Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
30.04.21

Quer saber como organizar o escritório? Temos 5 dicas para você

Sabemos que uma mesa bagunçada dificulta as atividades no escritório e influencia a produtividade da equipe. Muitas vezes, deixamos a arrumação para depois e nem nos damos conta do quanto ela é necessária em nosso dia a dia. Organizar o escritório, portanto, é a melhor forma de aumentar a performance laboral.

Quando os itens estão em seu devido lugar, as tarefas são realizadas com mais praticidade. Depois de fazer a limpeza do ambiente, é hora de organizar o seu espaço de trabalho da melhor maneira. Aproveite as nossas 5 dicas de organização e coloque o seu escritório em ordem. 

1. Método 5S em ação

Você já ouviu falar em 5S? É uma filosofia japonesa que possui 5 sensos para melhoria contínua, eficiência e qualidade do ambiente de trabalho. Conheça cada um deles:

  1. Senso de utilização: analise quais objetos são realmente úteis e descarte os que não servem mais;
  2. Senso de organização: arrume os objetos para que sejam visualizados e acessados facilmente;
  3. Senso de limpeza: mantenha os itens e espaços limpos;
  4. Senso de padronização: crie métodos e práticas para que os sensos anteriores sejam cumpridos e rotineiros;
  5. Senso de disciplina: torne as ações do 5S um hábito diário no escritório.

2. Utilize os porta-objetos 

Uma das perguntas mais comuns na rotina do escritório é: alguém viu a minha caneta/lápis por aí? Então, você dedica um bom tempo para achar seus objetos que caíram no chão ou que estão esquecidos em alguma mesa. 

Para não perder seus objetos de uso diário, conte com os acessórios para escritório da Menno: temos clipeteira, porta-clipes, porta-objetos simples, porta-objetos com suporte para fita adesiva, porta-lápis, porta-cartões e conjuntos de porta- lápis/clipes/cartão. Armazene seus itens no utensílio adequado e eles estarão ao seu alcance sempre que precisar.

Os acessórios para escritório da Menno são fabricados com materiais de altíssima qualidade, com diversos tamanhos e um design minimalista para deixar sua mesa mais elegante e prática ao mesmo tempo.

A nossa clipeteira oferece muita agilidade na hora de manusear os clipes, pois possui uma abertura superior para inseri-los e outra inferior para retirá-los.

Saiba mais sobre os acessórios para escritório da Menno:

3. Nada de esconder a bagunça dentro das gavetas!

Outro ponto que merece cuidado é a organização dos itens dentro das gavetas, guarde nelas os itens que são mais utilizados no cotidiano. Utilize caixas, cestos e organizadores internos de gavetas para que os itens não se desarrumem cada vez que você abre ou fecha as gavetas. 

O organizador interno de gavetas da Menno é ideal para separar e ajeitar os espaços internos, deixando seus itens ordenados no mesmo lugar. Confira aqui.

4. Otimize o seu espaço com a organização de papéis 

Folhas de papel espalhadas por todo o lado são fáceis de serem extraviadas. Evite esse problema ao reuni-las na caixa de correspondência da Menno para acomodar seus papéis A4 e outros formatos. 

Os materiais empregues na produção das caixas de correspondência da Menno são leves e resistentes. Libere o espaço da sua mesa com uma organização impecável e tenha mais funcionalidade em seu trabalho. 

Verifique os modelos de caixas de correspondência da Menno:

5. Livre-se dos papéis acumulados com segurança 

Descarte os documentos desnecessários com segurança e melhore o aproveitamento dos espaços na mesa de trabalho. Garanta uma fragmentadora Menno em seu escritório para proteger os dados pessoais de qualquer exposição e fraude. 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018) já está em vigor e visa a garantia de segurança e privacidade dos dados de usuários em todo o processo de tratamento de dados. 

Com as exigências da LGPD, as fragmentadoras são essenciais para eliminar as informações do jeito certo, impossibilitando a leitura e reconstrução dos papéis descartados. Alguns modelos são capazes de destruir gravações de CDs e DVDs também.

As fragmentadoras Menno estão prontas para a necessidade do seu escritório, ou seja, são indicadas para uma quantidade menor de fragmentação ou para uma capacidade de processamento contínuo.

Descubra os modelos de fragmentadoras Menno das linhas secreta e destroyer em nosso conteúdo: Por que o uso de fragmentadoras para fazer o descarte de materiais é tão importante?

Um ambiente organizado eleva a produtividade da equipe ao máximo, rendendo ótimos resultados. Gostou das nossas dicas de organização para o seu escritório? Converse com nossos especialistas e tire suas dúvidas sobre os materiais para escritório da Menno. 

voltar
Buscar