Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
09.07.21

Faça o seu trabalho render mais com os produtos da Menno

Os trabalhos manuais exigem muita criatividade e concentração durante o processo de colocar as ideias no papel e torná-las produções descoladas e utilitárias. Para isso, a escolha dos produtos certos faz toda a diferença no resultado final. Assim, vamos apresentar alguns produtos da Menno para que o seu trabalho renda mais. 

Produtividade e precisão caminham juntas, ainda mais quando se trata do manuseio de papéis, fotos ou documentos e a garantia de segurança contra variados tipos de danificação desses itens. Selecionamos a refiladora criativa e a plastificadora Compact A4 da Menno para ajudar você nessas atividades.

Refiladora de Papel Criativa

Começaremos por um produto que já carrega inúmeras possibilidades no nome – Refiladora Criativa da Menno. Com ela, você tem vários cortes interessantes, que são: corte reto, serrilha, onda e vinco, para testar diversas técnicas nas folhas A4.

A refiladora Criativa A4 é diferente de outros modelos de refiladora apresentados no mercado por realizar cortes além do modelo tradicional, ampliando a variedade de recortes em apenas um produto. 

No quesito capacidade, a refiladora suporta em cada operação até 10 folhas para corte reto, 05 folhas para corte serrilha, 05 folhas para corte onda e 05 folhas para corte vinco. Dessa forma, você otimiza o tempo ao utilizar mais folhas por vez. 

Em questão de praticidade, a refiladora também se destaca por seu porte pequeno, podendo ser facilmente transportada para outro ambiente, com as seguintes dimensões (mm): 455 (L) x 190 (P) x 80 (A), pensando somente 0,80 Kg. Além de ser compacta, é dobrável.

Para simplificar ainda mais o seu trabalho, a refiladora foi produzida na cor preta, mas com a serigrafia da escala milimétrica (marcas e números) na cor branca, cabeçote na cor vermelha e régua de suporte transparente para você fazer as medições e os devidos ajustes de forma mais exata.

Ter um corte preciso é fundamental para o manuseio dos papéis, como para encadernação, mas você pode inventar mais com os outros cortes ao seu alcance.  A refiladora pode ser usada para outros fins, como a criação de outras molduras, sem deixar amassados ou cortes desalinhados nos papéis.

Use as marcações da refiladora Criativa para alinhar as folhas na superfície dela, que tem um material especial para que as folhas não se desloquem, bem como utilizar o sistema de corte para fazer adaptações conforme suas necessidades.

Segurança também é um item prioritário quando falamos de atividades que envolvem trabalhos manuais. Por isso, a refiladora Criativa possui uma cobertura de acrílico das navalhas para evitar acidentes na hora da operação. 

Plastificadora Compact A4

Após realizar os cortes com a ajuda  da refiladora criativa, é hora da plastificadora Compact A4 entrar em cena. Use a plastificadora para proteger os seus materiais da poeira, resíduos de alimentos e bebidas, rasuras e demais elementos que possam deteriorar o estado das folhas. 

Por durarem mais tempo, os documentos e outros papéis plastificados são mais úteis. Os papéis plastificados para uso em atividades escolares podem ser reutilizados outras vezes sem sofrer danos por rabiscos dos alunos, por exemplo, pois é só passar um pano úmido e pronto, as palavras ou imagens continuam intactas.

O plástico utilizado na plastificação é especial, chamado de polaseal. Ele é transparente, brilhante e oferece um alto nível de resistência, protegendo seus materiais do calor com proteção UV e também é à prova d’água.

Os tamanhos de plástico polaseal se ajustam às medidas das folhas, não necessitam de recortes, atendem medidas menores e maiores de documentos.

A plastificadora Compact A4 da Menno é fabricada com o material poliestireno de alto impacto. Quanto à capacidade, ela suporta 1 folha por vez durante a plastificação.

Insira o papel A4 envolto no polaseal na abertura de 245 mm, em uma potência de 250 W. A espessura do polaseal é compatível com 75 – 125 micros. 

O equipamento executa a plastificação em uma velocidade de 250 mm/minuto. O tempo de aquecimento é de 4 a 6 minutos.

Leveza e mobilidade é com a plastificadora Compact A4 da Menno mesmo! Com o seu porte compacto, nas dimensões (mm) de 360 (L) x 93 (P) x 80 (A) e peso de 1,5Kg, o dispositivo pode ser levado de um local para o outro sem dificuldades. 

Em que lugares a Refiladora Criativa e a Plastificadora Compact A4 podem ser utilizadas?

Os produtos da Menno estão presentes em vários segmentos, ultrapassando a linha dos escritórios, como nos ateliês de artesanato, as mais variadas gráficas e no dia a dia das escolas. 

Agora que você já sabe como os produtos da Menno ajudam o seu trabalho render mais, coloque a mão na massa e realize suas atividades com mais agilidade. A qualidade que você quer, a Menno lhe entrega!

Quer conhecer mais sobre o que os produtos da Menno podem fazer? Converse com nossos especialistas e tire suas dúvidas. 

Acompanhe o nosso blog. Esteja por dentro das nossas novidades e dicas para melhorar suas atividades cotidianas!

voltar
Buscar