Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
06.03.19

Cofres: Dicas para escolher o melhor tipo de cofre para você

Cofres: Dicas para escolher o melhor modelo para você

Está pensando em ter um cofre em sua casa ou na sua empresa para ter mais segurança? Existem diversos modelos no mercado e cada um atende a uma necessidade diferente, portanto é necessário analisar qual tipo de cofre atende as suas exigências.

Neste post irei mostrar para você como escolher um cofre que tenha o necessário para uma aquisição com melhor custo-benefício.

Se você ainda não tem um cofre, vale a pena conferir as opções de cofres sugeridas abaixo e escolher uma delas!

Tipos de cofres

Não faltam opções de cofres no mercado. Existem modelos com sistema manual de combinação, opções com painel eletrônico e com abertura por chave. A escolha entre essas opções varia de acordo com a disposição financeira para a aquisição, sendo que os digitais são mais modernos, fáceis de utilizar e com uma liberação de acesso mais rápida.

A Menno, por exemplo, possui vários modelos digitais e com abertura manual por chave com medidas diferentes. A escolha do cofre ideal é feita a partir do que se deseja guardar nele e o local onde será acomodado. Os modelos podem ser chumbados na parede ou até mesmo no chão.

Para mais dicas confira o conteúdo: Melhores tipos de cofres que você pode ter em casa ou no escritório! tenho certeza que você encontrará o modelo ideal para seu ambiente de trabalho.

Cofre pessoais ou Cofre para armas?

Não existe apenas um tipo de cofre. Há cofres para guardar documentos, dinheiro, jóias e até mesmo equipamentos eletrônicos, dependendo das dimensões. Estes são conhecidos como Cofres pessoais.

Se você faz parte do grupo de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), existem modelos conhecidos como um Cofre para armas, que possui isolamento interno e, além da abertura manual com chave, um painel eletrônico com senhas customizadas de 1 a 8 dígitos, para fácil liberação do armamento em situações de risco.

Para acabar de vez com suas dúvidas, se é um cofre pessoal ou um cofre para armas que você precisa, confira o artigo: Cofre para armas ou cofre pessoal? Qual a diferença?

Qual o melhor modelo de cofre para sua residência?

Cofres, desde o princípio, são usados para armazenamento de bens de grande valor. Muitas pessoas, entretanto, pensam que cofres são apenas destinados para o armazenamento de dinheiro. Contudo elas se enganam: você pode tranquilamente guardar documentos que não pode se perder, cheques ou cartões.

Além disso, saindo um pouco da atmosfera financeira, os cofres ainda possuem outro uso.

É comum guardar bens de valor pessoal dentro de um cofre, para evitar acidentes e o envelhecimento de peças, como: jóias, álbuns de família, itens com grande valor emocional, etc. Se você possui um bem desses, também pode fazer o armazenamento sem problemas.

Como já havia dito, existem diversos modelos de cofres, com diferentes tamanhos e estilos.

Você deve apenas se atentar para escolher o melhor desses modelos para o seu uso.

Primeiramente, pense no tamanho. Você deve saber se o seu bem de valor é grande, como uma peça de porcelana, ou pequeno, como um simples documento. Mais orientações sobre como escolher o melhor cofre serão dadas no decorrer do artigo! Continue lendo.

Cofre mecânico

O cofre mecânico talvez seja o modelo mais conhecido, pois se popularizou antigamente.

Ele é aquele cofre que vem com uma fechadura manual, com uma roleta de números para criar a sua senha.

Você só precisa girar até os números corretos para destravar.

Essa é uma ótima opção para cofres menores, com itens de menor valor.

Você também pode encontrar esse tipo de tranca em cadeados comuns, como os cadeados usados em malas de viagem.

Contudo existem modelos mais modernos e com uma liberação do conteúdo armazenado mais rápida. Falarei mais deles a seguir.

