Blog da Menno

Escritório
05.12.18

Máquina de contar moedas: Se você NÃO tem, está perdendo algo PRECIOSO!

Máquina de contar moedas: Se você NÃO tem, está perdendo algo PRECIOSO!

Uma máquina de contar moedas é um equipamento especializado em separar e contar diferentes valores de moedas de forma rápida e efetiva.

Pode parecer uma tecnologia simples e que aparentemente gere baixos resultados, contudo se você pensa dessa forma saiba que um destes equipamentos pode otimizar processos de forma surpreendente, algo que levaria 6 meses poderia ser realizado em 5 dias. Você verá como isto é possível ao longo do conteúdo

Empreendimentos que trabalham com grande movimentação e armazenamento de moedas necessitam deste equipamento por “N” motivos e alguns deles irei mostrar para você neste conteúdo.

Quem sabe você também não precisa de um máquina de contar moedas para o seu negócio!

Por que seu negócio precisa de uma máquina de contar moedas?

O tempo é um recurso FINITO se não aproveitado ele se vai para sempre. Portanto ele é um dos bens mais preciosos que temos!

Além disso, na atual época tecnológica em que vivemos por que ainda temos recorrido a trabalhos manuais feito desde os séculos passados?

A tecnologia veio para simplificar a vida e trazer vantagens. Existem custos que podem ser facilmente eliminados de forma a rentabilizar e trazer vantagens competitivas e de funcionamento em qualquer negócio.

Durante o processo de contagem de moedas de forma manual podem surgir divergências causadas por diversos motivos, como troco errado, sangrias que não foram registradas, troca de mercadorias sem que se tenha dado baixa ou até a falta de registro de alguma transação.

Com uma máquina de contar moedas você terá habilidade de fazer a contagem de centenas de moedas num único minuto sem esforço, sem enganos, sem falhas e sem complicações.

Além disso, terá a vantagem de a máquina fazer a separação e arrumação por grupos de moedas tudo na mesma operação, pense nos benefícios que lhe pode ter nos momentos em que sempre necessita contar ou conferir dinheiro.

Um caso curioso sobre a falta de uma máquina de contar moedas…

Este caso aconteceu por volta do ano de 2017.

Um caixa alemão passou seis meses contando à mão 1,2 milhão de moedas de uma herança. Wolfgang Kemereit, o responsável por esta missão, não imaginou que sua vida mudaria de repente e que passaria meio ano contando moedas.

Algumas moedas estavam enferrujadas e grudadas umas à outras. Portanto isso obrigou o empregado da agência do banco localizada na cidade de Oldenburgo a usar as mãos em vez de uma máquina, revelou a NDR1, a televisão pública alemã.

Kemereit não teve escolha senão enfrentar essa tarefa com a cabeça erguida. “Adoro esse tipo de trabalho, nesse sentido não tenho nenhum problema com a tarefa”, afirmou o funcionário, que disse que levava uma hora para contar cada saco.

Fonte: El país

Se não fosse a dificuldade de ter que desgrudar e limpar as moedas envelhecidas, se Kermereit utiliza-se uma máquina de contar moedas, o trabalho de 6 meses poderia ter levado apenas 5 dias.

Quem mais utiliza máquinas de contar moedas?

Em alguns cenários de negócios de alto desempenho é impossível imaginar seus processos sem a automatização de uma máquina de contar moedas. Alguns dos tipos de negócio mais comuns que são adeptos desta tecnologia são:

  • Mercearias e super-mercados
  • Cafés e restaurantes
  • Salões de Jogos e Lazer
  • Instituições Bancárias
  • Associações
  • Cinemas e Teatros
  • Seguros e Gabinetes de contabilidade
  • Serviços financeiros e de tesouraria
  • Bilheteiras de qualquer ramo Comercial
  • Etc…

A um tempo atrás, escrevi o conteúdo Máquina de Contar Moedas e a otimização do Fechamento de Caixa se você precisa de informações exatas para o fechamento de caixa e manter a saúde financeira em constante melhora eu recomendo fortemente que leia o conteúdo e entenda como a máquina de contar moedas pode ser útil para as operações de seu negócio.

Sobre a máquina de contar moedas da Menno

Uma máquina de contar moedas ou contadores de moedas, são equipamentos dedicados a calcular e organizar diversos valores de moedas. Facilitando muito o processo de contagem do dinheiro.

Além disso, as máquinas de contar moedas são muito eficientes, principalmente se você trabalha em bancos, escritórios ou no financeiro de um mercado. Porque o equipamento evita erros e de forma simples ele facilita a vida do cliente que irá optar pelo contador de moedas que seja mais adequado a suas necessidades, ajudando você a contar o dinheiro do caixa.

A máquina de contar moedas da Menno possuem velocidade para calcular e separar 216 moedas por minuto. Adaptado à variedade de moedas que encontra-se no mercado do Brasil.

A capacidade das bandejas variam entre 300 e 500 moedas, assim como os receptores. Além disso a capacidade do visor para o lote, referente a quantidade de moedas (ex.: 999 moedas), é de 3 dígitos e o contador do visor para contagem são de 4 dígitos (R$9999).

Aparelhos com voltagem de 127 ou 220 V / 50 hz não são bivolt, lembre-se de verificar a voltagem de sua fonte de energia.

E para melhor conservação do ambiente é recomendado que a temperatura ambiente esteja entre 0 e 40º, assim como a umidade do local que deve estar entre 30 a 80%.

Um dos maiores benefícios em se utilizar o contador de cédulas bivolt 420B é a velocidade é feita a contagem, como já citamos anteriormente. Entretanto, há outros pontos interessantes a serem destacados, como no caso da grande resistência que o dispositivo apresenta.

O produto foi construído com componentes e materiais de alto padrão, portanto é algo que consequentemente eleva a qualidade do produto e também faz com que a vida útil do mesmo ganhe um upgrade considerável.

Conclusão

Escolher um equipamento que automatize o processo de cálculo evita que você tenha informações erradas, com relação ao valor total em moedas, além de ser um facilitador já que consegue realizar o cálculo e a separação das moedas muito mais rápido que o modo manual.

Além disso, também temos máquinas automáticas de contar e validar cédulas disponíveis para venda. Confira!

Mais um post vai ficando por aqui, espero que tenha gostado do conteúdo, é claro que existem diversas outras informações a respeito do assunto, mas qualquer dúvida basta deixar aqui embaixo nos comentários.

Forte abraço!

voltar
Buscar