Blog da Menno

Escritório
04.01.22

Procura por fornecedores de material para escritório? 

fornecedores de material para escritório

Então você chegou no lugar certo! Preparamos um super conteúdo para te ajudar na missão de contratar fornecedores de material para escritório. Se você seguir todas as dicas que elencamos aqui, com certeza, terá um produto de qualidade para suprir as necessidades do seu ambiente de trabalho. 

É importante ressaltar que escolher uma empresa idônea e comprometida com a qualidade dos produtos vai evitar dores de cabeça futuras. Por isso, pare um tempinho para realmente fazer uma boa pesquisa e analisar de forma aprofundada as opções. 

O primeiro passo para isso é saber quais são os principais critérios a se observar para garantir uma compra segura e equipamentos de qualidade. Veja só:

  1. A importância de um bom mix de produtos
  2. De olho nas especificações técnicas 
  3. Pesquise pela reputação da empresa
  4. Entenda como funciona o suporte, condições de pagamento e garantias

Sem mais demora, vamos falar sobre cada um deles para que você perceba que uma boa parceira de negócios é aquela que prioriza uma satisfatória experiência de compra!

fornecedores de material para escritório

A importância de um bom mix de produtos

Antes de tomar qualquer decisão sobre o seu fornecedor baseado em apenas um produto, conheça melhor o catálogo da empresa. Um bom mix de produtos indica que a empresa atua de forma abrangente no mercado, o que significa mais suporte na distribuição dos produtos. 

Geralmente, empresas de grande porte oferecem uma entrega mais rápida. Por contarem com uma gestão de logística mais apurada e sistematizada, os produtos ficam pouco tempo fora de estoque e são entregues corretamente. 

Sem falar que uma linha completa de produtos para escritório demonstra maior credibilidade, experiência no mercado e a certeza de constantes lançamentos! Empresas com grande demanda estão sempre inovando com produtos modernos e itens exclusivos como diferencial competitivo. 

Outro ponto importante para destacar é observar se o fornecedor de equipamentos para escritório possui uma boa cadeia de suprimentos. De nada adianta ter o produto e não encontrar refil ou suprimento adequado! 

Ter um bom mix de equipamentos, suprimentos e produtos para escritório faz toda a diferença no dia a dia empresarial. Lembre-se que tempo é dinheiro! Ficar indo de empresa em empresa para comprar produtos separadamente é desgastante. 

A dica final é analisar se a empresa é capaz de entregar soluções variadas, para não te deixar na mão. Se você observar que não encontrou tudo que precisava, talvez esteja na hora de buscar um fornecedor mais completo. Procure sempre centralizar os pedidos para evitar um descontrole nos recebimentos. 

 

De olho nas especificações técnicas 

De nada adianta você encontrar um fornecedor completo se a matéria prima dos produtos é de péssima qualidade. As especificações técnicas dos produtos precisam estar bem discriminadas para que você faça a comparação com outros fornecedores.

Evite fazer negócio com empresas que não deixam claro de que material foi feito o produto. Em alguns casos, elas nem mesmo colocam as medidas do item!! É realmente frustrante quando você encontra o equipamento que você precisa, mas não sabe as medidas, se é um bom produto, enfim…

Por isso, pesquise sobre materiais (aço, metal, plástico) e processos (pintura eletrostática, tipos de solda) para garantir um produto que atenda às suas necessidades. 

Escritórios maiores e de alto fluxo são os que mais necessitam de materiais com excelente vida útil. Por isso, observe se os produtos são duráveis e robustos, para não ter problemas com o desgaste antes do tempo.

 

Pesquise pela reputação da empresa

Dê um google! Procure saber mais sobre aquela empresa, a história, a trajetória, se possuem filiais, se trabalham com revendas autorizadas e muito mais!

A reputação vai além do que as pessoas dizem sobre a empresa, ela pode ser observada também na abrangência da mesma no mercado. 

Aproveite para dar uma olhada nas redes sociais das empresas e ver como ela se comunica com o público. Verifique também se o fornecedor de materiais para escritório tem um site com selo de segurança: isso indica profissionalização e tranquilidade para compras online.

 

Entenda como funciona o suporte, condições de pagamento e garantias

Empresas que possuem revenda autorizada, garantia e boas condições de pagamento, são sempre as melhores opções para o seu negócio. 

Verifique sempre essas questões antes de fechar negócio com fornecedores de material para escritório. 

Com os representantes autorizados, você tem acesso ao suporte técnico de forma facilitada e rápida, afinal, o escritório não pode parar se algo acontece com o equipamento. Já as garantias oferecem maior segurança para o comprador. As formas de pagamento indicam o cuidado com a experiência do consumidor. 

fornecedores de material para escritório

Conheça a Menno: o seu mais completo fornecedor de materiais para escritório!

Na hora de buscar por fornecedores de material para escritório, a sua empresa opta por diversificar porque não encontra o que precisa em um só lugar? Então conheça a Menno, que além de uma extensa lista de equipamentos de trabalho, também fabrica produtos sob demanda.

Somos uma fábrica verticalizada, o que significa dizer que iniciamos e concluímos todos os processos dentro da Menno, com matérias-primas de qualidade, para garantir um produto final impecável.

Além de produtos acabados, direcionados ao mercado B2C, também projetamos, fabricamos e entregamos produtos sob demanda, que atendem às necessidades de nossos clientes de maneira customizada.

Por isso, se você precisar de algum item que não está listado em nosso catálogo de produtos, é só entrar em contato com os nossos especialistas para solicitar uma cotação. 

 

Até a próxima!

voltar
Buscar