Blog da Menno

Produtos
03.12.20

Bens protegidos e seguros com gaveta e cofre da Menno!

Onde você costuma guardar os seus bens de valor? Imagine o risco de furto e extravios que os seus bens e dinheiro estão sujeitos ao serem armazenados em qualquer lugar. Diante disso, nós preparamos um conteúdo para falar da importância de manter os seus bens protegidos com gaveta e cofre da Menno. 

Além de manter os valores protegidos, as gavetas da Menno ajudam muito nas suas operações de caixa. Assim, você ganha mais agilidade no manuseio das cédulas durante o atendimento ao caixa, mantendo-as organizadas por conta das divisórias internas que são utilizadas para separá-las e da niqueleira que armazena as moedas.

Com a movimentação financeira do dia a dia, é comum que a quantidade de dinheiro aumente bastante, por isso, um local apropriado é fundamental para manter os valores em segurança, como gaveta e cofre da Menno.

As gavetas de dinheiro da Menno são excelentes para o seu negócio, pois mesmo com o uso de cartões, os pagamentos ainda são realizados da forma habitual, com dinheiro à vista, principalmente nos comércios em que compras são feitas diariamente, como supermercados, restaurantes, farmácias, lojas dos mais diversos segmentos, etc.

Proteja o dinheiro contra a exposição e facilite o gerenciamento do seu operador de caixa, conheça as características que fazem das gavetas Menno as melhores opções para você guardar dinheiro, confira:

  • Conte com a chave para abrir e fechar a gaveta de modo manual e também com a impulsão por pino;
  • Organize os seus valores tranquilamente com 5 divisórias para as cédulas e 8 para as moedas em tamanhos compatíveis tanto para cédulas antigas,  quanto para as novas;
  • A abertura na parte frontal permite que você guarde separadamente cheques e documentos;
  • Os prendedores garantem que as cédulas permaneçam em seus devidos lugares.

Viu só como é fácil manter os valores protegidos e ainda ter mais praticidade na hora de efetuar/receber pagamentos? Confira os modelos de gavetas de dinheiro Menno que estão disponíveis e garanta a sua agora mesmo!

Já pensou em guardar os seus bens num cofre?

Ao falar em segurança, não podemos deixar de lado outro objeto muito importante para manter os seus bens protegidos – o cofre. 

Se você quer manter os seus bens (jóias, objetos eletrônicos, armas, entre outros itens) além de documentos, certamente o cofre é o lugar mais seguro, vamos te explicar o porquê.

Além de ser um compartimento fabricado com um material super resistente, os cofres oferecem mecanismos de segurança para abri-los ou fechá-los por meio de chave, senhas ou biometria.

Mas para escolher o cofre, você precisar saber qual é o tipo de cofre mais indicado a atender às suas necessidades, pois temos dois tipos de cofres disponíveis no mercado com finalidades diferentes: pessoal e para armas. Conheça as opções de cofres da Menno.

Cofre pessoal 

Estes cofres são utilizados para proteger os seus objetos pessoais, seja na sua casa ou no escritório da empresa. Quanto aos modelos, eles são oferecidos como manuais e eletrônicos.

Os modelos manuais possuem tranca por chave, mas também existem opções de abertura de modo digital. Enquanto os cofres eletrônicos possuem um painel digital além da trava. 

O painel digital dos cofres da Menno é composto por um teclado, onde o destravamento ocorre pela digitação de uma senha de 1 a 8 dígitos, normalmente o teclado possui um alerta sonoro e LED para indicar se a combinação está correta ou não.

Como medida de segurança no caso de errar a combinação de senha pela terceira vez o cofre é bloqueado, impedindo que as pessoas não autorizadas tenham acesso ao conteúdo do cofre por meio de várias tentativas até acertar a combinação e, consequentemente, abrir o cofre.

Cofre para armas

Como o próprio nome já diz, são cofres para guardar materiais bélicos, como pistolas curtas e munição.

Além de possuir o registro de porte de arma, é necessário que você tenha um lugar com acesso restrito para armazenar armas, evitando acidentes ao impedir que menores de idade e pessoas com doenças mentais tenham acesso ao conteúdo do cofre.

De acordo com o Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004, passa a vigorar com as seguintes alterações:

“Seção II, Art. 12, Item VIII – na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.”

Desta forma, é indispensável a aquisição do cofre como condição para ter o armazenamento de armas em um local protegido.

Fique atento a algumas dicas de segurança: não esqueça de escolher locais discretos para instalar o seu cofre, por exemplo, atrás de um quadro ou em um fundo falso. Tome muito cuidado ao elaborar a sua senha, escolha combinações que sejam mais complexas em vez de datas e outros dados pessoais fáceis de descobrir.

Conte com a Menno para adquirir produtos que garantem a segurança dos seus bens através da qualidade e confiança!

Entre em contato com nossos especialistas para saber mais sobre como manter os seus bens protegidos com gaveta e cofre da Menno! 

voltar
Buscar