Blog da Menno

Terceirização de Serviços
30.04.20

Solução terceirizada Menno: como podemos ajudar o seu negócio?

solução terceirizada

O processo de terceirização se caracteriza pela contratação de uma empresa externa ou equipes para fabricação de um produto ou na prestação de serviços. Investir em uma solução terceirizada pode ser uma alternativa de redução de custos e redução de tempo.

A terceirização tornou-se uma das opções mais adeptas pelas indústrias em seus processos intermediários.

Mas como soluções terceirizadas podem ajudar o seu negócio?

Uma das razões que potencializa a produtividade alcançada em soluções terceirizadas diz respeito a automatização implementada na produção, bem como a disponibilidade de uma mão de obra qualificada e personalizada, só que com um custo menor.

Assim, você pode reduzir o volume de trabalho na sua empresa, enquanto se dedica a outras tarefas/ projetos. Ao terceirizar parte do processo produtivo, você reduz os gastos com equipe e também com a aquisição de equipamentos, visto que há a possibilidade de dividir os custos com a empresa terceirizada ou ser de responsabilidade da empresa contratada.

O resultado tende a ser satisfatório em sua empresa, porque tanto as ferramentas quanto a mão de obra são mais eficientes devido ao foco dedicado nas fases específicas da produção. Pela mão de obra ser terceirizada, a empresa que contrata o serviço tem menos preocupação e desgaste com as substituições de funcionários e faltas, contratações temporárias e ausências por causa de férias e licenças. Pois a responsabilidade pelos encargos trabalhistas e da integridade da equipe para manter o processo em pleno funcionamento é da empresa terceirizada.

A não contratação de novos funcionários se torna uma vantagem evidente na terceirização, principalmente quando você necessita entregar projetos/produtos em prazos pontuais, cuja a demanda não é regular.

Posso terceirizar os serviços da minha empresa?

Bom, ao considerar os serviços terceirizados uma opção para o seu negócio, preste atenção se existe a necessidade de aumentar o desempenho, ou seja, se com a terceirização a sua empresa é capaz de gerar mais resultados e crescer para além do que já é esperado.

A lei (Lei 6.019/74) garante a terceirização de atividades meios e atividades fim, isso quer dizer que você pode terceirizar a sua atividade principal, procurando melhorar os processos ou áreas em que não é a especialidade da empresa ou que não há setores para desempenharem tais funções:

Art. 4º-A. Considera-se prestação de serviços a terceiros a transferência feita pela contratante da execução de quaisquer de suas atividades, inclusive sua atividade principal, à pessoa jurídica de direito privado prestadora de serviços que possua capacidade econômica compatível com a sua execução.

Dessa forma, enquanto a empresa contratada foca na produção, você pode investir na ampliação dos negócios na sua participação de mercado e ações de marketing e vendas.

Onde eu posso encontrar a parceria certa para a terceirização?

A escolha da parceria certa é uma das escolhas mais importantes antes da contratação, pois a escolha errada da empresa contratada implica em prejuízo ao seu negócio como atrasos nos prazos de entrega e a qualidade final do produto.

Para você não cair em cilada, a Menno é a melhor opção quando se trata de terceirização por ser uma das empresas mais respeitadas nos segmentos de automação, manufatura, de equipamentos e suprimentos para escritório. Com atuação em todo mercado nacional, tem participação em outros cinco países como:  Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e China.

Em busca no aperfeiçoamento contínuo de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), através dos programas de qualidade e de produtividade, a Menno se destaca no mercado nacional, competindo de igual para igual com empresas multinacionais.

Com a qualidade atestada pela norma de padronização ISO 9001, a empresa engloba diversos sistemas de qualidade, organização e produtividade, tendo como atividade cotidiana o compromisso com a excelência em todos os produtos e serviços.

Além de desenvolver programas internos como os métodos 5S e o Kanban, a empresa, com objetivo de aperfeiçoar seus processos, valorizar e integrar seus colaboradores. A cultura Menno incentiva seus colaboradores que buscam desenvolver a evolução da qualidade, da produtividade, de produtos, da segurança e outras atividades relacionadas ao serviço, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal de cada um.

A política de qualidade da Menno busca a satisfação das partes envolvidas, desenvolvendo produtos e serviços que proporcionem segurança e valor agregado, aprimorando de forma contínua os processos, assim como o sistema de gestão de qualidade.

Objetivos da gestão de qualidade

  • Ter partes interessadas satisfeitas;
  • Gerar resultados que propiciem o crescimento da organização;
  • Melhorar continuamente os processos e o sistema de gestão da qualidade.

Além de ser reconhecida pelo desenvolvimento de peças, partes e mecanismos, sendo reconhecida no mercado nacional e internacional, a Menno é pioneira no desenvolvimento de módulos gaveteiros e mecanismos de impressão matricial para impressoras de cheques e outras finalidades no Brasil. Tal iniciativa preserva a mecânica altamente eficiente na essência de todo o portfólio Menno.

As soluções terceirizadas podem ajudar o seu negócio, seja para iniciar um processo ou aprimorar o processo já existente. As vantagens da terceirização são percebidas nas análises da eficiência da produção, na redução de custos e tempo gasto em tais funções, bem como a expansão da empresa.

O planejamento é o seu maior aliado na escolha de opções para terceirizar suas atividades ou setores, levando em consideração as demandas a serem atendidas, capacidade tecnológicas e de recursos da empresa contratada e a garantia da mão de obra qualificada.

Pesquise sobre a empresa terceirizada, esteja atento ao seu histórico e avaliação do mercado, como suas condições de atender às suas necessidades e se o valor ofertado corresponde a média de mercado.

Faça de seu projeto, um case de sucesso para o seu cliente, combinando pessoas, tecnologia e ferramentas nas etapas de produção por quem entende de qualidade, sem deixar de lado o cumprimento de prazos e o cuidado com sua equipe.

Para mais informações, entre em contato conosco e tenha a confiabilidade que a Menno tem a oferecer ao longo de mais de 50 anos com sua competitividade e fidelidade aos seus valores e a inovação em sua trajetória. Estamos prontos para novos desafios!

voltar
Buscar