Cofre eletrônico

O cofre eletrônico é um modelo bastante conhecido nos dias de hoje.

Ele pode ser usado para armazenar um bem individual, ou algo coletivo.

Algumas empresas, por exemplo, usam cofres digitais para manter documentos importantes protegidos.

As vantagens são muitas: você pode manter os seus bens próximos protegidos de maneira simples, possui uma rápida abertura se comparados aos cofres mecânicos e pode ser de uso compartilhado caso sua empresa armazenem bens de seus funcionários por questão de segurança.

CTA Cofre Eletrônico 30 EG - Menno

Para a sua sorte, os cofres eletrônicos também não costumam ser pesados ou muito grandes. Você só precisa colocar uma senha customizada de 1 a 8 dígitos no leitor do cofre para destravar a tranca.

Cofre com leitor Biométrico

O cofre biométrico, o terceiro modelo deste conteúdo, é um dos mais avançados do mercado. Aposto que você já deve ter visto um desses nos filmes.

Ele pode ser usado para bens de grande valor em casas, empresas ou até em bancos. Além disso, vale pontuar que esses cofres são extremamente resistentes.

O sistema é parecido com o cofre digital, pois também conta com a tecnologia.

Entretanto, essa é uma tecnologia digital inteligente: o leitor biométrico colocado na fechadura consegue ler a sua digital (ou pupila dependendo o nível de segurança do modelo) e liberar o acesso.

Vale lembrar que esse é um modelo de leitura individual.

A maioria dos cofres não possui distinção entre as digitais. Você pode sim cadastrar várias digitais, mas o sistema não saberá distinguir a leitura.

Todos esses modelos de cofre podem estar à vista ou ser do modelo embutido.

A possibilidade de embutir um cofre em um quarto, por exemplo, traz mais segurança contra roubos ou furtos dentro do local.

O que considerar na hora de escolher um cofre?

Se você está interessado em um cofre pessoal ou em um cofre para armas, deve estar se perguntando como fazer para encontrar o melhor.

Agora irei dar às dica para a melhor escolha para você. Assim, seus bens ficarão mais protegidos!

Se você quer um cofre residencial, deve considerar o tamanho em primeiro lugar.

Onde o cofre vai ficar?

Se for em um quarto pequeno, cuidado para não ultrapassar os limites das paredes. Se o lugar for maior, você pode escolher modelos mais largos.

Dúvida de qual o melhor lugar para esconder seu cofre? Leia o artigo: Melhores lugares para esconder um cofre em casa e conheça diversas possibilidades criativas.

O que você vai armazenar?

Pense também no bem que você pretende armazenar.

No caso de armazenamento de dinheiro, você não precisará de um modelo muito grande. Vale notar que um modelo menor costuma ser uma opção mais discreta para evitar roubos.

Mas caso você queira optar por um cofre para armas, considere mais um fator:

Quantos e quais os tipos de equipamento você vai armazenar?

Para um cofre para armas você precisa considerar as dimensões internas e externas, de acordo com o tipo de equipamento que você possui e onde o cofre ficará.

Se você necessita de proteção ao transportar o seu equipamento o mais recomendado para você é uma maleta para armas curtas que além de discreta te ajuda a evitar acidentes e furtos envolvendo sua arma.

Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre esses detalhes, você pode conhecer os melhores cofres para sua casa ou empresa. Visite nossas categorias de produtos e veja qual o melhor modelo para sua necessidade. Qualquer dificuldade, pode entrar em contato com um de nossos representantes espalhados por todo Brasil.

Por hoje é só…

Chegamos ao final de mais um artigo de dicas aqui no Blog da Menno.

Espero que por mais que curto, esse post possa te direcionar na escolha do cofre ideal, seja para sua casa, empresa ou estande de tiro.

Se tiver alguma dúvida ou contribuição, por favor, use o campo de comentários! Sua opinião é muito importante pra mim.

Forte Abraço!

voltar
Buscar