Blog da Menno

Sem categoria
18.05.21

Menno: empresa tradicional e inovadora há 59 anos junto com você!

empresa tradicional

A história da Menno começou lá atrás, em 17 de maio de 1962, na cidade de Erechim/RS, pelo senhor Menno Reuwsaat, que com o seu perfil empreendedor e muita dedicação iniciou produzindo aparelhos para a área contábil, estes adaptados à máquina de escrever. Empresa tradicional e inovadora, a Menno é um hub de soluções empresariais.

O objetivo de crescer já estava presente desde o começo da Menno. A empresa desenvolveu tecnologia, passando a produzir mecanismos impressores para atender uma demanda de mercado que estava em alta na época. Surge então a automação industrial, comercial e bancária.

A inovação ganhou mais espaço em 1982 quando a organização passou a industrializar cartões de crédito, atingindo o mercado nacional. Em 1988, o foco de mercado passou a ser a automação e suprimentos. 

No segmento de automação, além dos seus próprios produtos, como checkout de supermercado, impressoras de cheques, impressoras térmicas e gavetas para dinheiro, a Menno produz componentes e equipamentos personalizados para abastecer outras indústrias brasileiras e multinacionais. 

A categoria de suprimentos conta com produtos para escritórios, pequenas gráficas e instituições financeiras, bem como para o consumidor final, incluindo plastificadoras de documentos, cofres, guilhotinas de papel, fragmentadoras de pequeno e grande porte e demais produtos. 

Todos os nossos produtos e projetos são pensados em soluções que simplificam o cotidiano das pessoas em vários lugares. Do Rio Grande do Sul para o mundo, os produtos Menno alcançaram novos horizontes e são distribuídos no Brasil todo, na China e nos países do Mercosul (Paraguai, Uruguai, Chile e Peru).

Qualidade e pessoas em primeiro lugar

Excelência no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é o que motiva a Menno em busca de um bom clima organizacional para a promoção de inovação e criatividade, gerando o crescimento da empresa e satisfação dos clientes. 

Pessoas é que fazem os resultados acontecerem, somos em mais de 200 colaboradores, que melhoram os processos utilizando, por exemplo, os métodos 5S e o Kanban, para oferecer o desempenho máximo em suas funções.  

Somos certificados pela norma de padronização ISO 9001 em razão da aplicação de diversos sistemas de qualidade, organização e produtividade para manter o nosso nível de excelência em todos os produtos e serviços oferecidos. 

A modernização nos acompanha desde a fundação. Atualmente, temos setores de engenharia e fabricação avançados e um departamento de importação, que é responsável pela pesquisa e desenvolvimento exclusivo de produtos com a tecnologia mais recente do mercado internacional.

Viva o nosso aniversário!

Ontem, completamos 59 anos de trajetória, viabilizando o seu projeto por meio da manufatura, desde o desenvolvimento do projeto, do desdobramento das etapas, do desenvolvimento dos insumos, do estudo de redução dos custos produtivos até a entrega final. 

Ao utilizar a fábrica verticalizada, o processo do seu projeto é iniciado e finalizado dentro da Menno, como as fases de usinagem, montagem, solda, pintura, peças estampadas e peças injetadas em poliamida.

Oferecemos automação e materiais para escritório, prezando pela qualidade, para que o seu trabalho seja mais eficiente e ágil no segmento de atuação da sua empresa ou até mesmo no seu espaço de trabalho em casa.

Chegamos até aqui com muito empenho e comprometimento. Estamos dispostos a fazer muito mais por sua empresa, somos impulsionados por grandes ideias e desafios. 

Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho todo esse tempo e que nosso relacionamento se prolongue por muitos anos. O que podemos fazer por você hoje?  

voltar
Buscar