Blog da Menno

Produtos
20.02.19

Como transportar armas com segurança?

Como transportar armas com segurança?

Que guardar uma arma em um cofre para armas é seguro, todo mundo já sabe, mas… E na hora de transportar o equipamento? Qual a forma mais segura?

Por mais confiança que você tenha ao manusear e portar sua arma, garantir a segurança no transporte dela quando não está em uso ou longe de sua visão é tão importante quanto.

Fique tranquilo, pois se estas são suas dúvidas, neste post vou mostrar como transportar armas com segurança.

Por que se preocupar com segurança?

Quem possui uma ou mais armas sabe da importância de possuir um cofre altamente seguro para armazenar tanto o armamento quanto a munição. Você que é CAC (é Colecionador, Atirador esportivo ou Caçador) passa por todo um processo rigoroso para conseguir a sua licença.

Uma arma curta utilizada na atividade de tiro desportivo poderá ser levada, municiada para uso imediato e defesa do atirador desportivo em seu deslocamento do local de guarda para o local de competições e treinamentos.

Os vigilantes e policiais também conhecem as regras gerais em relação ao armazenamento de armas.

Hoje falaremos especificamente sobre como unir mobilidade e segurança utilizando uma Maleta para Armas.

Maletas para Armas são versáteis para transporte e armazenamento de armas e pequenos objetos.

Elas garantem que, durante a locomoção de um armamento, o equipamento não seja danificado ou que por ventura venha a disparar.

Seja de casa para o local de trabalho, ou de um clube de tiro para uma competição em outro lugar, o portador da arma precisa tomar as devidas precauções para locomover seu revólver de um lugar para outro.

As Maletas para Armas são feitas do mesmo material e chapa de aço que os cofres e muito resistentes e com maior dificuldade de arrombamento, logo podemos dizer que podem ser usados como porta armas.

Leia também: Cofres Pessoais: Principais motivos para ter um cofre em sua casa!

Como Funciona uma Maleta para Armas

Por serem feitas do mesmo material, uma Maleta para Armas pode cumprir a mesma função de um cofre para armas convencional, só que em uma versão enxuta e móvel. E muito mais fácil de carregar, pois nossos modelos pesam entre 1,79 e 2 kg. Ou seja, pode ser carregado como uma maleta, mas é um cofre.

Também são fáceis de esconder, pois são menores e podem ficar guardados em guarda-roupas ou outros móveis, mas, ainda assim, garantindo a segurança de sua família, pois ficará trancado, e seu conteúdo, portanto, inacessível. O que é muito diferente de guardar objetos perigosos como uma arma dentro de uma caixa de sapatos, por exemplo.

Se você já possui um cofre maior, poderá guardar a Maleta para Armas dentro dele, utilizando-o como uma gaveta a mais, o que é útil quando há acesso de mais de uma pessoa a este cofre. O sistema de abertura e fechamento da Maleta para Armas é controlado através de chaves, o que garante o acesso somente do proprietário. Você terá um Porta Armas ou Porta Joias dentro de outro cofre, tendo duas vezes mais segurança.

Sua versatilidade é enorme, pois sempre temos em casa objetos de valor, como joias, dinheiro, documentos importantes, entre outras coisas, e que procuramos locais seguros para guardá-los. E com uma Maleta para Armas, além de poder guardar esses objetos em segurança, também é possível carregá-los de um lugar para outro.

Outro ponto positivo é o forramento interno feito de carpete, o que garante que não haverá riscos e danos em seus objetos especiais.

Quem precisa de uma Maleta para Armas?

Se você se preocupa com a segurança do seu equipamento, usa nas ocasiões necessárias, preza a privacidade, utiliza para treinos em locais apropriados, saiba que o armazenamento também é uma etapa crucial.

E não digo apenas da parte de guardar o equipamento limpo, sem munição no tampo ou no gatilho, mas sim de um local apropriado para armazená-lo.

Uma Maleta para Armas possui tranca manual por meio de chave. Assim, você consegue ter mais tranquilidade ao saber que sua arma está em um local seguro.

Mas afinal, a Maleta para Armas é obrigatória para todos?

Até o dia em que este artigo foi publicado a lei que passa a vigorar com relação ao uso de cofre para arma é o que diz no Decreto nº5.123, de 1º de julho de 2004.

“Seção II, Art. 12, Item VIII – na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.”

Contudo, existem algumas pessoas que optam pela utilização e aquisição de uma Maleta para Armas por conta da vistoria do exército para a realização do Certificado de Registro (CR).

O que é CR?

Em nosso país existe uma gama de produtos controlados, dos quais nem todas as pessoas têm acesso se não forem atestadas para aquisição, utilização ou consumo dos mesmos.

As armas de fogo são um destes produtos e para você que deseja adquirir sua arma o Certificado de Registro é INDISPENSÁVEL.

O CR é um documento emitido pelo Exército Brasileiro e seu portador deve seguir com algumas exigências legais, seja um Atirador ou Colecionador.

Alguns dos compromissos são:

  • Zelar pela segurança e controle de armas e munições;
  • Usar produtos controlados apenas para o objetivo que consta no registro;
  • Informar imediatamente caso ocorram alterações de registro que envolvam o acervo;
  • Permitir e acompanhar a realização de vistorias e inspeções no local de guarda.

Se você deseja obter a documentação para possuir armas, precisa saber que vai assumir um compromisso de guardá-las em um local apropriado. Sendo que este local também passará por uma vistoria realizada pelo próprio Exército Brasileiro. Para facilitar a emissão do CR uma ótima opção é manter seu arsenal guardado em um cofre ou maleta para armas.

Como Comprar uma Maleta para Armas

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. A Menno está no mercado há mais de 50 anos e conta com produtos de alta qualidade, segurança e eficiência. Proteja as suas armas e outros objetos de valor com uma Maleta para Armas da GunSafe by Menno, que oferecem proteção, sutileza e tranquilidade.

voltar
Buscar