Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
01.02.19

Cofre para arma: Quem precisa de um? Onde comprar?

Se você está lendo este conteúdo provavelmente pretende adquirir uma arma ou até mesmo está em dúvida de qual cofre para armas é o melhor para armazenar seu equipamento bélico (armas longas, armas curtas, munições…) para que não ocorra acidentes.

Por mais confiança que você tenha ao manusear e portar sua arma, garantir a segurança dela quando não está em uso ou longe de sua visão é tão importante quanto.

Além disso, caso venha ocorrer algum disparo acidental ou involuntário com sua arma, a responsabilidade continua sendo sua mesmo que um terceiro venha efetuar um disparo, logo que todo equipamento é registrado e todas suas informações constam no registro da numeração da arma.

Se tratando da segurança do seu equipamento, neste post irei mostrar para você os principais fatores que mostram se você precisa ou não de um cofre para arma. E se precisar, darei a dica do lugar ideal para pedir o seu cofre.

Quem precisa de um cofre para arma?

Se você se preocupa com a segurança do seu equipamento, usa nas ocasiões necessárias, preza a privacidade, utiliza para treinos em locais apropriados, saiba que o armazenamento também é uma etapa crucial. E não digo apenas da parte de guardar o equipamento limpo, sem munição no tampo ou no gatilho, mas sim de um local apropriado para armazená-lo.

Um cofre para arma possui tranca manual por meio de chave e até mesmo por um painel eletrônico (que é necessário o uso de senha secreta para abrir). Assim, você consegue ter mais tranquilidade ao saber que sua arma está em um local seguro.

Mas afinal, o cofre para armas é obrigatório para todos?

Até o dia em que este artigo foi publicado a lei que passa a vigorar com relação ao uso de cofre para arma é o que diz no Decreto nº5.123, de 1º de julho de 2004.

“Seção II, Art. 12, Item VIII – na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.”

Contudo, existem algumas pessoas que optam pela utilização e aquisição de um cofre para armas por conta da vistoria do exército para a realização do Certificado de Registro.

Cofre para arma e o Certificado de Registro

Em nosso país existe uma gama de produtos controlados, dos quais nem todas as pessoas têm acesso se não forem atestadas para aquisição, utilização ou consumo dos mesmos.

As armas de fogo são um destes produtos e para você que deseja adquirir sua arma o Certificado de Registro é INDISPENSÁVEL.

O CR é um documento emitido pelo Exército Brasileiro e seu portador deve seguir com algumas exigências legais, seja um Atirador ou Colecionador.

Alguns dos compromissos são:

  • Zelar pela segurança e controle de armas e munições;
  • Usar produtos controlados apenas para o objetivo que consta no registro;
  • Informar imediatamente caso ocorram alterações de registro que envolvam o acervo;
  • Permitir e acompanhar a realização de vistorias e inspeções no local de guarda.

Se você deseja obter a documentação para possuir armas, precisa saber que vai assumir um compromisso de guardá-las em um local apropriado. Sendo que este local também passará por uma vistoria realizada pelo próprio Exército Brasileiro. Para facilitar a emissão do CR uma ótima opção é manter seu arsenal guardado em um cofre para armas.

Sou obrigado a ter um cofre para armas, caso eu queira ter uma arma?

Cada caso é um caso, pelas novas regras, ficam estabelecidos os seguintes critérios para que o cidadão comprove “efetiva necessidade” de possuir arma em casa:

  • Comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento, em casas nas quais moram crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental;
  • Ser agente público (ativo ou inativo) de categorias como: agentes de segurança, funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), agentes penitenciários, funcionários do sistema socioeducativo e trabalhadores de polícia administrativa;
  • Ser militar (ativo ou inativo);
  • Residir em área rural;
  • Residir em área urbana de estados com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, segundo dados de 2016 apresentados no Atlas da Violência 2018 (todos os estados e o Distrito Federal se encaixam nesse critério);
  • Ser dono ou responsável legal de estabelecimentos comerciais ou industriais;
  • Ser colecionador, atirador e caçador, devidamente registrados no Comando do Exército.

Você não quer perder aquela joia que está em sua família há gerações por conta de um vacilo de 30 minutos que foram necessários para um ladrão assaltar sua casa enquanto você e sua família estavam fora não é? Este e outros fatores cruciais você vê no conteúdo Cofres Pessoais: Principais motivos para ter um cofre em sua casa! descubra como e porque um cofre pessoal pode tornar-se seu aliado quando o assunto é a proteção de um bem amado.

Cofre para arma: Quem precisa de um? Onde comprar? - Menno

Qual a importância do cofre para arma?

Optar pela aquisição de um cofre para arma em sua casa, é uma boa medida para impedir que seus filhos ou algum terceiro não capacitado se machuque ou até mesmo machuque outras pessoas, o cofre para armas te ajuda a evitar outras grandes dores de cabeça.

As armas de fogo são registradas no nome de seu dono, por isso é mais do que importante que ela não caia nas mãos de pessoas erradas. Imagine se um ladrão roubar seu equipamento e cometer um latrocínio e esse homicídio cair em suas mãos pelo fato da arma do crime ser sua?

Com certeza isso geraria muita dor de cabeça e muita tristeza.

Por isso tanto no trabalho quanto em casa, você pode contar com um cofre para armas extremamente seguro, discreto e protegido, evitando assim qualquer dano ou tragédia envolvendo seu armamento.

Tipos de cofre para armas e onde comprar

Cofre para Armas Longas

O cofre para Armas Longas, também conhecido como Armário para Armas, tem capacidade para armazenar muitas armas, independente do calibre ou tamanho. Você terá o espaço necessário para armazenar suas armas e munições, de forma segura e organizada sejam elas um Rifle ou uma Arma de Caça.

Cofre para Arma Curtas

Assim como os cofres para arma longa, o Cofre para Armas Curtas são compartimentos próprios para armazenar materiais bélicos, contudo seu espaço interior comporta munições e armas menores (como pistolas e revólveres).

Você pode adquirir com a Menno o seguinte modelo para proteger seu arsenal:

Cofre para Armas GunSafe 23EG

Cor disponível: Cinza

Construção: Chapa de aço 0,9 mm

Painel eletrônico com teclado tipo telefônico: Sim

Dimensões internas (mm): 395 (L) x 315 (P) x 220 (A)

Peso bruto: 14,5 Kg

Características adicionais: Capaz de armazenar notebook de até 14 polegadas

Clique aqui para saber onde comprar!

Se você precisa armazenar com segurança pistolas curtas e munição a Maleta para Armas Curtas GunSafe da Menno é a melhor opção.

Este modelo funciona com abertura manual por meio de chave. Produzida em chapa de aço 0,9 mm, que além de discreta com pintura eletrostática na cor Cinza Escuro, possui alça para transporte e mantêm seus equipamentos em segurança.

Seu revólver estará isolado e protegido, evitando furtos e garantindo a segurança de todos que você ama.

Você pode adquirir com a Menno o seguinte modelo:

Cofre para armas – Maleta para armas curtas GunSafe

Cor disponível: Cinza escuro

Construção: Chapa de aço 0,9 mm

Dimensões internas (mm): 88 (L) x 288 (P) x 238 (A)

Peso bruto: 2 Kg

Abertura: Manual

Chaves: 2 unidades

Clique aqui para saber onde comprar!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. A Menno está no mercado há mais de 50 anos e conta com produtos de alta qualidade, segurança e eficiência. Proteja as suas armas e outros objetos de valor com os Cofres para armas da GunSafe by Menno, que oferecem proteção, sutileza e tranquilidade.

voltar
Buscar