Blog da Menno

Dicas e Tutoriais
08.05.19

Cofre para armas: 8 riscos que você corre ao desproteger seus armamentos

Cofre para armas: 8 riscos que você corre ao desproteger seus armamentos

Não se preocupar com a segurança do seu armamento pode ser uma escolha fatal, que pode representar riscos para a proteção do seu bem estar próprio e de seus familiares. Em partes o cofre para armas pode se demonstrar um forte aliado no quesito segurança, falaremos mais sobre ele no decorrer do conteúdo.

Além disso, atualmente é quase impossível não se preocupar com a segurança de pessoas e bens de valor. Contudo, ainda existem pessoas que não dão a mínima  atenção a este quesito e expõem coisas importantes à situações perigosas que podem ser evitadas com um pouco mais de atenção.

Você já ouviu falar na frase: “Isso nunca vai acontecer comigo”? Então na verdade nunca se sabe o que pode acontecer no futuro, claro que esperamos que coisas ruins não aconteçam, mas é preciso se prevenir para evitar ao máximo situações desnecessárias.

Se tratando especificamente da segurança de suas armas, a melhor forma de protegê-las, quando não estão em uso, é por meio dos cofres. E além de um simples local, existem cofres que podem aumentar a segurança durante o transporte de armas, que são conhecidas como maletas para armas.

Por conta disso, separamos alguns riscos que você corre ao desproteger seus armamentos, mantendo-os fora de um ambiente protegido. Confira:

1. Uso do armamento por pessoas inaptas

Existem no Brasil várias pessoas que possuem, legalmente o porte de armas de fogo.

As armas, ao mesmo tempo que são equipamentos eficientes e necessários para a manutenção da segurança da sua residência ou local de trabalho, ainda possuem um grande perigo para quem não as armazena em local adequado.

Por exemplo, em uma casa onde há crianças ou portadores de deficiência mental, que não tenham noção do real risco que representa uma arma, caso eles tenham contato com o armamento existe a chance de acontecer acidentes a até mesmo vítimas fatais.

Outro ponto importante é que, no caso de uma invasão a uma residência ou empresa, se a arma não estiver protegida pode servir até mesmo para o ladrão render as pessoas.

Tudo isso é evitado quando utilizamos um cofres  para armas, deixando-as longe de crianças e de pessoas mal intencionadas.

2. Revezamento entre profissionais da segurança

Geralmente em bancos, comércios com grande movimentação financeira, e até mesmo em PUBs o revezamento entre profissionais da segurança costuma ser mais comum.

De certo modo isto não representa ameaça para ninguém, contudo é importante se atentar a um risco: caso sua empresa forneça o armamento seria melhor para mais segurança que sua arma seja armazenada em um cofre durante a troca de turnos, para assim evitar que outras pessoas possam ter acesso ao equipamento.

E ainda, caso você seja o profissional de segurança e precise transportar seu equipamento para diferentes lugares, mas ainda manter a segurança e privacidade do mesmo, o recomendado é que se utilize uma maleta para armas.

As maletas são feitas de material resistente e com mecanismo de abertura por meio de chave, assim o número de pessoas com acesso ao armamento é extremamente limitado.

3. Não gostar de cofres tradicionais

Existem pessoas que não adquirem um cofre tradicional, pois acham que, na verdade, eles chamam ainda mais a atenção das pessoas.

Com isso, preferem guardar além de armas, coisas como dinheiro, pequenas joias e cartões de crédito em gavetas.

Tudo seria mais fácil se essas pessoas considerassem a possibilidade de embutir seus cofres, ou seja, disfarçados em paredes e até mesmo no solo.

E se ainda tiver dúvidas ou faltar criatividade, confira o post Melhores lugares para esconder um cofre em casa!

4. Não manter as chaves em segurança

Escolas, portarias, estacionamentos, empresas e residências possuem sempre uma grande quantidade de chaves.

Apesar de muitos não darem importância para a segurança das chaves, muitos assaltos poderiam ser evitados se estivessem protegidos em um Claviculário (Porta Chaves), construídos em material resistente, conferindo uma usabilidade totalmente favorável.

Pois de nada adiantaria ter um cofre protegendo seu equipamento, principalmente em sua empresa, e deixar as chaves “dando sopa” para qualquer pessoa pegar.

5. Não transportar equipamentos sem proteção

Existem pessoas que dependem do armamento para o serviço ou até mesmo para caça. Mas além de contar com a excelente proficiência do atirador é importante contar com a segurança do armamento durante o transporte de ponto A ao ponto B.

Qualquer complicação com o equipamento pode ser evitado ao utilizar as Maletas para Armas para mantê-lo em segurança.

6. O perigo das chamas

O perigo de incêndios é um fato a que todos estamos sujeitos. É necessário investir num cofre que seja resistente a fogo, pois é preciso garantir que além do seu armamento, outros bens como documentos importantes, dinheiro, jóias e peças de valor pessoal estejam em segurança caso o sistema de incêndio não seja plenamente eficaz.

7. Deixar o cofre muito amostra

Deixar o cofre muito amostra também não é algo recomendado. Procurar maneiras de esconder seu cofre ajuda a dificultar o trabalho de invasores caso esteja em busca que algum bem de valor.

Com a opção de embutir seus cofres, suas armas, além de jóias, documentos e dinheiro podem ficar em segredo e bem guardados.

Eles ainda oferecem a opção de fundo falso ou com sistema coletor, que mantém a segurança sem a necessidade de ficar abrindo e fechando para movimentação.

8. Não usar senhas poderosas

O Cofre para Armas GunSafe 23EG da Menno conta com abertura tanto por chave quanto por senha. As senhas devem ter força, isso significa que não devem ser fáceis de descobrir. Evite datas importantes, senhas repetidas de outros dispositivos, ou escrever a senha em algum bilhete, agenda ou até mesmo no celular.

Conclusão

Para recapitular, os 8 riscos que você corre ao desproteger seus armamentos são:

  1. Uso do armamento por pessoas inaptas;
  2. Revezamento entre profissionais da segurança;
  3. Não gostar de cofres tradicionais;
  4. Não manter as chaves em segurança;
  5. Não transportar equipamentos sem proteção;
  6. O perigo das chamas;
  7. Deixar o cofre muito amostra;
  8. Não usar senhas poderosas.

Estes pontos podem parar de te preocupar se você tiver um cofre para armas. O cofre para armas é um equipamento seguro, particular e discreto. Ele te ajudará a aumentar a segurança tanto em sua casa ou empresa.

Chegamos ao final de mais um artigo aqui no Blog da Menno.

Esperamos que tenha gostado!

Forte Abraço.

voltar
Buscar