estão prontos para serem devidamente aproveitados e reciclados. 

Você sabia, que de acordo com a Indústria Brasileira de Árvore (Ibá) no momento são produzido em torno de 18,77 milhões de toneladas de papel no Brasil? Pois é, essa quantidade assusta, e por isso as fragmentadoras tem um importante papel dentro das grandes empresas: garantir que o reaproveitamento do papel seja feito, evitando o desperdício desse material. 

Além disso, para saber mais detalhes desse maravilhoso equipamento, confira este conteúdo.

Desumidificadores de papel

Como bem sabemos, vivemos em um país com o clima tropical e que pode interferir significamente na qualidade dos papéis na hora de realizar alguma impressão, não é mesmo? E isso impacta diretamente na qualidade, produtividade e também nos lucros da empresa que trabalha com impressões.

Sabendo que no inverno os papéis tendem a ficar mais úmidos, então a necessidade de possuir um desumidificador de papel é ainda maior. Eles são super importantes para qualquer média e grande empresa que tenha um fluxo e giro ainda mais com papéis em seus escritórios. 

A principal função do desumidificador é evitar que as folhas fiquem úmidas e assim, o surgimento de mofo, fungos e até a oxidação de equipamentos e acessórios que contenham ferro em sua composição. 

Os desumidificadores da Menno são essenciais para sua empresa ter ainda mais qualidade nas impressões e agilidade, facilitando a rotina de trabalho. 

Guilhotinas de papel

As guilhotinas de papel são bem famosas, elas também são conhecidas como  guilhotinas facão ou guilhotinas de mesa, que tem como objetivo  fazer cortes mais precisos, sem deixar as rebarbas ou rasgos na folha, como acontece quando for cortado com estiletes ou facas.

Esse equipamento é um excelente aliado para as empresas, pois realizam cortes de pequeno e grandes volumes de papel, que podem variar de 10 a 400  folhas, dependendo o modelo de guilhotina.

A usabilidade da guilhotina vai desde a mesa do escritório, pequenos trabalhos residenciais até como equipamento de trabalho de gráficas.

As guilhotinas possuem um braço alongado, que é preso a lâmina, além de possuir um sistema de corte baseado em navalha.

Uma dica muito importante na hora que você for comprar esse equipamento para seu escritório, é que existem alguns padrões a serem avaliados, como o comprimento de corte e a dimensão do tampo. Estes fatores devem estar de acordo com o tipo de folha que você utiliza. 

Ou seja, o comprimento de corte vai apresentar a quantidade de folhas que poderão ser cortadas de maneira simultânea. E a dimensão do tampo, vai apresentar o tamanho máximo do papel que  pode ser cortado no equipamento. O corte é feito por meio de um braço mecânico, que opera sobre a faca.

O corte em si, é feito por meio de um braço mecânico, que atua sobre a faca gráfica, expandindo a força do operador.

Agora que você sabe quais são os materiais de escritório mais adequados para sua empresa, confira outros produtos da Menno em nosso site.

voltar
Buscar