Blog da Menno

Produtos
04.07.18

Guilhotina de Papel: o que é, características e onde comprar

As guilhotinas permitem cortar várias unidades de papel de forma precisa e com alto nível de qualidade. Saiba qual a melhor guilhotina de papel pra você nesse post.

O que é uma Guilhotina de Papel?

As guilhotinas de papel ou guilhotinas gráficas servem para cortar papel. Uma de suas vantagens é a sua precisão e velocidade, caso o processo precisa ser escalável. As guilhotinas de papel são compostas por dois elementos: o tampo, onde será apoiado o papel e a lâmina, que é especialmente projetada para realizar cortes precisos e rápidos.

Cortar maços de papel, individualmente e com ferramentas como tesouras e estiletes é a pior forma de realizar este processo, principalmente se você busca precisão e agilidade.

Guilhotina para Gráficas

A guilhotina de papel é um dos equipamentos mais importantes para qualquer gráfica. Ela é fundamental para que as folhas passam pelo tamanho certo em alguma máquina em específico ou para tirar as sobras de algum projeto em fase de finalização de maneira precisa e sem danificá-lo.

Guilhotinas Manuais

São guilhotinas de pequeno porte, também conhecidas como guilhotina de facão ou guilhotina de mesa. Nela o corte é feito por uma espécie de lâmina presa numa extremidade e com uma manopla na outra.

Guilhotinas convencionais

As guilhotinas convencionais conseguem cortar cerca de 5 folhas no máximo, com um corte dependente da mão do operador e da afiação da lâmina. Com as Guilhotinas de Papel Copiatic da Menno você consegue cortar de 10 à 400 folhas.

Na hora da compra fique atento nessas medidas: o comprimento de corte e a dimensão do tampo.

O comprimento de corte vai dar o número de folhas que podem ser cortadas simultaneamente.

A dimensão do tampo, vai dizer o tamanho máximo do papel que pode ser cortado na máquina.

Características

Serigrafia com escala milimétrica e dimensões mais usuais de corte para que você realize seus cortes com maior precisão e no tamanho que você necessita.

Ótimo acabamento, leve e prático, disponível nas cores bege, preto e branco. É um equipamento de alta qualidade e resistência, fácil manuseio e dimensões reduzidas, própria para o seu dia-a-dia.

Todo material possui uma boa relação entre resistência mecânica e resistência à fratura. Apoio em borracha para maior resistência, ajudando a ter mais precisão e estabilidade durante o corte.

Possui régua de segurança para alinhar perfeitamente o papel antes de cortá-lo nos tamanhos pretendidos, além de uma prensadora de folhas para que elas não escapem ou fiquem desalinhadas durante o corte.

Suas facas são em aço, cabo de borracha e mola para ajuste de pressão da faca superior, com isso, a faca não abaixa sozinha evitando acidentes.

Preço

Os valores você encontra na nossa categoria de Guilhotinas de Papel Menno. Confira abaixo algumas das guilhotinas mais vendidas:

Guilhotina Copiatic 200

15028-4632 – Bege com serigrafa preta
15028-4631 – Branca com serigrafa preta
15028-4630 – Preta com serigrafa branca

Guilhotina Copiatic 255

15028-4635 – Bege com serigrafa preta
15028-4634 – Branca com serigrafa preta
15028-4633 – Preta com serigrafa branca

Guilhotina Copiatic 297

15028-4629 – Bege com serigrafa preta
15028-4628 – Branca com serigrafa preta
15028-4627 – Preta com serigrafa branca

Guilhotina Copiatic 420

15030-4657 – Bege com serigrafa preta
15030-4656 – Branca com serigrafa preta
15030-4655 – Preta com serigrafa branca

Onde Comprar Guilhotinas

Clique aqui para comprar Guilhotinas de Papel.

Escritório Menno

Com foco na alta qualidade de seus produtos, a Menno fabrica e revende equipamentos e suprimentos que oferecem eficiência, resistência e segurança nas mais diversas atividades cotidianas dos ambientes de escritório.

A Menno oferece ampla variedade de produtos, como Guilhotinas, com destaque também para suas linhas de fragmentadoras, plastificadoras, desumidificadores de papel e organizadores.

Automação Menno

Com forte tradição e experiência, a Menno manufatura produtos e peças de automação para empresas nacionais e multinacionais, com soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente, aliando design e funcionalidade.

Desde seu começo, a empresa destaca-se no segmento de automação comercial, bancária e industrial, onde emprega um rígido controle de qualidade, garantindo a mais alta performance e confiabilidade.

Preocupada sempre com a inovação e seu aperfeiçoamento tecnológico, a Menno desenvolve peças para produtos diversos, como controladores de acesso, etiquetadoras, impressoras e balanças, além de equipamentos específicos para pontos de venda.

Dúvidas?

Ficou alguma dúvida? Converse agora com um de nossos vendedores ou técnicos.

As formas de envio são informadas no campo de Calcular frete, assim que informado o CEP de envio. O prazo de entrega para chegar ao destinatário é informado em dias úteis após a data do envio.

Para mais informações e detalhes técnicos específicos sobre o produto, entre em contato com nosso televendas pelo telefone (54) 3520-9900, ou pelo e-mail sac@menno.com.br.

voltar
Buscar