Blog da Menno

Escritório
14.11.18

Equipamentos seguros para escritório!

Preocupar-se adquirir equipamentos seguros é de grande importância, pois trabalhamos com algo realmente precioso: Pessoas.

Portanto, isto é algo a ser pensado não apenas para seus equipamentos, mas sim como para todas as aquisições pro seu escritório.

Quando trabalhamos com pessoas precisamos garantir a saúde e segurança. De forma que possamos garantir que a produtividade e a satisfação dos funcionários não sejam abaladas.

Tratando-se de segurança a Menno se preocupa ao desenvolver e distribuir tecnologias que cumprem as normas de segurança de trabalho, para evitar ao máximo os acidentes.

Neste post você verá a real importância de manter elevado o nível de segurança de seus materiais de escritório.

Vamos lá!

O que é um equipamento seguro?

Equipamentos seguros são tecnologias que seguem normas, desde seu planejamento, para garantir que o equipamento e seus operadores não sofram danos durante a utilização. Portanto, tentando ao máximo evitar que alguma falha ocorra.

Segurança durante o uso

Algumas medidas de seguranças são voltadas para usabilidade. Por exemplo o Manual de Instruções e Etiquetas de Aviso que auxiliam o operador a conhecer o equipamento, suas limitações e características.

Estas informações são de extrema importância para garantir que o equipamento terá uma longa vida útil e que o usuário não corra riscos durante a utilização. Informações como: Voltagem do equipamento, tempo máximo de uso, capacidade máxima de um equipamento, são essenciais neste quesito.

Testes de segurança

O Teste de Segurança em produtos garante aos consumidores que aquilo que eles estão comprando é seguro e está em conformidade com os requisitos exigidos.

Produtos declarados em conformidade podem ser eleitos para receberem as certificações e a marca apropriada de segurança de produto de uma entidade de certificação.

Os compradores de varejo aceitam isso nos produtos que eles estão fornecendo. Para que os consumidores reconheçam em produtos que compram como símbolo de segurança.

Segurança para o operador

Como dito anteriormente sobre garantir a segurança de um equipamento desde seu equipamento, não é para pouco, pois as fragmentadoras de papel da Menno por exemplo são projetadas para que a abertura, por onde o material passa para ser fragmentado, não permite que seus dedo entrem em contato direto com as lâminas, assim como nas Guilhotinas e Refiladoras.

Além disso, estamos comprometidos com sua segurança financeira. Um de nossos carros-chefe são as Validadoras de Cédulas que além de calcular grandes montantes de cédula rapidamente elas verificam se as notas são falsas ou não.

Por que optar por produtos seguros?

Você já deve ter ouvido falar dos produtos de segunda linha, não é mesmo? Estes são produtos conhecidos por serem mais baratos e atrair mais a atenção do público.

Contudo, você já questionou-se do porque destes produtos ter o preço mais baixo?

Muitos destes produtos economizam etapas em seu processo de fabricação, ou seja, a matéria prima pode ser de excelente qualidade, mas o final no processo não passam por testes de segurança, qualidade, entre outros.

Os produtos seguros passam por todos testes que são necessários para utilização adequada do equipamento. Utilizam todos os componentes de altíssima qualidade, com os melhores materiais, garantindo segurança e desempenho.

Além disso, se você é daqueles que fecha seus olhos para diferentes qualidades de um produto com exceção do preço, é importante rever os seus conceitos antes que seja tarde.

Que fatores posso ter em minha empresa para uma melhor segurança no trabalho?

Para ficar de olho na segurança de toda a equipe, recomenda-se que a empresa conte com um quadro de segurança do trabalho composto por um time multidisciplinar: Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho, formando o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Além disso, os empregados devem formar também a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, preservando a saúde e a vida do trabalhador.

A Segurança do Trabalho é definida por normas regulamentadoras e leis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABT), que obrigam as empresas a se organizar. Cada segmento profissional possui suas próprias regras. O Brasil também segue as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho.

Como garantir a segurança no seu negócio

O mais importante de adquirir equipamentos seguros, porque é muito importante manter o local de trabalho limpo e seguro para todos e garantir que as pessoas estejam protegidas contra cortes, choques ou sejam expostas a substâncias perigosas.

Além disso, você também deve verificar se todo material, móveis e equipamentos são seguros de usar. Eles não deve representar, de algum tipo de ameaça para seus funcionários.

Existem outras dicas que você pode seguir garantir a segurança do seu escritório, como:

  • Optar por equipamentos de alto nível de segurança. Porque dessa forma você reduz as chances de prejudicar alguém ou comprometer a integridade de seus documentos durante a utilização;
  • Pensar de uma visão de cima – Pense: O que em meu escritório pode comprometer a segurança de alguém? Como descartar documentos confidenciais da forma correta?;
  • Garanta que portas e janelas estejam fechadas durante os períodos em que há poucas pessoas em seu escritório. Portanto, é interessante pensar em um sistema de segurança;
  • Além disso, guarde o dinheiro em espécie em seu escritório dentro de um cofre eletrônico ou guarda valores. Desse forma você aumenta a segurança de seus bens;
  • Se você precisar zelar mais pela sua segurança e para isso necessita do porte de armas, é preciso que tenha em seu negócio um local seguro para guardá-las como por exemplo, um cofre para armas específico.
  • Utilize uma validadora de cédulas para evitar notas falsas em seu caixa. Alem disso, dessa forma você garante que a quantidade de dinheiro calculada esteja correta.
  • Leia sempre as instruções dos produtos que você adquire para evitar danos ao produto e ao operador;
  • E o mais importante, busque por consultoria de algum técnico de segurança do trabalho. Ele fornecerá uma análise especializada do seu ambiente. Porque com a visão de um especialista você conseguirá resultados mais objetivos.

Bom, este post vai ficando por aqui. Espero que tenha gostado.

Outro conteúdo que recomendo para você é o post:

Equipamentos para escritório: 5 erros comuns ao escolher e como evitá-los

Aposto que você vai gostar também.

Um forte abraço!

voltar
Buscar