Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
09.09.20

Aumente a segurança do dinheiro em seu empreendimento com os produtos Menno

Quem é que não quer o seu negócio sempre protegido, ainda mais quando se trata de dinheiro? Empresas que possuem movimentações todos os dias, além de documentos importantes que necessitam ser armazenados, têm de estar prevenidos e possuir lugares adequados para guardar o que arrecadam diariamente. Há muitas coisas que você deve considerar, incluindo onde colocá-los e quanto deseja pagar por sua segurança.

Você pode optar por um cofre eletrônico, maleta ou gaveta de dinheiro para manter tudo em segurança e sem complicações. 

Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo para te ajudar nessa decisão, visando orientar você na hora de escolher os melhores produtos para manter seu dinheiro sempre salvo de imprevistos. Confira com mais detalhes!

Como melhorar a segurança do seu dinheiro e documentos 

Por mais que o título do nosso conteúdo diz respeito sobre a segurança do dinheiro, os documentos também são muito importantes e entram nessa jogada. 

Pessoas prevenidas sabem que ter uma pequena reserva de dinheiro em casa é sempre bem-vindo, não é mesmo? Claro que isso não é investir, é apenas ter o valor essencial para casos de emergências, o que pode acontecer facilmente. Seja para quitar alguma dívida, ir na farmácia, comprar um item de baixo valor e entre outros.

Existem diversas situações em nossa rotina em que precisamos ficar ligados para garantir total integridade das notas e documentos, desde transportar de forma segura ou até uma validação minuciosa da legalidade de cada cédula. Os motivos não faltam para querer ter a segurança de seus pertences. 

Para assegurar a qualidade dos materiais, é indispensável que exista um ambiente adequado para armazená-los, que seja limpo e livre de umidade. E para melhorar a segurança do seu dinheiro, segue algumas dicas essenciais abaixo:

  • Compre bons equipamentos para armazenar seus pertences, como cofres eletrônicos;
  • Escolha um bom local para colocar seu equipamento. Por mais seguro que seu equipamento seja, é fundamental escolher um lugar adequado;
  • Não dê a senha para qualquer um, apenas distribua para quem realmente interessa e que seja da sua confiança;
  • Opte por empresas de qualidade e durabilidade, como a Menno.

Confira abaixo os produtos que nós oferecemos. 

Conheça os produtos da Menno para garantir a segurança do seu dinheiro

Para ajudar você a escolher o melhor equipamento de acordo com a sua necessidade, iremos explicar o que são cada um deles, veja:

Cofres

Um cofre é tipo um “mini contêiner” protegido de forma individual, em uma caixa de aço resistente e compacta, ideal para empresas que precisam de uma proteção extra. E como já comentamos, além do dinheiro, você pode armazenar diversos objetos de valor, como documentos importantes, lembranças sentimentais, além de outras coisas de valor (jóias, relógio ou armas).

Um dos modelos mais bem recebidos pelo mercado são os cofres eletrônicos — a Menno possui diversos modelos a sua disposição que você pode conferir aqui. Os cofres eletrônicos geralmente possuem corpo em chapa reforçada revestidos por resistentes materiais de metal, que impedem qualquer arrombamento manual, e sua única forma de acesso é por meio de uma combinação secreta que deve ser inserida em seu painel eletrônico.

Principais vantagens:

  • Os cofres são projetados para resistir a desastres naturais, como incêndios, inundações, furacões e tornados;
  • Os cofres são especialmente úteis para pessoas que não se sentem confortáveis ​​com o armazenamento digital;
  • O usuário não precisa andar com chaves ou qualquer outro item que abra o cofre e seja fácil de ser perdido;
  • E, são discretos, de fácil adaptação em qualquer ambiente, ocupando pouco espaço.

Eles apresentam diversos tamanhos e materiais, para cada necessidade.

Maletas de dinheiro

As maletas são uma opção prática e segura para você armazenar seu dinheiro, além de serem compactas, ela apresentam duas opções de cores para cada gosto, preta e bege.

Aqui na Menno contamos com a Maleta de Dinheiro Metálica MG 40, que possui prendedores metálicos de alta qualidade e durabilidade. Nosso produto é feito em chapa de aço 0,9 mm, disponível nas cores preto e bege com pintura eletrostática, podendo combinar com qualquer ambiente no seu trabalho.

Além disso, ele dispõe de 5 divisórias para cédulas e 8 para moedas, essas divisórias para cédulas aceitam tanto a nova quanto a antiga família de cédulas, então você não precisará se preocupar com isso.

A maleta de dinheiro também conta com uma alça de transporte, localizada na frente da maleta, você poderá transportá-la para qualquer lugar com tranquilidade e conforto.

Gavetas de dinheiro

Não é novidade para ninguém que todo comerciante procura alternativas que deixem seu negócio ainda mais seguro, não é mesmo? Até porque o fluxo de caixa fica muito movimentado durante o dia de trabalho e, por isso, é fundamental ter gavetas de dinheiro para proteger seu patrimônio, ele se tornou um equipamento indispensável em qualquer empreendimento.

Outra razão de ter um equipamento desses, é a gestão de caixa, algo primordial. Todos os sistemas implementados acabam na gestão de caixa. As empresas que lidam com muito dinheiro no ponto de venda precisam encontrar uma maneira de regular o dinheiro.

As gavetas da Menno têm sido usadas com sucesso para lidar com as notas desde muito tempo. Algumas das vantagens são:

Gerenciando melhor seu dinheiro

As gavetas foram projetadas pensando na organização e gerenciamento do seu escritório e, pode ser usada embaixo do monitor e teclado. Dessa forma, você consegue administrar ainda melhor seu dinheiro sem precisar se preocupar com futuros problemas. 

Otimiza os negócios

Outra vantagem, é que a gaveta de dinheiro é uma ótima opção de otimização e segurança para o seu empreendimento. Existem diversos modelos, e as disponibilizadas pela Menno, são com a utilização de chave para abertura e também de forma elétrica, com um sistema integrado à impressora.

Ou seja, isso quer dizer que o dinheiro poderá apenas ser retirado do caixa quando estiver devidamente registrado no sistema de vendas. Em razão disso, a agilidade e otimização no seu empreendimento é garantido, pois facilita na contagem, além de assegurar que nenhuma circulação de quantia passe despercebida aos olhos do empreendedor.

Reduzindo a fraude em dinheiro

As gavetas de dinheiro são manuseadas com o máximo de cuidado em muitas empresas. O sistema controla a abertura e o fecho da caixa de dinheiro. Somente o caixa que possui autorização no sistema ou um funcionário de confiança da empresa poderá manusear, ou se tiver a posse da chave. 

O sistema das gavetas de dinheiro da Menno garantem segurança elevada e qualidade para que ninguém o arrombe facilmente.

Melhora a produtividade

Sim, a gaveta de dinheiro comprova ótimos resultados quando o assunto é produtividade, até mesmo na lucratividade da sua empresa, viu?

O equipamento ajuda o funcionário no meio da correria do dia a dia, fazendo com que ele não se perca em meio a tantas contas. Dessa forma, a sua rotina de trabalho rende mais e ele consegue atender melhor seus clientes, fazendo com que ainda tenha tempo de realizar outras funções importantes para o funcionamento do negócio.

Com a utilização dos equipamentos da Menno, você certifica de que vai levar o melhor para a sua empresa, potencializando ainda mais a rotina de trabalho. Conte com a gente para dar um UP na segurança com seu dinheiro, estamos sempre à disposição das suas necessidades como empreendedor e consumidor.

voltar
Buscar