Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
14.09.20

Gavetas de dinheiro aumentam a segurança do meu negócio?

Motivos para possuir gavetas de dinheiro em seu negócio não faltam, viu? Além de segura, que é o principal objetivo deste equipamento, é também prática e mantém seu dinheiro organizado. 

Apesar do aumento nos pagamentos não serem só em dinheiro por conta do uso de cartões de crédito e débito, muitos pagamentos ainda são feitos no dinheiro, como compras no mercado, restaurantes, roupas, eletrônicos e entre outros. Muitas pessoas não deixaram de comprar seus produtos à vista. 

E por esse motivo que o dinheiro ainda desempenha um papel vital nas operações diárias de varejistas, restaurantes e muitos outros negócios em todo o mundo. 

Em dias mais movimentados, principalmente em finais de semana para restaurantes, por exemplo, a quantidade de dinheiro que flui durante o dia é alta, em vista disso, ter um local adequado para armazená-lo é o ideal.

Mas, embora o dinheiro seja uma forma de pagamento simples e conveniente para os consumidores, ele pode representar uma série de desafios em termos de segurança. Entre roubo interno e ameaças externas, manter esse dinheiro seguro pode muitas vezes ser uma tarefa em tempo integral.

Para que tudo saia de acordo com o desejado, a organização nas movimentações financeiras é essencial e, as gavetas de dinheiro possuem um grande impacto nisso. 

Acompanhe nosso conteúdo e fique por dentro das razões de escolher uma gaveta de cédulas para sua empresa. 

Importância de possuir gavetas de dinheiro

Nem todos possuem uma empresa organizada e perfeitamente administrada, não é? E isso pode ser um grande desafio para a maioria dos empreendedores. Cuidar do dinheiro durante o dia na empresa é uma tarefa que exige atenção e muito cuidado, pois estamos sujeitos a erros e também roubos.

E como falamos anteriormente, além da parte organizacional do seu negócio, a segurança do seu dinheiro também deve ser considerada. Por isso as gavetas de dinheiro são tão importantes para garantir a segurança total das movimentações diárias. 

A Menno oferece qualidade e confiança em seus produtos, e algumas das características que você encontra neste equipamento são:

  • Sistema de abertura e fechamento seguro;
  • Entrada segura na parte frontal para armazenamento de cheques, vales, entre outros;
  • Divisórias que mantêm o seu dinheiro organizado na hora de utilizar;
  • Ideal para comércio, que apresenta grande movimento de pessoas e utilização constante do dinheiro, com recebimento de quantia;
  • Pode ser utilizada também em bancos, trens, ônibus, padarias, lotéricas, supermercados;
  • Agilidade para o manuseio do dinheiro;
  • Trilhos telescópicos que tornam a abertura da gaveta ainda mais prática e suave;
  • Prendedores de metal que funcionam por meio de um sistema de pressão sem molas, ou seja, não corre o risco de perder a eficiência com o tempo de uso;
  • Fechamento total por meio de chave.

Não existe dúvidas quando o assunto é dinheiro e um local próprio para guardar ele, certo? Manter o seu dinheiro longe de pessoas não autorizadas em seu estabelecimento é fundamental para não haver imprevistos. O melhor a se fazer é investir em um produto de qualidade que lhe dê a confiança que seu bem estará seguro contra assaltos.

Motivos para investir nesse equipamento Menno

Confira os motivos para investir em uma gaveta de dinheiro.

Reduzindo a exposição do dinheiro

Seu dinheiro corre mais risco quando está à vista. Isso significa que sempre que for manuseado, contado ou movido, ele está exposto ao risco de roubo ou perda por descuido humano.

Por essa razão, para reduzir a oportunidade de perda de caixa, remova a exposição desnecessária. Por exemplo: suas gavetas de dinheiro realmente precisam ser contadas no momento da mudança de turno ou quando há muitas pessoas circulando o ambiente do seu negócio?

Empresas que usam gavetas de dinheiro inteligentes podem ter um total corrente de seu dinheiro em tempo real. Isso elimina a necessidade de contar as gavetas de dinheiro toda vez que um novo caixa assume o controle — o que significa que o seu dinheiro não ficará mais exposto à medida em que as gavetas são contadas ou reconciliadas pela equipe ao longo do dia. Genial, não é?

Além disso, ao eliminar a necessidade de agregar as gavetas ao longo do dia, sua empresa pode reduzir a frequência de dinheiro transportado pela loja (para o back office) durante o horário de funcionamento, reduzindo assim o risco de roubos e furtos.

Segurança no armazenamento do dinheiro

Se preocupar com a proteção do seu dinheiro é algo em evidência aqui, como já puderam perceber. E por esse motivo, colocar em um lugar seguro fará com que você diminua o risco de ser roubado, evitando que erros na hora de organizar os valores aconteçam.

Outro fator de segurança em destaque, é que as gavetas possuem um acionamento padrão, que pode ser feito de forma manual, elétrico ou eletrônico. Ou seja, somente quem tem conhecimento do truque irá conseguir acessar o dinheiro que está guardado.

Ajuda no gerenciamento de caixa 

Além disso não podemos esquecer da probabilidade de problemas com o fechamento de caixa, que ocorrem com frequência quando não há meios de organizar as cédulas em caixa.

Quando o valor está devidamente separado é mais fácil de realizar a entrega do troco e existe menos chances de entregar o valor exato para o cliente.

Ao automatizar os processos de gerenciamento de caixa, como contagem ou reconciliação de gavetas de dinheiro, você pode minimizar a necessidade de intervenção manual. Isso significa menos oportunidades de perda ou roubo do mesmo. 

Introduzindo um equipamento deste para gerenciar melhor o seu negócio, significará menos pessoas “tocando” seu dinheiro e menos espaço para perdas acidentais ou maliciosas.

Melhor visibilidade do seu dinheiro

Obter uma imagem precisa de todo o dinheiro físico em suas lojas pode ser uma tarefa difícil. Mas quando ele não é contabilizado, há um risco maior de roubo ou perda. 

Gerar uma imagem clara do seu montante à medida que ele entra e sai das lojas ajudará sua empresa a reduzir o risco de perda e a eliminar oportunidades de roubo. 

Aliás, uma melhor visibilidade do seu dinheiro não só ajudará suas lojas a proteger os lucros, mas também colaborar a aumentar a eficiência. 

Quando você sabe quanto possui e onde ele está colocado, poderá melhorar os processos de gerenciamento de caixa, garantindo assim, que as lojas não estejam retendo muito dinheiro e que as cobranças sejam otimizadas.

Proteger o seu dinheiro de fraudes internas pode ser difícil — pois são as pessoas que têm acesso sobre ele diariamente. Porém, existem muitas formas de minimizar a oportunidade de perda de dinheiro mal-intencionada e de proteger os ativos de sua empresa. 

Que vão desde limitar a exposição do seu capital, até obter melhor visibilidade do dinheiro físico em cada uma de suas lojas — por meio de uma abordagem mais estruturada para o gerenciamento de caixa, sua empresa pode reduzir o risco de perda e melhorar a segurança do caixa.
Aposte em gavetas de dinheiro e melhore ainda mais a segurança do seu negócio. Conte com a Menno para escolher o melhor equipamento!

Entre em contato!

voltar
Buscar