Blog da Menno

Escritório
31.05.19

Aniversário Menno 57 anos

Aniversário Menno 57 anos

Fundada em 1962 pelo empreendedor Menno Reuwsaat, na cidade de Erechim – Rio Grande do Sul, a história de sucesso da Menno é resultado do comprometimento e de muita dedicação para projetar e realizar grandes ideias, visando pela excelência e satisfação de todos os nossos clientes.

No dia 17 de Maio de 2019 a Menno comemorou 57 anos de história e neste conteúdo separamos um pouco da história e dos produtos que fizeram a Menno chegar aonde está.

A Menno

No Brasil a Menno é consolidada como uma das maiores empresas nos segmentos de automação, manufatura, também de fornecimento de equipamentos e suprimentos para escritório.

A empresa, além da forte presença no mercado nacional, tem participação expressiva em 5 países no exterior como: Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e China.

Alinhado com seus modernos setores de engenharia e fabricação, a Menno, ainda, conta com um departamento de importação, responsável pela pesquisa e desenvolvimento exclusivo de produtos de tecnologia avançada produzidos no mercado internacional.

Categorias de produtos Menno

Até a data em que este artigo foi publicado, a Menno consta com 26 categorias de produtos em seu site. Os mesmos são desenvolvidos para seu comércio, escritório e até mesmo para uso pessoal. Estas categorias são:

  1. Acessórios para escritório;
  2. Aparelhos de encadernação;
  3. Caixas de correspondência;
  4. Caixas de sugestões;
  5. Calculadoras de mesa;
  6. Carrinhos e suportes para pasta suspensa;
  7. Cestos de lixo;
  8. Cofres eletrônicos;
  9. Cofres para armas;
  10. Contadores e validadores de cédulas e moedas;
  11. Desumidificadores de papel;
  12. Fichários;
  13. Fragmentadoras de papel;
  14. Gavetas de dinheiro;
  15. Guarda valores;
  16. Guilhotinas de papel;
  17. Índices de cartolina;
  18. Índices de plástico;
  19. Maletas de dinheiro;
  20. Mimeógrafos;
  21. Plastificadoras;
  22. Porta chaves e claviculários;
  23. Refiladoras de papel;
  24. Suportes ergonômicos;
  25. Produtos de Automação;
  26. Impressoras.

Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

Aperfeiçoando continuamente a excelência de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), a Menno busca desenvolver um bom clima organizacional, estimulando a inovação e a criatividade, gerando resultados que propiciem o crescimento da Organização e a satisfação de todos os clientes.

Alicerçada sobre os programas de qualidade e de produtividade, a Menno hoje ocupa posição de destaque no mercado brasileiro, competindo em caráter igualitário com empresas multinacionais.

Certificação ISO 9001

Com qualidade certificada pela norma de padronização ISO 9001, a empresa agrega diferentes sistemas de qualidade, organização e produtividade, tendo como atividade diária o constante compromisso com a excelência em todos os produtos e serviços.

TIMME

Além de desenvolver programas internos, como os métodos 5S e o Kanban, a empresa, com o propósito de aperfeiçoar seus processos, valorizar e integrar seus colaboradores, criou o TIMME (Time Inovação Melhoria Menno).

O programa é desenvolvido por pequenos grupos de colaboradores que constantemente buscam a evolução da qualidade, da produtividade, dos produtos, da segurança e das demais atividade em seu serviço, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal de cada um.

Pensando na qualificação e valorização de todos os seus colaboradores, a Menno, ainda, incentiva seu crescimento pessoal e educacional através do custeio de bolsas de estudo para cursos em áreas relacionadas às atividades que exercem dentro da empresa.

Qualidade Menno

Contribuir para o desenvolvimento da comunidade é uma das grandes preocupações da Menno, que regularmente realiza ações que estimulam a solidariedade por meio de atividades internas, como ações de doação de sangue e campanhas de arrecadação de agasalhos.

Buscamos a satisfação das partes interessadas, desenvolvendo produtos e serviços que proporcionem segurança e valor agregado, melhorando continuamente os processos e o sistema de gestão da qualidade.

Nossos objetivos em aperfeiçoar nossa qualidade são:

  • Ter partes interessadas satisfeitas;
  • Gerar resultados que propiciem o crescimento da organização;
  • Melhorar continuamente os processos e o sistema de gestão da qualidade.

Quem é a Menno?

Somos a Menno. Uma empresa focada em evoluir constantemente. Nosso objetivo é inovar em materiais e conteúdo.

Criar e desenvolver o melhor para os nossos clientes, prezando pela satisfação de todos aos menores detalhes. Suprir as necessidades nas rotinas empresariais, desde escritórios à bancos, para as casas ou para acompanhar em todos os momentos do dia a dia.

Somos assim, a Menno é uma empresa que fabrica as oportunidades para o seu sucesso!

voltar
Buscar