Blog da Menno

Escritório
19.12.18

Gaveta de Dinheiro: Mais Segurança para seu Escritório!

Quem vive trabalhando em um escritório com grande circulação de dinheiro sabe o quão complexo é o dia a dia, movimentando somas monetárias em tempo integral com o máximo de cuidado para realizar os procedimentos corretos e garantir a segurança das cédulas.

A tensão de trabalhar em um cenário como este acaba sendo deixar exposto o dinheiro. Para isso, a melhor solução para quem trabalha em escritório ou até mesmo no comércio é a aquisição de Gavetas de Dinheiro.

Além disso, existem várias coisas que você precisa se preocupar e não há como ficar o tempo inteiro cuidando do dinheiro.

Portanto, é preciso ter um local seguro para guardá-lo nos momentos em que existe a necessidade de se ausentar do caixa, ou nos momentos em que a loja é fechada. Sem falar do quão arriscado é deixar muito dinheiro exposto sem nenhuma segurança.

Neste conteúdo irei mostrar maneiras de garantir a segurança de seu dinheiro tendo um escritório seguro!

O perigo está em todo lugar!

Em muitos momentos, os próprios colaboradores são o maior perigo para o dinheiro de uma loja.

Infelizmente há vários exemplos de colaboradores de confiança que roubaram seus contratantes pelo simples fato de terem acesso ao dinheiro, que deveria estar em segurança num cofre.

Esse tipo de incidente seria evitado se o dono do estabelecimento comercial usasse um cofre eletrônico ou uma gaveta de dinheiro.

Além disso, um fechamento de caixa otimizado é capaz de auxiliar na saúde financeira do seu negócio.

A melhor gaveta de dinheiro para o seu negócio

As gavetas de dinheiro da Menno são desenvolvidas para deixar seu dia a dia mais prático e ágil. Porque com elas você adquire um melhor desempenho e aproveitamento de tempo na hora de trabalhar com moedas e cédulas.

Toda a linha de gavetas, porta cédulas e guarda valores da Menno é adaptada para uso com a família antiga e nova de notas do Real, evitando qualquer tipo de problemas com o espaço adequado para todas elas.

Pensando em praticidade e segurança, toda gaveta de dinheiro da Menno acompanha duas chaves.

Gavetas

A Menno é a maior e mais antiga fabricante de gavetas do Brasil. Conta com uma linha de produtos composta por modelos automáticos e manuais. Os modelos CS, MG 2000 CS e MG 40 CS possuem um botão para abertura manual na parte frontal, facilitando a operação em ambientes com pouco espaço para mobilidade.

O modelo CS ECO é composto pela gaveta MG 40 CS ECO, com o mecanismo de abertura localizado na parte superior, requerendo menos esforço para abrir a gaveta. Disponível em versões com niqueleiras com prendedores metálicos ou plásticos.

Porta cédulas e moedas

A Menno também comercializa porta cédulas e moedas, garantindo a adaptabilidade em qualquer móvel ou gaveta. Além disso, a linha de guarda valores é ideal para o transporte de notas e moedas de forma discreta e eficiente, possuindo mecanismo de tranca por chave.

São gavetas de dinheiro de extrema segurança, abertura na horizontal e gabinete metálico. Possuem módulo de gaveteiro manual, que é indicado para ser usado em locais onde não há meios eletrônicos. Não utilizam qualquer tipo de ligação elétrica ou eletrônica. Possuem até cinco divisórias para cédulas, oito para moedas e uma para tickets. Ainda possuem o seu painel frontal desenvolvido para entrada de cheques.

Gavetas de dinheiro = Mais segurança

Se existe algo em comum entre quem trabalha com grande movimentação de dinheiro, é a questão da segurança atribuída ao dinheiro que entre e sai do caixa diariamente.

Além disso, é importante redobrar a atenção para esse quesito, não só para proteger os valores provenientes das vendas, mas também evitar que ocorra o manuseio indevido e a incidência de roubos.

Aqui vão algumas dicas simples e úteis que você deve levar em consideração sempre que pensar em escolher uma gaveta de dinheiro para o caixa de seu estabelecimento.

Uma das principais dicas é conhecer o seu equipamento!

Afinal, como funciona a gaveta de dinheiro?

A gaveta de dinheiro é um aparelho que normalmente fica conectado a impressora do PV (Ponto de Venda) e funciona em conjunto com todos os sistemas envolvidos numa transação.

Além disso, a sua principal função é facilitar a organização de cédulas e moedas e, sobretudo, proporcionar agilidade no fechamento de caixa, mantendo sob o máximo de segurança os valores arrecadados com as vendas realizadas.

Além disso, trata-se de uma ferramenta essencial para prevenir situações indesejadas, como é o caso de extravios e roubos.

Fique de olho na abertura da tampa

A escolha deve ser feita baseada no espaço físico do PV. Porque existem dois modelos no mercado, com abertura vertical ou horizontal. Antes de comprar, se certifique do que é mais adequado para seu escritório.

Selecione o melhor fabricante

Para que o investimento em uma gaveta de dinheiro valha à pena, você deve pesquisar diversos fabricantes. Isso porque trata-se de um instrumento que pode precisar de manutenção periódica.

Sendo assim, analise quais são as empresas que disponibilizam garantia sobre o produto e se as mesmas possuem assistência técnica especializada para você contatar em caso de mau funcionamento, defeitos ou situações similares.

Para escolher uma gaveta de dinheiro, verifique se o material da mesma é resistente, pois existem muitos modelos fabricados com metais finos, o que pode ocasionar a perda precoce do equipamento.

Cuidados na operação

Evite manusear a gaveta (fechar/abrir) de forma agressiva para garantir uma vida mais longa para a mesma.

Além disso, não coloque objetos como garrafa de água, canecas, porta-caneta, bobinas de impressoras, entre outras coisas. Porque estes hábito podem causar danos para a estrutura do equipamento!

Viu como uma gaveta de dinheiro pode ser muito útil para guardar, organizar, facilitar operações e proteger o dinheiro?

Basta seguir todas as dicas acima para ter todos esses benefícios em suas mãos!

Conclusão

Escolher um equipamento que aprimore a segurança do seu dinheiro evita que você tenha incidentes, com relação a furtos ou a danificação das cédulas, além disso ser um facilitador já que consegue organizar as cédulas e moedas pelo seu valor.

Se você estiver com dúvidas de onde encontrar uma gaveta de dinheiro que seja confiável nós preparamos o conteúdo “Gaveta de dinheiro é segura?”.

Espero que tenha gostado do conteúdo, é claro que existem diversas outras informações a respeito do assunto, mas qualquer dúvida basta deixar aqui embaixo nos comentários.

Forte abraço!

voltar
Buscar