Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
25.08.20

De que forma o uso das fragmentadoras auxiliam na reciclagem e reaproveitamento de papel?

É mais do que um pedaço de papel que você está destruindo, também é algo que ajuda a melhorar o meio ambiente se descartado corretamente. Isso porque triturar e reciclar resíduos de papel em vez de jogá-los fora não só permite que sejam transformados em algo útil, mas também que não vão parar em aterros sanitários. Por isso a reciclagem de papel é tão importante!

Mas o que isso quer dizer? Que desviar o papel picado do aterro significa que há mais espaço para os materiais que não podem ser reutilizados, reciclados ou compostados. Se todos os materiais recicláveis ​​e papel picado fossem realmente reciclados e reutilizados em vez de serem enviados para aterros, haveria até 60% menos resíduos, isso faz total diferença no final das contas, não é mesmo?

Por isso é tão importante saber como reciclar o papel, principalmente quando são levados em consideração dois aspectos fundamentais: o valor do papel reciclado e a diminuição do uso da matéria-prima necessária para a sua produção, o que melhora ainda mais na preservação do meio ambiente.

E diante desse assunto tão pertinente, vamos explicar com mais detalhes a importância da fragmentadora para auxiliar na reciclagem e reaproveitamento do papel. Boa leitura!

Meio ambiente e o uso da fragmentadora

De acordo com a Indústria Brasileira de Árvore (Ibá), atualmente são produzidos cerca de 18,77 milhões de toneladas de papel no Brasil. Essa quantidade só nos mostra a necessidade de possuir uma fragmentadora de papel direcionada para esse tipo de situação: reciclar e reaproveitar o papel para evitar o descarte incorreto desse material. 

Olhando para o ponto de vista econômico, a reciclagem de papel é fundamental para reduzir os custos na produção, além de gerar novos empregos, possibilitando o reaproveitamento de produtos para que eles sejam inseridos novamente no ciclo de consumo das pessoas e a separação por tipo de papéis.

Por outro lado, com a visão da sustentabilidade ambiental, esse método pode acarretar em inúmeros benefícios para o planeta, como a redução dos resíduos descartados nos aterros sanitários (como já citamos acima), proteção e economia de recursos naturais que estão cada vez mais escassos e também, na redução das emissões de gases de efeito estufa.

E os papéis que podem ser reciclados e reaproveitados são o jornal, papelão, papel cartão, papel fax, impressos, jornais, envelopes, cadernos, cartazes e embalagens longa vida.

Com isso a fragmentadora de papel é um equipamento que veio para facilitar na hora de realizar a reciclagem. Ela é responsável por triturar, cortar e fragmentar documentos, cheques, contas, recibos, extratos financeiros e diversos outros tipos de material.

Você pode ter uma fragmentadora em diferentes ambientes, como escritórios, gráficas, empresas de segurança (sendo uma grande aliada no combate de furto de informações), indústrias de reciclagem e até mesmo residências, dependendo das necessidades de cada usuário. 

E as principais vantagens do uso da fragmentadora de papel são:

  • Maior segurança dentro das empresas, visando proteger os dados;
  • Minimização dos custos de coleta;
  • Diminuição da poluição ambiental, o fator mais importante aqui hoje;
  • Maior incentivo da reciclagem e reaproveitamento do material;
  • Conscientização ambiental;
  • O processo de fragmentação é rápido e prático e dispensa a necessidade de cortar os papéis manualmente.

Agora fique ligado nas fragmentadoras de papel que a Menno oferece para você.

Fragmentadoras de papel Menno

A Menno se destaca na distribuição de equipamentos de qualidade, como as fragmentadores de papel. Possuímos uma linha de fragmentadoras completa para sua empresa e para sua casa, garantindo qualidade e segurança.

Extremamente eficiente e resistente, alguns dos equipamentos que disponibilizamos são capazes de triturar os papéis sem que seja preciso a retirada de clipes, grampos, elásticos e outros componentes plásticos e metálicos. Desse modo, o processo de trituração é facilitado e agilizado, permitindo que o material seja adequadamente levado para reciclagem e reaproveitamento.

Mas claro que todo cuidado é pouco, por isso, para garantir a durabilidade da fragmentadora e ter mais segurança na hora de manusear, é considerável seguir as recomendações de cuidado e segurança, respeitando a capacidade de cada um dos modelos da Menno. 

Mas talvez a grande dúvida é sobre como escolher o melhor modelo para você, não é mesmo? Isso é fácil. Hoje nós temos uma variedade de fragmentadoras e todas com até 12 meses de garantia. Confira abaixo alguns modelos:

  • Cortadeira Destroyer 240 BR P 35 litros;
  • Cortadeira Destroyer 240 BR P 55 litros;
  • Cortadeira Destroyer 240 BR T 35 litros;
  • Cortadeira Destroyer 240 BR T 55 litros;
  • Cortadeira Destroyer 250 BR P 60 litros;
  • Cortadeira Destroyer 270 BR T;
  • Cortadeira Destroyer 350 P.

Confira outros tipos de fragmentadoras de papel oferecidas pela Menno.

Como a Menno é uma das principais distribuidoras deste equipamento no Brasil, você pode ter a certeza de que está levando um produto de qualidade e muito funcional, seja para sua casa ou escritório, por isso contamos um o certificado de garantia.

Conte com a gente para diminuir ainda mais o impacto ambiental do nosso planeta com equipamentos modernos e fáceis de usar.

voltar
Buscar